sexta-feira, maio 05, 2006

Mais um @ NYC

Antes de mais quero dar os parabens a quem ressuscitou este blog. Foi um feito notavel. A troca de galhardetes podia ter sido de evitar... mas... tb nao desgostei de vos ler :)

Eu ca acho que vcs nao perceberam o tom meio sarcastico do post da Carolina... mas ate gostei de observar o numero crescente de comentarios e a solidariedade natosa que tem vindo a se fazer notar. Afinal ha mais quem leia o blog... mesmo que nao postem (Mea Culpa).

Factos. A primeira semana foi extremamente agreste. Choque de ambiente, fuso horario, mau tempo... Tudo coisas que vossas merces conseguem entender. Nao encontrar casa, dormir em quartos de hotel... de qualidade duvidosa, e caros pa burro! Alimentacao ... bom, alem de cara tambem e ligeiramente desastrosa. O Icep ca do sitio... foi "extremamente" prestavel. "Ah! Nao encontram casa? Pois e dificil... Que pena!" Mas que mais parecia "Ah! Vao para debaixo da ponte? Olha que chatice...". Coisas que revoltam. Mas sim, Carolina, depois disto estamos prontos para quase tudo.

Quanto a (in)seguranca, a minha opiniao diverge um pouco, daquela que a Carolina e a Sonia partilham (A Sonia, para quem nao sabe e a nossa nova companheira de casa, e quem vai passar 6 meses a bulir no bulir no Icep em plena 5.a Avenida. Shame on you!!). Talvez por ser do sexo masculino e ser de Lisboa (as minhas roomates sao de Coimbra e do Porto, cidades onde ainda a confusao de racas nao e tao ... latente.), nao notei nada de especial. Verdade que ainda nao tive por onde a Carolina andou, mas ... estive noutros locais em Chicago, alogo beras! (Fiquem atentos ao meu proximo post, Einherjar na terra dos Bulls, no vosso blog de excelencia) Pronto... publicidade a frente :D Aqui fico com a sensacao de estar a ter um cheirinho das experiencias de cada um de vos. Orientais, Sul Americanos, Arabes, Africanos, Bifes... aqui e mato!! Pessoal com o ar psicotico, idem idem "". E um local agressivo. Para quem diz que isto aqui e lindo... espectacular... Bom, suponho que sim, para quem aqui vem de ferias durante uma semana. Se nao estou a gostar? Estou no ponto medio. Acho que nalgumas coisas, isto e parecido com o terceiro mundo, noutras e espantoso.

Adiante. Acho muito bem que quem possa ter uma boa vida que a tenha. Comam marisco, gato, cao, veado eheheh Se podem ha que aproveitar! Eu aqui vejo... o ppl dentro dos restaurantes, nas festas, etc. Ja dizia o outro... uns comem... e os outros cheiram!

Mesmo o delegado do Icep de ca, ficou espantado com a parca bolsa que nos auferimos... e ainda mais com o facto de o ppl da costa oeste receber o mesmo que nos, quando aqui o custo de vida e superior. Acontece. Gostava era de conhecer o anormal que delineou estas bolsas, isso sim! Nao havia $ para nos... mas havia para mais 50. Go figure that.

Tambem eu levo a comidita para o trabalho... pouco bom! E conto os trocos. E se puder nao dar gorja... nao dou. E viva a massa com atum!!

Mas no final, estive em NYC, fica-me a tret... er...aham... a fulbright no curriculo, tenho umas quantas historias para contar, cresci como pessoa, espero ter aprendido alguma coisa profissionalmente... e mais qq coisa :) E pontos. Tou lancado.

Palmadinhas nas costas.

P.S.: Tambem ainda nao acredito, Peixeiro. Mas ... cuidado, nao confundas essa treta com um boiao de iogurte.

2 Comments:

Blogger Nelson said...

lol!!

e ainda mais...

lol!!!!

Ha quem saiba dizer e ha quem saiba falar! Mas as banheiras, essas nao estao nas Antas.. estao na Luz... eles chegam la e.. coijo.. mergulhaum!!!

hehe
ate logo bro!! NY rulez only at weekend nights!!!

21:22  
Blogger nuno said...

eu continuo sem acreditar... eheheheh!

06:20  

Enviar um comentário

<< Home