terça-feira, maio 02, 2006

PSHCALA-TE!!!

Vocês querem tudo....mas já dizia o Tio Alberto que não se pode ter tudo!!!
Se quiserem ter uma experiência africana, binde passar férias a Moçambas que talvez vos roubem a pequena poupança que conseguiram fazer ao fim do mês...se não tiverem poupança talvez fiquem sem roupa, como vieram ao mundo!!!
Não se queixem, do que o ICEP vos proporcionou...apesar de tudo, com uma bolsa baixa ou não, estão fora de Portugal a ter uma experiência, nem que seja só pessoal, formidável, e que jamais esquecerão!!! Caso contrário, estavam em Portugal, a ganhar mal ou mesmo nada, e a dormirem em casa da mamã!!! Reivindiquem-se, mas façam o favor de não fazer comparações com ninguém...isso não dá com nada...porque nem vos passa as situações pelas quais já tivemos de passar aqui...que nenhum ordenado paga…e não fomos fazer queixinhas, comparações, ou exposições a ninguém. Somos homens feitos, ou quê carago? Aliás: não somos a "Nata da Nata"?

p.s: já agora….lembro-me de alguém…quando tudo se queixava dos gestores de conta…que disse uma coisa com a qual concordei imediatamente…e continuo a concordar…passo a citar vagamente: “ Se não fosse o ICEP, não tinha conhecido 159 FDP que curti largo e que entraram para o meu círculo de amigos…se não fosse o ICEP, eu não teria uma experiência no estrangeiro…., e se não fosse o ICEP, eu não andava a coça-los, e a ser pago para isso (enquanto se esteve em Portugal nos CCC)” foi mais ó menos isto!!!
Por isto tudo, só vos digo uma coisa: Façam o favor de ser felizes!!! Porque nós aqui fazemos por sê-lo!! Tenho dito!! No heart feelings!!!
Abraços TugóMoçambicanos

Já agora….esta foi a mariscada do fim de semana……Fiquem bem!!!

14 Comments:

Blogger mulato said...

subscrevo a 100%

;-)

R.

20:18  
Blogger Nelson said...

Ninguem se queixou do programa em si, mas da forma como foram calculadas as bolsas! E se fizeres um pouco de aritmetica podes facilmente concluir que uns teem de tentar sobreviver e poupar ao maximo, e outros nao precisam sequer de andar de calculadora na mao.

PS: eu nao me estou a queixar, mas e impossivel pagar 1200 euros por mes so pela casa, estando a receber 1950...

Continuacao de bom contacto por Mocambique (espero sinceramente que aproveitem bem, pois deve ser fascinante).
Abraco

20:22  
Blogger Susana said...

oh miguel não é bonito gozar com a desgraça alheia!!! lol!!!

21:02  
Blogger BP7 said...

Ponto 1: Não falei em países ou falei???

Ponto 2: Não falei em baixar a bolsa de quem quer que fosse, ou falei???

Ponto 3: Serviu-te a carapuça foi??? Entaõ enfia-a... LOL

Abraços aos Moçambas e a todos os outros C9's...

Keep up the good work Roomie!!!

07:42  
Blogger GONDA said...

adoro sangue!!

isso continuem!!!

mas lembrem-se que ser rico não é ter muito!!!

mas desejar pouco!

08:27  
Blogger Raul said...

por acaso tambem estou a achar piada... isto comecou tudo num post que o gracio fez e a que eu respondi com um post meu, sem atacar ninguem, e meramente expondo factos, factos esses que retirei das leituras dos blogs de cada um de nos. tal como o nelson disse, e um bocado ridiculo (eu diria mais, e imbecil) a forma como as bolsas foram calculadas! eu nao vim para isto para ganhar dinheiro nem para fazer turismo. infelizmente nem tenho dinheiro, nem posso fazer turismo e tal como eu estao bastantes outros c's... esta mais que visto que os "sul americanos" e os "africanos" tem uma qualidade de vida superior a dos restantes merce do cotnexto em que foram isneridos. fine by me! nao acho isso mal DE TODO; agora, sinceramente acho que essa qualidade de vida devia ser mais "igual" para todos nos, porque torna-se algo chato algumas das situacoes monetarias que uns de nos tem que passar enquanto que outros encontram "problemas" de cariz mais social! pa, eu preferia ter que ter cuidado com o que faco e como gasto o dinheiro, do que NAO ter dinheiro de todo... por isso c's mocambas, nao fiquem chateados porque ninguem vos atacou directamente, mas que parece que efectivamente vos serviu o carapuco, la isso parece ;) divirtam-se a aproveitem o sol, coisa que por aqui pelas ilhas... nao ha!

abracos, e beijos para as meninas :)

11:32  
Blogger Raul said...

loooool, o ultimo paragrafo e de morte!

e quanto a questao que levantaste, das 50 vagas adicionais (so na nossa fileira, nao sei como e nas outras)... pa, acho incrivel, tal como ja havia achado incrivel o afcto de AINDA andarem a mudar o pessoal da primeira fase de sitio e estarem ja a colocar mais 50! quer dizer, ainda nao tinham resolvido um "problema" e ja estavam a criar outro, porque caso nao saibam, e isto foi-me dito por um c da 2a fase que veio parar aqui ao buraco, houve pessoal da fase dele que ja tinha sido mudado 4 ou 5 vezes!

finalmente, e voltando as bolsas... tudo se torna ainda pior com o facto de ter havido uma fusao entre o icep e a aip e ninguem nos ter dito nada sobre o assunto, sem sabermos se ha melhorias\piorias das condicoes e finalmente saber-se que foram pagas indemizacoes a pessoas com altos cargos e nos a contar os tustos... nos, que supostamente somos "um investimento" do governo! looooooool

13:25  
Blogger Hugo said...

Su crédito está a punto de agotarse

17:48  
Blogger João…zinho!! said...

De facto, nao e' do programa que nos estamos a queixar. A verdade e' que se conhecem pessoas fantasticas (refiro-me, claro, aos C9's...) e a experiencia de trabalhar no estrangeiro esta a ser absolutamente fantastica. Mas convenhamos que houve uma ma gestao e calculos mal efectuados por parte do ICEP. Como o Bruno disse, nem sequer podemos ir 'a cantina da empresa muitas vezes (cujos precos sao mais baixos que os dos restaurantes - fast-food incluidos) e temos de andar de tupperware na mao para poder almocar... Quando e' tupperware e nao apenas uma sandes!!
Relativamente 'a seguranca, quer parecer-me que, se por esses lados as coisas estao mas, por S. Francisco tambem nao andam muito melhores... Esta semana (fim de semana incluido) ja "andaram" 3 e ainda por cima numa zona que eu ate' costumo frequentar. Ainda que nao aquelas horas, mas...
Como foi referido, creio que ninguem estava a criticar o pessoal de Mocambique. Alias, se ha alguem sem culpa nenhuma, esse alguem sao os C's, onde quer que estejam. Mais, creio que o consenso e' que, se nos pudessemos ir todos 'as tais mariscadas de quando em vez, certamente que o fariamos!! ;) Portanto, aproveitem... Que nos faremos o mesmo. Convem dizer que, pelo menos, nao estamos tao mal aqui para os lados de S. Francisco como os de NY ou o C da 2a fase que foi para Toquio... Com os mesmos 2000 euros!!
Um abraco,

19:50  
Blogger BP7 said...

sim não estamos mal nem andamos a comer o pão que o diabo amassou, mas comemos as sandes que o tio Sam recusou... LOL tasse...

03:17  
Blogger João…zinho!! said...

Amigo, depende das zonas... Se eu fosse viver para o Midwest, tambem estava a viver nao num predio, mas numa Mansao!! O problema e' a disparidade que se pode encontrar dentro do proprio pais, diferencas essas que existem em todo o lado, mesmo em paises mais pequenos, como Portugal. Mas aqui as diferencas conseguem ser abismais...

17:48  
Blogger Nelson said...

eu acuso-me.. estou num condominio com piscina (que nao esta a funcionar...) porque foi o mais barato que consegui nesta zona! Nao tenho culpa de que a minha empresa esteja num dos estados mais caros dos EUA. E nao tenho culpa de que nesta zona todas as casas estejam em condominios com piscina. MAS TROCAVA FACILMENTE A "minha piscina" (que nao funciona), por um pedacito de praia e mar!!! (e ainda poupava uns trocos...)
e nao gozem comigo quando disseram que Espanha era o pior pais para fazer o Contacto... quem me dera!!! (notem como agora mudei o alvo, so para aquecer mais o clima...!! :)

Abraco!! Apesar de tudo vcs tao ca dentro!!

19:49  
Blogger João…zinho!! said...

Relativamente ao alvo, no Brasil tambem nao se esta mal, a julgar pelas noticias que de la chegam... ;) E ainda bem! Para eles... :(
Aquele abraco...

20:05  
Blogger Tiago Carneiro said...

O estagio em sí nao tem mesmo nada de mal! Alias está muito bem pensado. Mas para que entrassem mais pessoas este ano foi preciso diminuir o dinheiro das bolsas. Ate nao seria mal pensado se tivesse sido bem distribuido. Porque ter uma experiencia internacional é muito bom agora que possa ser com qualidade. E não estou a falar de dinheiro gasto em coisas superfulas.

Já com as bolsas de doutoramento é a mesma coisa! Querem apostar na formação e depois pagam mal.

13:08  

Enviar um comentário

<< Home