quarta-feira, maio 31, 2006

Um cheirinho do último fim de semana

Este estágio está a ser lindíssimo (sim, sim, para quem chorava e queria falhar a Fulbright para nao ir para a Cisco.. mudei bastante de opinião, eu sei!) e este fim de semana foi o apogéu com a viagem até ao Grand Canyon!!

Aqui ficam umas fotos so para dar uma ideia ;)




Aqui tb a malta tenta aproveitar como se pode o estágio!!

Beijinhos

terça-feira, maio 30, 2006

715 *

com ou sem asterisco?

VENDO

Vendo bilhetes p os 3 jogos de Portugal da 1ª Fase do Mundial da Alemanha A saber, inclui o grd Portugal-Angola; Portugal-Irao e Portugal-México. Tenho 1 bilhete p cada jogo.

Se estiverem interessados ou conhecerem alguém k keira ter o privilégio de ir ver a nossa selecçao, mailem: raquelvitorio@hotmail.com

ps: n há cá preços p amigos! Looool

CHOQUE!!

Luxemburgo= Flores, tudo arrumadinho, limpinho, pessoas branquinhas (muito mesmo...quase transparentes!!!)


e depois há outro Luxemburgo...


Imaginem uma mistura da antiga Musgueira com o Intendente...junto a uma estação de comboios... a GARE du LUXEMBOURG!!! Onde há pessoas de todas as raças, cores e feitios, freaks, skinheads, prostitutas, bebados drogados (alguns sao isso tudo), gritos na rua, roubos, disturbios, fogos em contentores... JOLI!!! é ai onde eu vivo, num bairro de emigras tugas, tipicas mulheres feias gordas, peludas, eles c brinquinho e umas barbas lindas... enfim... Sabem os bimbos em Portugal... são uns betinhos ao lado destes!!!Estou a viver nessa zona, mas graças a Deus temporariamente, para quem me conhece... deve estar bem a ver o que estou a passar, mas nada como dizer: Amanhã é melhor!!!



Todos os dias atravesso uma ponte pedestre por cima da linha dos comboios, assustadora, com o coração nas maos, tenho que jantar as 19h, pois senão arrisco me a ser assaltada...lol...aventuras, muitas aventuras!!!




Mas ha que encarar isto como uma passagem na qual vou crescer com isso!


O outro lado da cidade... é bonito!Tudo aaranjadinho, bonitinho, perfeitinho...lol, é o oposto da descrição anterior, tem restaurantes, pubs giros (que ainda vou conhecer). O Palacio dos Grãos Duques e a Catedral de Nossa Senhora dos Aflitos, Pont Adolphe..etc.. Já estive no Tribunal de Justiça, conheci a sala de audiencias "Fernando Pessoa", visita muito interessante, sem dúvida à CVRIA!


A minha salvação desde o dia que aqui cheguei foi a Mariana Alvim, estagiária na CVRIA que me amparou e que me mostrou o que há de bom no Luxemburgo. Vive num bairro girissimo, Kirchberg, muito limpinho perto da floresta, muito espaço para andar!Gostei!


De resto o meu trabalho, a Camara de Comercio.. é pequena, sou eu mais 13 cadeiras!!o meu chefe é muito ocupado, tem mil e quinhentas coisas para fazer nos variadissimos projectos que tem.


A minha primeira impressão foi um GRANDE CHOQUE!Mas estou me a habituar... quanto ao clima...por agora não é assim tão mau!!São as 4 estações num dia..agora tá sol, mas já esteve quase a chover..

segunda-feira, maio 29, 2006

Aventura na Linha Vermelha!

E aí galera!
Tudo legal?
No meu último post no meu blog, falei dos frequentes tiroteios que se vivem um pouco por todas as favelas do Rio de Janeiro mas que até agora só tinha lido nos jornais e ouvido quando estava deitado em casa.
Isto até 6ªf à noite onde me senti dentro dum filme hollywoodesco.
O insólito aconteceu quando fui buscar 2 amigos meus ao Aeroporto e vamos na Linha Vermelha (uma espécie de 2ªcircular cá do sítio), passamos por um carro da polícia e mais à frente vemos outros veículos normais tudo a andar em marcha-atrás emm alta velocidade na nossa direcção.
O 1º pensamento derivado da nossa velocidade e da dos outros foi "Não há a minima hipótese de não batermos..." mas isso não se verificou e fizémos inversão de marcha e toca a andar em contra-mão em plena via rápida durante uns minutos e esperar que os que viessem atrás nos vissem e se desviassem.
O Porquê disto tudo?
Era mais um tiroteio ao virar da esquina e em plena via rápida, um confronto entre favelas rivais.
Desta vez, deu para sentir arrepios e adrenalina porque fiquei a uma mera curva de poder ver o que eles chamam de balas perdidas...
É o Rio!
É o Paraíso com seus defeitos a viver à lei da bala!
Este fim de semana houve FLA x FLU. Mais uma tarde no Maracanã bem passada!!!
Houve show nas bancadas, agora bola ficou em casa...eheheh
AHH! UHH! O MARACA é NOSSO!!!
Saudações Cariocas!

sexta-feira, maio 26, 2006

Como se vive por aqui

Embora esteja a adorar esta minha experiência alguns lamentos tenho a transmitir a quem pensa que a vida no sítio onde eu estou é fácil e maravilhosa … pois bem aqui vai uma pequena descrição:

1. A comida

A comida é horrível, os restaurantes são maus e o atendimento é miserável…



Por isso sou obrigado a comer em casa, desenrascando-me com a pouca comida normal que consigo encontrar…



2. A casa

As casas são antigas, pequenas e feias, com vistas horriveis … autenticamente um antro




3.Diversão Nocturna

Diversão nocturna não existe, aliás os sítios são asquerosos, tem vistas degradantes e as pessoas são feias…




Não tenho sequer dinheiro para comprar bebidas...


4. Os tempos livres

Os tempos livres são demasiado monótonos, poucos sítios para se visitar, nada novo para se conhecer … enfim … UMA GRANDE SECA




Assim como estão a ver a vida não é facil....Assim, e embora saiba que irei permanecer aqui até ao fim do estágio, também estou consciente das privações, dificuldades e situações desesperantes que irei enfrentar até esse tão aguardado dia.

Beijinhos e abraços para toda a gente!!!

quinta-feira, maio 25, 2006

Mais cedo ou mais tarde acabam por calá-lo...

Isto só VISTO e que nos vale é a COPA!!!


E aí galera!
Sei que sumi do mapa mas não levei com nenhuma bala perdida este mês não!
Ora queria-vos comunicar que para além de ter actualizado o blog temos uma nova política para os estagiários no brasil - fazer-nos sentir no Brasil que nem Brasileiro em Portugal. eheheh.
Nesta altura do campeonato (e por falar nisso vem aí a Copa, yupii!!!) estamos todos ilegais (o Icep está a esforçar-se para os conseguir), uns o visto já expirou, os outros (incluindo eu) temos um visto de turismo obtido ilegalmente junto da polícia federal, "Vcs estão estagiando? com visto de turismo só podem estar em lazer mas pronto eu renovo-vos o visto mas não digam a ninguém...shiuuu!".
Falando em Copa, aqui ninguém trabalha nos dias dos jogos do Brasil. shiuuu. É segredo!E eu para além disso junto-lhe os de Portugal!
Descobri que o indice de desemprego aumenta exponencialmente em mês de Copa porque em muitos casos se o patrão não libera para ver o Brasil jogando, o empregado ou falta e é demitido ou demite-se para poder ver a Copa!
Entretanto, já há Camisas da seleção canarinha com 6 Estrelas!
Anúncios na televisão a gozar com a Argentina para variar...
O mais cómico é o do Maradona, vestiram-no com a camisola do brasil a cantar o hino brasileiro e de repente ele acorda aflito vestido com a camisola da argentina e faz um ar de alívio e olha para uma lata e diz: Tou tomando guaraná antártica a mais!!!
Não se fala em mais nada! Nunca vi nada assim!

quarta-feira, maio 24, 2006

¡é já amanhã!

















Seminários:
  • "só faz falta quem cá está"
  • "cromos, bute coleccionar postais"
  • "o norte do centro do sul"
  • "marmitas, termos e tupperwares para pijos"
  • "Títulos de seminários enormes, posts gigantes e comentários ainda maiores conseguindo fingir que foi distracção mesmo incluíndo um pedindo de desculpas no início"
Podíamos enviar candidatura ao concurso blog mais Friki...

Menos do que se esperava: Ao fim de 3 meses o efeito do programa contacto já se sente em Espanha: "
el producto interior bruto registró un crecimiento del 0,8%, una décima menos que en el trimestre anterior."

Arábia Saudita

Oi, estou a estrear estágio na terra dos Bin Ladin's que são uma familia amorosa... Se alguem estiver interessado em acompanhar o meu blog é o www.sheiksaudita.blogspot.com
Gostava também que o meu blog constasse nesta lista de ilustres blogger's que está aqui a direita.

Shoo Kran

terça-feira, maio 23, 2006

Novos C´s

Malta,

Sejam bem-vindos ao Contacto! E claro que este espaço também é vosso!

Beijocas

www.cronicalunasamba.blogspot.com

falam falam....

Eu só queria aqui anunciar a minha indignação!!

já ouvi falar nas caminhadas, nas marmitas po almoço, etc etc e tal...
agora fotos para provar...tá quieto, né ? :P

A malta chega do trabalho cansada e quer se rir um bocado... va lá... um esforçozinho :P
A prova de que a malta aqui nao ganha assim tao bem, está aqui...
forçados a arrumar carros pa ganhar uns trocos po vício :P

Quem e o Berticchini??? E dos novos???

Re:Esclarecimento!!!

Era pa ser comment ao post de baixo mas depois ficou longo e vai dai...

Por mim acho que esta(falta acento no a) top este blog... E acho as discussoes espectaculares, ate sao poucas a meu ver, e obviamente nao se vai expulsar ninguem a nao ser esses gajos que estao em mocambique a comer marisco...

Especialmente o Trindade eheheh...

Fiquem todos bem, C's de Novembro e de Janeiro (boa designacao maninha)deixem-se de merdas e comecem a levar a vida mais na boa e menos na fossa, Ok!!!

Vejam o exemplo do Tiago C., levou uma porrada e esta tudo optimo... E (falta outro acento) como o Blog, se nao gostam de um comentario ou um post digam de vossa justica mas "pelo amor da menina da Kookai (e nao da santa ou de Deus)" nao amuem...

Grandes beijos e uns abracetes deste C9 Portugues do Porto, de Novembro, em Palo Alto e que traz almoco num Tupperware (sopa neste caso)...

Esclarecimento...

Lembro-me, ha muitos posts atras, que alguem ficou chateado quando lhe foi censurado qualquer coisa num post. Acho que, a partir dai, toda a gente foi livre de se exprimir e dizer o que lhe vai na alma.
Apesar de ver aqui as maiores barbaridades, coisas como CAMPEOES (o que e que isso interessa... ainda se fosse o meu SPORTING!!!) :P , as sempre famosas "lutas" NORTE / CENTRO / SUL, ou coisas interessantissimas, como as que se vao passando no dia-a-dia dos contactos em todo o mundo. Nao estive no Carvaval do Brasil mas deu para perceber o que e pelos longos comentarios do Paulo, o Renato mostrou (e continua) o que e uma experiencia de vida em Mocambique, a Ines viveu de perto as manif's em Paris, o Arao safou-se a um atentado em Espanha, que o Joao trocou Cracovia por Miami, que ha FESTAS dignas desse nome em Shanghai...
A lista nao tem fim!

Eu vejo o blog diariamente e acho que muita gente faz o mesmo. Faco isso porque gosto de saber o que se passa com os outros. Agora, se o blog se torna num meio de mandar "bocas" pessoais, directas ou indirectas, acho que perde muito o interesse.

E nao me passa pela cabeca, NUNCA, expulsar alguem do blog... Se o blog deixar de ter interesse, acho que toda a gente deixa de ca vir, portanto...

escrevam a vontade!

Abreijos!

Contactos dos Contactos

Bom dia pepole,

Para quem ainda não sabe os contactos sectoriais mais os das novas 50 vagas da tecnológica (contactos de janeiro!) têm um site onde disponibilizam a sua info pessoal bem como os seus contactos (muito à semelhança da lista excel que eu fiz para nós):

www.inovcontactoc9.com.sapo.pt
Username: usercontacto
Pass: c92006

Eles têm também um grupo no yahoo groups (inov) no qual eu me inscrevi e é assim que me tenho mantido a par de quem são ect ect ect. Alias o grupo inov é bastante mais dinâmico que o nosso yahoo group inovcontacto9 (se não me falha a meméria). Eu já mandei uma mensagem para o grupo inov a falar-lhes do nosso blogue e a informa-los que caso se queiram escrever para mandarem um mail ao Dani ou à Guida. Trabalhem nas incrições vocês ih ih ih

*Huan Yin*

Muito bem-vindos sejam os novos Contactos.

O Contacto e bonito, o Contacto e amigo, o Contacto e tudo e tudo e tudo.


Por isso era uma maravilha se colocassem nestes comentarios os vossos blogs pessoais para adicionar a lista e ficarmos a saber mais sobre voces e as experiencias fora.


O mesmo se aplica aos C9 de Novembro que ainda nao estejam no side bar (em portugues contemporaneo, volta Pinto dos Santos, estas perdoado!)


So nao sei se facamos uma lista a parte ou nao (genero "C9s-Novembro" "C9s-Janeiro") apenas no sentido de a especificar, ja que ainda nao nos conhecemos pessoalmente.Como acharem melhor.


Digam de vossa justica.

aquelas saudacoes asiaticas,
Forca Sino-Lusitana

esclarecimento

em virtude de alguns comentários feitos à minha intervenção no post do Dani sobre a entrada dos estagiários mais recentes aqui no blog, acho que é de bom tom esclarecer duas coisas:

a) não me insurgi de forma alguma contra o acesso ao blog por parte deles, limitei-me a dizer o que pensava sobre o assunto (como por norma faço) e que consiste em indiferença relativamente ao mesmo uma vez que haver 150 ou 250 ou 500 inscritos é-me "igual ao litro";
b) houve UMA pessoa que me nomeou, e a essa pessoa agradeço a frontalidade embora ache que depois tenha "borrado a pintura" ao sugerir a minha exclusão deste sítio de livre expressão e de livre consulta de opiniões. se calhar, devido ao facto de eu não ver o mundo "through rose tainted glasses", e não ter problemas em descreve-lo tal como o vejo, é provável que as minhas opiniões estejam contra as de uma (imensa) maioria desta fornada de estagiários, agora daí a cortar a hipótese de eu, ou outro qualquer, as podermos transmitir só porque "o teu comment é completamente fora" acho que é de uma... enfim, é errado. porém, como não quero armar confusão, porque só as armo por motivos sérios, eu próprio me auto-suspendo de escrever aqui no 3-2-1 contacto, uma vez que como o Pedro disse, e bem, tenho o meu próprio blog para o fazer e nele posso de facto "estar de mal com a vida", animar "saudavelmente" o espaço e transmitir o meu apoio aos c's que o queiram receber...
sendo assim resta-me desejar a todos os c's uns bons restos de estágio (mais ou menos dourados, o que conta é o que cada um pensa não é?) e aos c's mais recentes um bom estágio e um "bem vindos" ao grupo contacto.
beijos e abraços

segunda-feira, maio 22, 2006

Atencao Dani!!!

Ve se das prioridade a inscricao de novas mocoilas mas apenas mediante publicacao de respectiva foto e medidas...

Os gajos novos adiciona se quiseres, se nao quiseres nao me parece que a elite mocamba te va perseguir...

merci...

espero poder partilhar convosco todas as experiencias...boas espero eu!ou más por aqui no blog. Parto para o Luxemburgo no próximo sábado! Aos que estão por perto ou aos que passarão por lá, contactem me! beijinho

Mais C9's?!?

Caros "colegas",

Como sabem, a comunidade natosa cresceu desde que nos separamos! Agora ha mais C9's quer da fileira tecnologica quer da tecnica.
Como ja tive um pedido para adicionar mais gente, nao queria fazer isso sem primeiro perguntar aos utilizadores do blog, ja que, afinal de contas, o blog e' de quem "posta" nele (este Portugues esta um bocado martelado, mas estou a trabalhar, por isso nao se queixem)...

Entram mais contactos ou nao? (comentem por favor)

domingo, maio 21, 2006

Não é só no Brasil!

Primeiro uma breve introdução sobre os personagens deste vídeo do Family Guy:
Pascoal e Santos são dois imigrantes portugueses que trabalham como pescadores para o Peter. Um deles era cardiologista em Portugal. Mas como Peter não lhes podia pagar então decide matá-los. Felizmente eles fogem a nadar. Os pescadores também chegam a oferecerem-se para tomar conta do Stewie, só que o Stewie relembra-lhes que os portugueses não são permitidos (foram eliminados do elenco da série).
Não sei se devia ficar contente pelo facto de terem personagens portugueses na série mas o problema é que eles tinham de estragar a cena pondo-os a falar com o sotaque errado. Ou será que eles estavam a tentar fazer o sotaque açoriano? Pelo menos acertaram nos bigodes, e desta vez puseram-nos em homems! Quanto à cena do cardiólogo, não sei que tipo de imigrantes portugueses têm chegado nos EUA mas duvido um bocado que se alguém fosse cardiólogo em Portugal ia deixar o país para ser pescador. Mas dá para perceber a piada, basta fazer de conta que isto se passava em Portugal e os pescadores eram Ucranianos.

quinta-feira, maio 18, 2006

a propósito da imagem dos Portugueses cá fora...

(só acreditei quando compraram na banca à minha frente.... estou indignada!!!)

Viver na Finlândia também é assim...

Este post vai ser longo mas é para explicar o "acidente" que me aconteceu aqui na segunda-feira.
Entao é assim:
Segunda-feira quando saí do ginásio, como não me apetecia fazer jantar, fui ao centro comer qualquer coisa. Quando saí do restaurante e comecei a dirigir-me a minha bike dois rapazes, completamente bebados, começaram a falar comigo. Eu continuei a andar e disse-lhes que não falava nem percebia finlandes. Eles começaram a andar comigo e continuaram a falar em finlandes. Eu voltei a dizer "I am really sorry but I don't speak or understand finnish. I have to go now" e comecei a atravessar a rua na passadeira. De seguida dou por mim a ser agarrado com um braço à volta do pescoço no meio da rua. Tentei libertar-me do braço, preocupado porque estava no meio da rua e podiamos ser atropelados, e quando me vou a conseguir libertar e a levantar a cara só vejo dois punhos a virem em direção à minha cara.

Isto é, enquanto estava a ser agarrado por um dos rapazes, o outro rapaz foi lá ter e deu-me o murros na cara, acertando-me no nariz e na boca. De seguida, só me apercebi de estar a sangrar bastante e de ter duas raparigas ao meu lado a tentarem ajudar-me com os sacos das comprar e com o sangue que me saia no nariz e da boca. Chamaram-me um taxi e uma das raparigas foi comigo ao hospital e ficou lá comigo até à minha chefe ter ido ter comigo. No hospital, o atendimento não foi dos melhores, mas lá me atenderam, quase 3 horas depois de eu ter chegado, e de eu próprio ter estancado a hemorregia nasal enquanto esperava por ser atendido. Fiz um raio X que indicou que tenho o nariz partido e fizeram-me um curativo ao nariz para estancar o sangue que continuava a sair do nariz. Além disso tenho dois dentes da frente partidos. Uma sequinha porque agora não posso usar oculos de sol para não fazer peso no nariz e sair à noite também não porque com os dentes partidos pareço um chunga chuinf chuinf.
Mas agora tou super fixe. Depois de nestes dois dias ter andado de médico em médico já não estou a sangrar do nariz, e já não tenho a cara muito inchada. E ainda acho que esta cidade é muito fixe e boa para se viver. Isso viu-se pela rapariga que viu tudo e foi comigo para o hospital. Até me deu o número de telefone dela para ser testemunha ocular na Polícia. A minha chefe foi como se fosse da família para mim. Alias, ela disse-me isso mesmo, que agora fora de Portugal eu deveria considerar a famila dela como minha. Disse-me isto estava eu a sangrar no hospital, ainda à espera de ser atendido. Resultado: fiquei assim muito tocado e desatei a chorar. Muito mau chorar à frente da chefe LOL Ofereci-lhe um vaso com flores para lhe agradecer o que ela fez estes dias por mim :-)
Agora tá tudo fixe. Só quero reconstruir os dentes e pronto. E o seguro paga :-) sim, porque estes dias em consultas médicas já foi um balúrdio. E voltar ao hospital nunca mais. É pior aqui o tempo de espera que em Portugal.
Para mim o programa contacto está a reveler-se uma experiência em tudo. Assim também fiquei a saber como funcionam os hospitais aqui. Afinal, também é bom saber como são os sistemas hospitalares noutros paises. É uma experiência internacional eh eh eh

quarta-feira, maio 17, 2006

Finalmente...

Depois de uma tour virtual pelos EUA (San Francisco e Austin) acabei por ir para Princeton. Os próximos 9 meses serão passados nos Laboratórios da HP em Princeton (isso pensam eles...). Ainda estive quase para ser recrutado pela crew de Madrid, onde estagiei por duas vezes, mas o Mister Gancho não me quis lá para o campeonato...
Como se não bastasse, ainda tive tempo, entre outras coisas, de ir ao fantasporto, ir festejar o campeonato ao Dragão, festejar a Taça em Lisboa e ir à melhor Queima das Fitas.. Nada como ser estagiário de luxo!!!

Sendo eu o último a partir só me resta desejar a todos, a continuação de bons estágios e boas aventuras, que a minha ainda vai começar!!!

Hasta,

Rui Costa, com voo marcado para quinta-feira

terça-feira, maio 16, 2006

Outra forma de aproveitar a rede...

Para aproveitar o facto de sermos uma rede de contactos, gostaria de convidar-vos a inscreverem-se no site: “Linkedln Connections”. Funciona como o hi5, mas em vez de andarmos a ver as fotos uns dos outros (que nao deixa de ser engracado…), partilhamos o nosso curriculum. Assim, qualquer boa oportunidade pode ser facilmente aproveitada. Claro esta que quanto maior a rede, mais contactos poderemos ter, dai eu vir aqui convidar mais de 150 dos melhores Contactos Portugueses pelo mundo fora, para alargar a minha rede e convidar-vos a iniciar a vossa propria. Tal como no hi5, a vossa rede alarga-se ate ao 3 amigo, ou seja, ate ao amigo do amigo do amigo… :)

Quem estiver interessado, que me envie um mail para: eng.nelson.martins@gmail.com dizendo que esta interessado e tal, e dando o nome completo!

Eu enviarei o convite para o vosso mail assim que puder.

PS: Sobre aquele mail que nos enviaram sobre a rede e o empreendedorismo, em que tinhamos de dizer o projecto em que estamos a trabalhar: e' obrigatorio responder? E quem tiver de cumprir confidencialidade com a empresa? Alguem tem mais informacoes sobre isso?


Obrigado e Abraco Natoso

santa ignorancia...

ola a todos. interrompo o meu silencio somente para dar conta de um episodio que seria genuinamente delicioso, se nao me tem irritado da maneira que irritou...
esta manha fui enviar uma carta ao icep, e para nao ter que caminhar ate ao centro da cidade resolvi comprar os selos e utilizar os servicos postais aqui da empresa (a general motors, para quem nao saiba, ou seja, uma grande multinacional) e fui atendido pelo chefe la do departamento que, quando foi tratar do assunto, se virou para uma outra funcionaria e perguntou "portugal... is that in europe?"...
bonito nao e...
cumprimentos

segunda-feira, maio 15, 2006

Chora Barcelona Chora...

Sao Paulo

Os Cs Paulistas estao todos bem?
Esperemos que nao seja preciso mobilizar a força de Elite conhecida por "Os Filhos do Maputo" (ver post abaixo).
Deem notícias.

"Biána" Fashion



Eu e a Raquel iamos a passar em Rodeo Drive, Beverly Hills, quando nos deparamos com esta montra.
Lembramo-nos logo do nosso amigo Biána e nao podiamos, portanto, deixar de partilhar este momento colorido!!
É a cara do Biána nao acham???

sexta-feira, maio 12, 2006

O que realmente interessa!

Vivam.

Tenho observado atentamente as postas (não gosto da palavra "post", acho que fica mais carinhoso assim) deste blogue (desta palavra já gosto) e acho tudo muito lindo. Ele são as rivalidades Norte-Centro-Sul, as imagens e histórias de países tão diferentes e distantes, e por fim, a cereja em cima do bolo, o Icep e suas delegações. Sois todos lindos e fofos!

Terei todo o gosto em partilhar a minha opinião sobre esses temas, preferencialmente com alguém que esteja muito deprimido e pondere o suicídio porque é da maneira que percebe que ainda há esperança para si.

Mas o que me oferece escrever aqui e agora, por ser tão fundamental é, nada mais nada menos, e como muitos já perceberam, o nome do actual Papa. Exactamente. Meus amigos, basta de escamotear a verdade. Há que discutir os temas importantes. Refiro-me ao Papa mas aquele que é o Bispo e Patriarca de Roma, supremo líder espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana e também chefe do Estado do Vaticano (entre outras coisas mais). Não estou a falar do Presidente de um Clube de Futebol do Norte, carago.

Ora, tenho visto recorrentemente o nome de Bento XVI (dezasseis). Mas então, o anterior Papa não se chamava João Paulo II (segundo)? Não se chamava João Paulo dois, era segundo. O que implica que antes dele existiu, em tempos, o João Paulo I (primeiro e não um). Então o nome deste Papa não será Bento XVI (décimo sexto)?

Mas a história não acaba aqui porque eis que que entra em cena o tão falado "Sistema". Não tenho dúvidas quem traduziu o nome do Sr. em questão para português é sem dúvida adepto do Sport Lisboa e Benfica, porque Bento foi um guarda-redes nos loucos anos 70 e 80, desse mesmo clube e da selecção nacional. Note-se que em português existe o nome Benedito. Despeço-me com o nome do Papa em vários idiomas:

Italiano - Benedetto XVI (Benedetto Decimo Sesto);
Inglês - Benedict XVI (Benedict the Sixteenth);
Espanhol - Benedicto XVI (pá, este perguntem ao pessoal que está em Madrid como se escreve).

Palmadinhas intempestivas.


P.S. - Para evitar censuras não vou voltar a referir que "enfiar penas no cú não faz de ti uma galinha", por isso cá vai uma frase mais suave:

"Enfiar penas no cú não faz de ti um pavão africano"

quarta-feira, maio 10, 2006

Em resposta ao post anterior!!

O Centro SOMOS NOS!! O RESTO e' paisagem...

CAMPEOES!!!!

Chegamos a Província ou Quê???

Desde quando é que são permitidas discussões regionais que não envolvam o Norte ou Sul, Ah??? Tu queres ver que Portugal é mais que o Porto e o território que o rodeia...


Qualquer dia temos a região autónoma do centro…

Bamo la aber!!!

Ps-Este post refere-se aos comments do post de baixo...

terça-feira, maio 09, 2006

a 9000kms de distância sofre-se para burro

quem sofreu este fim de semana encostado ao portátil e a maldizer o servidor da antena1 levante o braço.


numa só palavra,




joeano




segunda-feira, maio 08, 2006

E ao fim de um mês...

Pois bem, ao fim de um mês, num belo sábado à tarde em S. Francisco, lá optámos nós por, pela primeira vez, entrar num centro comercial. Esta foi a visão com que nos deparámos:

Sábado à tarde. Centro Comercial vazio. Lojas fechadas!! Porquê? A "malta" saiu da cidade... Será algo a "importar"?
Aquele abraço à Comunidade Natosa...

domingo, maio 07, 2006

Tunísia


Aslema (Olá)
Aqui ficam umas imagens para descrever este país, que apesar de pequeno, é bastante variado. Tem praias mas também tem deserto. Tem um pouco das cidades que conhecemos mas tem muitas ruínas romanas. Mesmo a sua cultura tem muito que se lhe diga, sendo uma mistura curiosa entre príncipios da cultura árabe e europeia, nomeadamente francesa.
Talvez por ter vindo com poucas expectativas tenho sido surpreendida constantemente! A vida por aqui pode ser muito interessante, devido ao choque de culturas ou muito frustante, quando se quer fazer alguma coisa mas eles são muito lentos e não querem fazer (para terem noção tive de esperar 3 meses para ter Internet em casa). Apesar no geral conseguir fazer quase tudo, há locais onde não consigo ir, como por exemplo na maioria dos cafés, onde só existem um homens, pelo que qualquer mulher que lá entre é constantemente observada!
Além do choque com a cultura árabe, diariamente temos de lidar com as diferenças com as culturas africanas. Nisso o estágio é extremamente interessante! Nunca na minha vida tinha conhecido pessoas que vêem de todo o continente africano e estou a gostar bastante! Para terem uma noção todos os dias partilho o meu escritório com uma personagem muito fofa, do Zimbabwe. É o Mr. Bhebhe!
Quem se quiser aventurar pelo Norte de África é só avisar!
Bislema (adeus no árabe tunisino)! Salamalekum (que a paz esteja convosco!)

Confirmem-me por favor...

... se o rumor de que o ppl que esta no RU comecou a ganhar mais é verdadeiro. Resulta reclamar? :)

Palmadinhas.

sexta-feira, maio 05, 2006

Procura-se!!!

Boa tarde, eu sou o Luís Cordovil, e sou engenheiro alimentar..... Pra quem falava tanto no estágio, é esquiso este Contacteante ainda não ter postado nada!!!
Aqui em Moçambas estamos com receio que ele tenha sido raptado por uma célula terorista denominada por "PSHCALATE". Encontra-se espalhada por diversas partes do globo, e reivindica o direito a um momento de silêncio. Tem feito bastantes reféns nestes últimos meses, de preferência relatadores de futebol, repórteres (tendencialmente da TVI), cantores, inquiridores....e sabemos por fontes ultra secretas, que o seu objectivo é encarcerar o Eng. Luís Cordovil!!!
Com esta situação delicada, passamos imediatamente à acção:
  • increvemo-nos num programa de televisão "Ponto de Encontro"...que se dedica a encontrar pessoas a quem se perdeu o rasto!!Mas nada....e como tal, a preocupação e a ansiedade, alcançaram níveis muitíssimo elevados...

Começamos a desconfiar que alguém o conseguiu abafar...mas sem provas teremos sempre esperança....Deste modo, recorremos a um método drástico, a última opção, que já não será diplomática:

  • Estamos a reunir uma força de Elite conhecida por: "Os Filhos do Maputo", altamente preparada para as mais adversas situações, que está no encalce deste Contacteante...É formada por três mercenários reconhecidos por toda a África, cujos objectivos até hoje sempre foram alcançados...E por esta ser uma situação tão delicada....e por o Eng. pertencer à "Nata da Nata", não olhamos a meios para o resgatar!!!

Operação Nome de Código: Tiraram-lhe o Pio!!!
Passo a apresentar os 3 membros que compõe a equipa para-militar:

Nome : Incógnito
Data de Nascimento: Incógnita
Nacionalidade: Incógnita
Formação Para-Militar: Comandos, Força Delta, Legião Francesa, A-Team

Este membro lidera a equipa de resgate, e pertenceu à força internacional de intervenção, a mesma que integrou o lendário "John Rambo"; foi membro da equipa de resgate do multi-milionário "Tio Patinhas", quando raptado pela célula terrorista "Os Irmãos Metralhas"; e esteve envolvido em inúmeras operações de manutenção da paz (ou não) pelas Africas United, com a função de mercenário.

Nome : Incógnito
Data de Nascimento: Incógnita
Nacionalidade: Incógnita
Formação Para Militar: Fuzileiros, Gois, Mujahedin, Hamas

O segundo membro, foi treinado nos campos da AlKaeda do Afganistão, em condições extremamente desfavoráveis e agressivas. Foi o único sobrevivente no Resgate do Soldado Ryan. Consta que formou parceria com Lucky Luke na famosa captura dos irmãos Dalton, um grupo altamente armado constítuido por 4 membros. Esteve na frente de combate, em invasões hóstis a países com regime ditatorial.

Nome : Incógnito
Data de Nascimento: Incógnita
Nacionalidade: Incógnita
Formação Para Militar: Marines, Navy Seals, Ranger do Texas

Last but not the least, este membro foi a inspiração do novo filme Blood Diamond interpretado por Leonardo DiCaprio a rodar em Moçambique. Fez a sua carreira de formação militar na Europa e E.U.A, mas mais de metade das missões que integrou foram em África. Tem no currículo as maiores apreensões de diamantes algumas vez feitas, mérito que reparte com Samora Machel.

Esta força será integrada numa situação posterior por dois agentes secretos....um do SIS, Osvaldo.....e outro da Mossad; Renato...elementos fulcrais para o sucesso da missão, mas que actualmente se encontram com destino incerto.

Aceitam-se candidatos para integrar esta força, basta deixar o nome e país de destino. Posteriormente terão de efectuar provas de admissão a serem feitas pela EGOR, e caso preencham os requisitos, sejam bem-vindos. Toda a ajuda é pouca....volta Cordovil, estás perdoado!!!

Sevilla


Sevillana, na Feria de Abril em Sevilla.
De pequenino é que se torce o pepino!

Cidade como se diz aqui "muy preciosa" a conhecer sem duvida!

Toda a cidade em clima de fiesta! Se há uma coisa que os espanhois sabem fazer, é viver bem e gozar a vida!

Vou tentar fazer o mesmo ;)

cordiales saludos tios!

Mais um @ NYC

Antes de mais quero dar os parabens a quem ressuscitou este blog. Foi um feito notavel. A troca de galhardetes podia ter sido de evitar... mas... tb nao desgostei de vos ler :)

Eu ca acho que vcs nao perceberam o tom meio sarcastico do post da Carolina... mas ate gostei de observar o numero crescente de comentarios e a solidariedade natosa que tem vindo a se fazer notar. Afinal ha mais quem leia o blog... mesmo que nao postem (Mea Culpa).

Factos. A primeira semana foi extremamente agreste. Choque de ambiente, fuso horario, mau tempo... Tudo coisas que vossas merces conseguem entender. Nao encontrar casa, dormir em quartos de hotel... de qualidade duvidosa, e caros pa burro! Alimentacao ... bom, alem de cara tambem e ligeiramente desastrosa. O Icep ca do sitio... foi "extremamente" prestavel. "Ah! Nao encontram casa? Pois e dificil... Que pena!" Mas que mais parecia "Ah! Vao para debaixo da ponte? Olha que chatice...". Coisas que revoltam. Mas sim, Carolina, depois disto estamos prontos para quase tudo.

Quanto a (in)seguranca, a minha opiniao diverge um pouco, daquela que a Carolina e a Sonia partilham (A Sonia, para quem nao sabe e a nossa nova companheira de casa, e quem vai passar 6 meses a bulir no bulir no Icep em plena 5.a Avenida. Shame on you!!). Talvez por ser do sexo masculino e ser de Lisboa (as minhas roomates sao de Coimbra e do Porto, cidades onde ainda a confusao de racas nao e tao ... latente.), nao notei nada de especial. Verdade que ainda nao tive por onde a Carolina andou, mas ... estive noutros locais em Chicago, alogo beras! (Fiquem atentos ao meu proximo post, Einherjar na terra dos Bulls, no vosso blog de excelencia) Pronto... publicidade a frente :D Aqui fico com a sensacao de estar a ter um cheirinho das experiencias de cada um de vos. Orientais, Sul Americanos, Arabes, Africanos, Bifes... aqui e mato!! Pessoal com o ar psicotico, idem idem "". E um local agressivo. Para quem diz que isto aqui e lindo... espectacular... Bom, suponho que sim, para quem aqui vem de ferias durante uma semana. Se nao estou a gostar? Estou no ponto medio. Acho que nalgumas coisas, isto e parecido com o terceiro mundo, noutras e espantoso.

Adiante. Acho muito bem que quem possa ter uma boa vida que a tenha. Comam marisco, gato, cao, veado eheheh Se podem ha que aproveitar! Eu aqui vejo... o ppl dentro dos restaurantes, nas festas, etc. Ja dizia o outro... uns comem... e os outros cheiram!

Mesmo o delegado do Icep de ca, ficou espantado com a parca bolsa que nos auferimos... e ainda mais com o facto de o ppl da costa oeste receber o mesmo que nos, quando aqui o custo de vida e superior. Acontece. Gostava era de conhecer o anormal que delineou estas bolsas, isso sim! Nao havia $ para nos... mas havia para mais 50. Go figure that.

Tambem eu levo a comidita para o trabalho... pouco bom! E conto os trocos. E se puder nao dar gorja... nao dou. E viva a massa com atum!!

Mas no final, estive em NYC, fica-me a tret... er...aham... a fulbright no curriculo, tenho umas quantas historias para contar, cresci como pessoa, espero ter aprendido alguma coisa profissionalmente... e mais qq coisa :) E pontos. Tou lancado.

Palmadinhas nas costas.

P.S.: Tambem ainda nao acredito, Peixeiro. Mas ... cuidado, nao confundas essa treta com um boiao de iogurte.

Boa sorte.

Já fomos ó "Os filhos de Maputo". Pois fomos os quintos a aceitar a proposta do ICEP para o Gestão Global.
Queria no entanto parabenizar os seguintes Contactos e desejar-lhes boa sorte:

André Reinecke Dória
Paulo Antonio da Silva Reis Torres
Ana Marta Amado Simões
Rui Sana Miranda
Miguel Ângelo Correia Costa

Luis Miguel Pinto Ribeiro de Faria
Pedro Filipe Sousa Aires de Lima
Tiago Ferreira Fonseca Lousada Soares
Jorge Manuel Rosas e Silva Bertocchini
Tiago Miguel Lourenço da Costa Silva

já sabem, só ajudamos se distribuirem o prémio...
Cumprimentos a todos e mais uma vez boa sorte.

quinta-feira, maio 04, 2006

Assim é viver em NYC!

Pois é, naquela quinta feira quando o amigo Alberto me disse que ia vender vinhos para os Estados Unidos não imaginava o que me esperava! Mais ainda quando vi que algumas pessoas estavam um bocadinho incomodadas pelo facto de eu, como suplente, ter sido enviada para Nova Iorque e eles, como não suplentes, irem até Madrid!

Depois de ter lido a tanta barafunda que se gerou à volta do post do Bruno, achei que devia escrever um bocadinho da experiência so far…

Não foram vocês que gastaram 1000€ em hotel, se assim se pode chamar a espelunca onde estive hospedada na primeira semana, onde em metade do prédio funcionava uma rede de ajuda a mães solteiras cheias de filhos, de cor negra que falavam todas as línguas menos o inglês, nem foram vocês que gastaram $600 em comida e transportes nas duas primeiras semanas.

Não foram vocês que andaram à procura de casa no meio do Harlém e tiveram de lá fugir porque eram o único branco a passear e estavam todos a olhar para vocês com ar ameaçador.

Não foi a vocês que disseram que para poder alugar um apartamento teria de pagar $15.000 de renda adiantada e que por menos de um ano nem pensar, repetidas vezes.

Não foram vocês que se tiveram de hospedar numa casa de um português que conhecia há dois dias porque não tinha mais lado nenhum para onde ir.

Não foram vocês que apanharam ratos e mataram baratas dentro de casa. Nem ouviram os vizinhos a atirar o lixo da janela, porque os contentores se encontravam num pátio interior, para o qual todas as janelas da casa tinham vista.

Não foram vocês que abriram a porta de casa uma noite, e encontraram a NYPD, polícia nova iorquina, com cães, machados e metralhadoras em punho, protegidos com coletes e escudos. Quando lhes perguntei se se passava alguma coisa responderam que andavam à procura de alguém e que me devia trancar em casa. E só ao levar o lixo à rua é que me deparei com um helicóptero no telhado e a rua pejada de polícias de arma em punho em cada esquina.

Não foi a vossa empresa que mudou de escritórios, interessantemente para mais perto de Nova Iorque mas para a qual demoro em média 2 horas a chegar, quando antes demorava metade do tempo, tendo de apanhar 1 metro, 2 comboios e ainda 1 autocarro, pelo qual espero meia hora, já que nesta terra não há transportes compatíveis.

E não adianta pensarem que podia ficar perto da empresa, ela só está situada num dos locais mais caros de Long Island, para terem uma noção uma sanduíche aqui custa em média $8.

Não são vocês que actualmente vivem numa casa que dia 1 de Junho vai ser demolida, para construir um condomínio de luxo e neste momento se encontra novamente à procura de casa, pois não tem para onde ir depois do fim do mês.

Não são vocês que têm de gastar mais de metade da vossa bolsa em casa e transportes, já para não falar na comida para onde vai um outro quarto, no mínimo. Vejam o que me resta no fim do mês!

Queria ver se neste momento ainda estavam com ciúmes por não terem vindo para Nova
Iorque!

Mas é como o outro disse se sobreviveres a isto, sobrevives a tudo!

Até breve,

Carolina

Este Mundo é Tão Pequenino...

Para verem como este mundo é tão pequenino, aqui fica a prova fotográfica.
Estou sozinho em Valência. Este fds a Sónia combinou vir até ca para ver a cidade e apanhar solinho na praia.
E não é que ao sairmos da praia encontramos mais 4 C9's (Virginia, Zé, Alberto e Arão) a passearem por ali! Sem combinar!!!
Uma aguinha de valência para celebrar o sucedido.
Pois claro. Ó sim senhora!!!

Alemanha

Olá gente...

Alguém está em Frankfurt? Ou pertinho? Vou estar aí de 14 a 21 de Maio... Acusem-se!!

soniafeuc@hotmail.com

Besitos***

Porque não há dinheiro pa mais...

Eu escrevia mais mas a Internet cai e na consigo levanta-la...

Voltou o Carnaval e o Rio continua lindo!!!

E aí galera!!!
Tudo legal?

Aqui no Rio para além de ter que aturar o maior cretino (mas grande gajo prós negócios) que já conheci como chefe, vai estando tudo em cima!!!
É o sacríficio para se poder morar no Paraíso!
Tenho andado caladito porque tem sido uma correria de gente a entrar em casa e em viagens de final de semana a aproveitar os 3 Feriadões seguidos!
Angra e Paraty já foram vistos!Depois eu boto as fotos no blog...
Esta 2ªfeira foi mais um show gratuito na praia de Copacabana com "apenas" 60 Mil pessoas a curtir: DJ Marlboro (um Dj Carioca que passa funk e faz um sucesso), Fernanda Abreu (outra local considerada a verdadeira cantora carioca)e os Kid Abelha (mais uns zucas a cantar, mas também são poucos os k cantam neste país).
No próximo sábado regressa o CARNAVAL - o carnaval fora de época no Brasil é intitulado de MICARETA e vai ter nem mais nem menos que IVETE SANGALO na CIDADE DO ROCK! Mais uns valentes milhares de folioes à solta!
Há que ter forças para continuar a ir a todas e suportar as bocas foleiras diárias de um tipo que a maior diversão que tem é infernizar a cabeça às pessoas que trabalham com ele.
Mas quem já sobreviveu a 1,2 milhoes de pessoas a verem os Rolling Stones, ao carnaval na rua, ao sambódromo e quem já adormeceu ao som da bala não é uma pessoa que me vai esmorecer de continuar na CIDADE MARAVILHOSA!
Tanto porque até curto o que faço na empresa...
Enfim, é a vida, patrão é patrão e subordinado é subordinado e como diz o nosso guru "Jo" Pinto dos Santos - AS EMPRESAS NÃO FORAM FEITAS PARA AS PESSOAS SEREM FELIZES!!!

É Carnaval! É SHOW DE BOLA!!!
E É SEMPRE A PEDALAR, ROBINHO!!!

"O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março
Alô, Alô Realengo - Aquele Abraço!
Alô Torcida do Flamengo - Aquele Abraço!" (Gilberto Gil)

quarta-feira, maio 03, 2006

Festivos


Caros amigos & amigas:

só para dizer que Espanha tem feriados como o' car*** pelo menos em Abril e Maio.. Depois a coisa acalma...
Como tal tenho aproveitado para conhecer um pouco mais do país de nuestros hermanos e seus hábitos. Entretanto..
posso dizer k estamos aqui com "muita puxança e mta kagança" e vamos conquistar Espana!!!!

resumindo... um dia destes faço 1 post com real interesse.. fica prometido :P

Não se escapam

Tem de ser!
Já se estavam a sentir os primeiros sinais da ressaca que nem as pelotas de colores de San Francisco conseguem atenuar.
(E antes que o blog fique interessante) aqui está o que vos faz falta, o hit peninsular de verão.

(ainda sem coreografia. tomar 50 vezes ao dia)

Sempre a trabalhar...


Onde esta o wally...?

terça-feira, maio 02, 2006

Grande Viagem às Cataratas

Para desanuviar um bocado o ambiente, venho comunicar que as gajas que estão na Argentina (a 1.200 km uma da outra) vão fazer um rendez-vous nas Cataratas de Iguaçu.

A viagem está marcada para os dias 24 a 28 de Maio e vamos ficar hospedadas no hotel D. Pedro I

http://www.hoteldompedro.com.br/



Estendemos o convite aos contacteantes que possam comparecer, em especial ao pessuau do Brasiu!

PSHCALA-TE!!!

Vocês querem tudo....mas já dizia o Tio Alberto que não se pode ter tudo!!!
Se quiserem ter uma experiência africana, binde passar férias a Moçambas que talvez vos roubem a pequena poupança que conseguiram fazer ao fim do mês...se não tiverem poupança talvez fiquem sem roupa, como vieram ao mundo!!!
Não se queixem, do que o ICEP vos proporcionou...apesar de tudo, com uma bolsa baixa ou não, estão fora de Portugal a ter uma experiência, nem que seja só pessoal, formidável, e que jamais esquecerão!!! Caso contrário, estavam em Portugal, a ganhar mal ou mesmo nada, e a dormirem em casa da mamã!!! Reivindiquem-se, mas façam o favor de não fazer comparações com ninguém...isso não dá com nada...porque nem vos passa as situações pelas quais já tivemos de passar aqui...que nenhum ordenado paga…e não fomos fazer queixinhas, comparações, ou exposições a ninguém. Somos homens feitos, ou quê carago? Aliás: não somos a "Nata da Nata"?

p.s: já agora….lembro-me de alguém…quando tudo se queixava dos gestores de conta…que disse uma coisa com a qual concordei imediatamente…e continuo a concordar…passo a citar vagamente: “ Se não fosse o ICEP, não tinha conhecido 159 FDP que curti largo e que entraram para o meu círculo de amigos…se não fosse o ICEP, eu não teria uma experiência no estrangeiro…., e se não fosse o ICEP, eu não andava a coça-los, e a ser pago para isso (enquanto se esteve em Portugal nos CCC)” foi mais ó menos isto!!!
Por isto tudo, só vos digo uma coisa: Façam o favor de ser felizes!!! Porque nós aqui fazemos por sê-lo!! Tenho dito!! No heart feelings!!!
Abraços TugóMoçambicanos

Já agora….esta foi a mariscada do fim de semana……Fiquem bem!!!

Valência em Postais...

Ora na onda dos postais das cidades e aproveitando a visita da Sónia deste fim de semana, aqui fica uma ideia do que so pode ver em Valência.

Cidade das Artes e Ciências por Santiago Calatrava...




segunda-feira, maio 01, 2006

Reclamem!!!

Venho por este meio solicitar a todas as natas que apos um mes, ou mais, de estadia no estrangeiro ja perceberam que os calculos da bolsa foram estupidamente mal calculados, que por favor enviem um mail ao respectivo gestor... Eu ja mandei, mas penso que se formos mais a mandar pode fazer alguma diferenca... Nao para nos, porque isso ja nao acredito, mas para pelo menos para o ano nao haver estas discrepancias...

Uns comem marisco na praia e eu trago comida numa caixinha para o almoco ( com os precos dos restaurantes querias o que???), e inadmissivel...


Ps- Peco desculpa pela falta de acentos mas este teclado americano e incompleto, ou seja, nao tem as teclas todas...