terça-feira, maio 30, 2006

CHOQUE!!

Luxemburgo= Flores, tudo arrumadinho, limpinho, pessoas branquinhas (muito mesmo...quase transparentes!!!)


e depois há outro Luxemburgo...


Imaginem uma mistura da antiga Musgueira com o Intendente...junto a uma estação de comboios... a GARE du LUXEMBOURG!!! Onde há pessoas de todas as raças, cores e feitios, freaks, skinheads, prostitutas, bebados drogados (alguns sao isso tudo), gritos na rua, roubos, disturbios, fogos em contentores... JOLI!!! é ai onde eu vivo, num bairro de emigras tugas, tipicas mulheres feias gordas, peludas, eles c brinquinho e umas barbas lindas... enfim... Sabem os bimbos em Portugal... são uns betinhos ao lado destes!!!Estou a viver nessa zona, mas graças a Deus temporariamente, para quem me conhece... deve estar bem a ver o que estou a passar, mas nada como dizer: Amanhã é melhor!!!



Todos os dias atravesso uma ponte pedestre por cima da linha dos comboios, assustadora, com o coração nas maos, tenho que jantar as 19h, pois senão arrisco me a ser assaltada...lol...aventuras, muitas aventuras!!!




Mas ha que encarar isto como uma passagem na qual vou crescer com isso!


O outro lado da cidade... é bonito!Tudo aaranjadinho, bonitinho, perfeitinho...lol, é o oposto da descrição anterior, tem restaurantes, pubs giros (que ainda vou conhecer). O Palacio dos Grãos Duques e a Catedral de Nossa Senhora dos Aflitos, Pont Adolphe..etc.. Já estive no Tribunal de Justiça, conheci a sala de audiencias "Fernando Pessoa", visita muito interessante, sem dúvida à CVRIA!


A minha salvação desde o dia que aqui cheguei foi a Mariana Alvim, estagiária na CVRIA que me amparou e que me mostrou o que há de bom no Luxemburgo. Vive num bairro girissimo, Kirchberg, muito limpinho perto da floresta, muito espaço para andar!Gostei!


De resto o meu trabalho, a Camara de Comercio.. é pequena, sou eu mais 13 cadeiras!!o meu chefe é muito ocupado, tem mil e quinhentas coisas para fazer nos variadissimos projectos que tem.


A minha primeira impressão foi um GRANDE CHOQUE!Mas estou me a habituar... quanto ao clima...por agora não é assim tão mau!!São as 4 estações num dia..agora tá sol, mas já esteve quase a chover..