terça-feira, maio 02, 2006

PSHCALA-TE!!!

Vocês querem tudo....mas já dizia o Tio Alberto que não se pode ter tudo!!!
Se quiserem ter uma experiência africana, binde passar férias a Moçambas que talvez vos roubem a pequena poupança que conseguiram fazer ao fim do mês...se não tiverem poupança talvez fiquem sem roupa, como vieram ao mundo!!!
Não se queixem, do que o ICEP vos proporcionou...apesar de tudo, com uma bolsa baixa ou não, estão fora de Portugal a ter uma experiência, nem que seja só pessoal, formidável, e que jamais esquecerão!!! Caso contrário, estavam em Portugal, a ganhar mal ou mesmo nada, e a dormirem em casa da mamã!!! Reivindiquem-se, mas façam o favor de não fazer comparações com ninguém...isso não dá com nada...porque nem vos passa as situações pelas quais já tivemos de passar aqui...que nenhum ordenado paga…e não fomos fazer queixinhas, comparações, ou exposições a ninguém. Somos homens feitos, ou quê carago? Aliás: não somos a "Nata da Nata"?

p.s: já agora….lembro-me de alguém…quando tudo se queixava dos gestores de conta…que disse uma coisa com a qual concordei imediatamente…e continuo a concordar…passo a citar vagamente: “ Se não fosse o ICEP, não tinha conhecido 159 FDP que curti largo e que entraram para o meu círculo de amigos…se não fosse o ICEP, eu não teria uma experiência no estrangeiro…., e se não fosse o ICEP, eu não andava a coça-los, e a ser pago para isso (enquanto se esteve em Portugal nos CCC)” foi mais ó menos isto!!!
Por isto tudo, só vos digo uma coisa: Façam o favor de ser felizes!!! Porque nós aqui fazemos por sê-lo!! Tenho dito!! No heart feelings!!!
Abraços TugóMoçambicanos

Já agora….esta foi a mariscada do fim de semana……Fiquem bem!!!

22 Comments:

Blogger mulato said...

subscrevo a 100%

;-)

R.

20:18  
Blogger Nelson said...

Ninguem se queixou do programa em si, mas da forma como foram calculadas as bolsas! E se fizeres um pouco de aritmetica podes facilmente concluir que uns teem de tentar sobreviver e poupar ao maximo, e outros nao precisam sequer de andar de calculadora na mao.

PS: eu nao me estou a queixar, mas e impossivel pagar 1200 euros por mes so pela casa, estando a receber 1950...

Continuacao de bom contacto por Mocambique (espero sinceramente que aproveitem bem, pois deve ser fascinante).
Abraco

20:22  
Blogger Susana said...

oh miguel não é bonito gozar com a desgraça alheia!!! lol!!!

21:02  
Blogger Raquel Vitório said...

Eu gosto disto!!!

Vai ter c os moçambicanos que têm um rendimento de 20€ mas que vivem em paraísos e diz-lhes que eles é k têm kualidade de vida e k, nós europeus, c as nossas casas, carros mas c mta poluição, etc, não temos nenhuma.

Dps conta-me as resps, ok?

(é caso p dizer que o Icep n pode fugir à regra, têm sp que existir fossos, mas agora viraram o mundo ao contrário: os ricos estão no Sul e os pobres no Norte!!! LOL)

Divirtam-se à grd, k por aki tb se faz por isso. E se n for c lagosta é c outra coisa qualquer!!!

21:41  
Blogger Osvaldo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

06:48  
Blogger Osvaldo said...

Ai big burgers, ai paelhas, ai bacalhau, ai bom vinho, ai comida chinesa... nada disso cá existe.
Só comemos marisco ou chima com frango de caril, mai nada.
Cumprimentos a todos e vamos mas é avançar.

07:00  
Blogger BP7 said...

Ponto 1: Não falei em países ou falei???

Ponto 2: Não falei em baixar a bolsa de quem quer que fosse, ou falei???

Ponto 3: Serviu-te a carapuça foi??? Entaõ enfia-a... LOL

Abraços aos Moçambas e a todos os outros C9's...

Keep up the good work Roomie!!!

07:42  
Blogger GONDA said...

adoro sangue!!

isso continuem!!!

mas lembrem-se que ser rico não é ter muito!!!

mas desejar pouco!

08:27  
Blogger Raul said...

por acaso tambem estou a achar piada... isto comecou tudo num post que o gracio fez e a que eu respondi com um post meu, sem atacar ninguem, e meramente expondo factos, factos esses que retirei das leituras dos blogs de cada um de nos. tal como o nelson disse, e um bocado ridiculo (eu diria mais, e imbecil) a forma como as bolsas foram calculadas! eu nao vim para isto para ganhar dinheiro nem para fazer turismo. infelizmente nem tenho dinheiro, nem posso fazer turismo e tal como eu estao bastantes outros c's... esta mais que visto que os "sul americanos" e os "africanos" tem uma qualidade de vida superior a dos restantes merce do cotnexto em que foram isneridos. fine by me! nao acho isso mal DE TODO; agora, sinceramente acho que essa qualidade de vida devia ser mais "igual" para todos nos, porque torna-se algo chato algumas das situacoes monetarias que uns de nos tem que passar enquanto que outros encontram "problemas" de cariz mais social! pa, eu preferia ter que ter cuidado com o que faco e como gasto o dinheiro, do que NAO ter dinheiro de todo... por isso c's mocambas, nao fiquem chateados porque ninguem vos atacou directamente, mas que parece que efectivamente vos serviu o carapuco, la isso parece ;) divirtam-se a aproveitem o sol, coisa que por aqui pelas ilhas... nao ha!

abracos, e beijos para as meninas :)

11:32  
Blogger Osvaldo said...

De facto fiquei um pouco surpreendido com o valor das bolsas para este ano, sobretudo tendo em atenção os valores dos anos anteriores. Sei que é dificil, viver com pouco ou nada no bolso quando gastamos 80% do nosso rendimento ou mais em necessidades básicas, tais como casa, transportes e alimentação. Acho que nos acentou a carapuça pois foi referido nos posts o pessoal africano e tirando a Marina que está na Tunísia só restam os moçambas, também foi referido que uns comem mariscadas e outros não. De facto e como toda a gente sabe Moçambique é uma terra de muito marisco ainda que nem sempre acessivel e depois de passar toda a semana a comer na cantina da fábrica (Deus nos livre) sabe bem perder a cabeça e dar 20€ por dois tigres grelhados. Não digo que estejamos mal, só achei que apesar da vossa muito justa reivindicação, a qual apoio a 100%, a referência directa ao nosso caso confundiu e incitou muita malta a responder. Bem ou mal agora depende de cada um. Deixei-me dizer que me agradam bastante as despedidas, picamo-nos e tal mas no fim há sempre uma saudação respeitosa e verifico que apesar da distancia e das dificuldades somos um grupo muitíssimo unido.
Acho que até foi bom para o blog esta troca de opiniões pois andava meio paradote.
Acho que deviamos seguir a sugestão do Bruno e tentar alertar o ICEP com situações concretas, para a falta de sensibilidade no cálculo das bolsas deste e dos próximos anos. Não pode ser é como está, abrir o programa a mais 50 candidatos quando os que já lá estavam passam por dificuldades (é Estado mas o dinheiro não dá para tudo).
Um grande abraço para todos.
Vamos arranjar outra questão para troca de galhardetes. (o FCP e o SCP são sempre beneficiados, o SLB é sempre roubado).

12:34  
Blogger Raul said...

loooool, o ultimo paragrafo e de morte!

e quanto a questao que levantaste, das 50 vagas adicionais (so na nossa fileira, nao sei como e nas outras)... pa, acho incrivel, tal como ja havia achado incrivel o afcto de AINDA andarem a mudar o pessoal da primeira fase de sitio e estarem ja a colocar mais 50! quer dizer, ainda nao tinham resolvido um "problema" e ja estavam a criar outro, porque caso nao saibam, e isto foi-me dito por um c da 2a fase que veio parar aqui ao buraco, houve pessoal da fase dele que ja tinha sido mudado 4 ou 5 vezes!

finalmente, e voltando as bolsas... tudo se torna ainda pior com o facto de ter havido uma fusao entre o icep e a aip e ninguem nos ter dito nada sobre o assunto, sem sabermos se ha melhorias\piorias das condicoes e finalmente saber-se que foram pagas indemizacoes a pessoas com altos cargos e nos a contar os tustos... nos, que supostamente somos "um investimento" do governo! looooooool

13:25  
Blogger gancho said...

Su crédito está a punto de agotarse

17:48  
Blogger João…zinho!! said...

De facto, nao e' do programa que nos estamos a queixar. A verdade e' que se conhecem pessoas fantasticas (refiro-me, claro, aos C9's...) e a experiencia de trabalhar no estrangeiro esta a ser absolutamente fantastica. Mas convenhamos que houve uma ma gestao e calculos mal efectuados por parte do ICEP. Como o Bruno disse, nem sequer podemos ir 'a cantina da empresa muitas vezes (cujos precos sao mais baixos que os dos restaurantes - fast-food incluidos) e temos de andar de tupperware na mao para poder almocar... Quando e' tupperware e nao apenas uma sandes!!
Relativamente 'a seguranca, quer parecer-me que, se por esses lados as coisas estao mas, por S. Francisco tambem nao andam muito melhores... Esta semana (fim de semana incluido) ja "andaram" 3 e ainda por cima numa zona que eu ate' costumo frequentar. Ainda que nao aquelas horas, mas...
Como foi referido, creio que ninguem estava a criticar o pessoal de Mocambique. Alias, se ha alguem sem culpa nenhuma, esse alguem sao os C's, onde quer que estejam. Mais, creio que o consenso e' que, se nos pudessemos ir todos 'as tais mariscadas de quando em vez, certamente que o fariamos!! ;) Portanto, aproveitem... Que nos faremos o mesmo. Convem dizer que, pelo menos, nao estamos tao mal aqui para os lados de S. Francisco como os de NY ou o C da 2a fase que foi para Toquio... Com os mesmos 2000 euros!!
Um abraco,

19:50  
Blogger BP7 said...

sim não estamos mal nem andamos a comer o pão que o diabo amassou, mas comemos as sandes que o tio Sam recusou... LOL tasse...

03:17  
Blogger Houdinni said...

Neste caso tenho de admitir, que conforme sempre pensei, dado os valores iguais das bolsas por zonas, quem veio para Espanha se encontra entre os mais beneficiados em termos monetários...
Afinal, estamos num país civilizado, com serviços de saude que fincionam caso sejam necessários, com uma bolsa que corresponde a cerca de 3 ordenados mínimos, e se não comemos marisco (o peixe do mediterrâneo é mole, para quem se habituou ao do atlântico), comemos tapas e vivemos com bastante conforto. Pensando que quem foi para o Reino Unido recebe o mesmo...
Mas por outro lado estamos em Espanha... É logo aqui ao lado... Dificilmente seria o objectivo da maioria que se inscreveu no programa.
Um abraço de apoio a quem passar mais dificuldades

10:09  
Blogger Houdinni said...

Espera lá...
Afinal, anda o pessoal a queixar-se, eu a aproveitar para ver se encontrava os blogs de pessoal que ainda não sei, uma vez que a lista neste site, embora houvessem vários pedidos nunca foi actualizada, e dou com o ppl dos EUA em condomínios com piscinas (sim mais de uma), ping pong, etc...?!?!?
Afinal como é?!?!?

10:31  
Blogger João…zinho!! said...

Amigo, depende das zonas... Se eu fosse viver para o Midwest, tambem estava a viver nao num predio, mas numa Mansao!! O problema e' a disparidade que se pode encontrar dentro do proprio pais, diferencas essas que existem em todo o lado, mesmo em paises mais pequenos, como Portugal. Mas aqui as diferencas conseguem ser abismais...

17:48  
Blogger Nelson said...

eu acuso-me.. estou num condominio com piscina (que nao esta a funcionar...) porque foi o mais barato que consegui nesta zona! Nao tenho culpa de que a minha empresa esteja num dos estados mais caros dos EUA. E nao tenho culpa de que nesta zona todas as casas estejam em condominios com piscina. MAS TROCAVA FACILMENTE A "minha piscina" (que nao funciona), por um pedacito de praia e mar!!! (e ainda poupava uns trocos...)
e nao gozem comigo quando disseram que Espanha era o pior pais para fazer o Contacto... quem me dera!!! (notem como agora mudei o alvo, so para aquecer mais o clima...!! :)

Abraco!! Apesar de tudo vcs tao ca dentro!!

19:49  
Blogger João…zinho!! said...

Relativamente ao alvo, no Brasil tambem nao se esta mal, a julgar pelas noticias que de la chegam... ;) E ainda bem! Para eles... :(
Aquele abraco...

20:05  
Blogger Houdinni said...

Atenção que não disse que Espanha era o pior pais para fazer o contacto...
Mas à excepção de quem tinha medo de ir para muito longe, ou queria ir para Barcelona, das pessoas com quem falei durante o CGI ninguém queria ir para Espanha...
eu queria um país onde se falasse espanhol para aprender a língua, e em Espanha queria Barcelona, mas fora essa cidade não me lembro de mais ninguém querer ir para Espanha...

08:38  
Blogger Tiago Carneiro said...

O estagio em sí nao tem mesmo nada de mal! Alias está muito bem pensado. Mas para que entrassem mais pessoas este ano foi preciso diminuir o dinheiro das bolsas. Ate nao seria mal pensado se tivesse sido bem distribuido. Porque ter uma experiencia internacional é muito bom agora que possa ser com qualidade. E não estou a falar de dinheiro gasto em coisas superfulas.

Já com as bolsas de doutoramento é a mesma coisa! Querem apostar na formação e depois pagam mal.

13:08  
Blogger Osvaldo said...

E a malta da Australia, esses é que devem viver bem, já para não falar da Nova Zelândia... Aí sim qualidade de vida...

Mais achas para a fogueira e espero que se verifique o ditado quem semeia ventos colhe tempestades, ehehehe.

Beijinhos e abraços para todos vocês.

10:47  

Enviar um comentário

<< Home