terça-feira, maio 16, 2006

santa ignorancia...

ola a todos. interrompo o meu silencio somente para dar conta de um episodio que seria genuinamente delicioso, se nao me tem irritado da maneira que irritou...
esta manha fui enviar uma carta ao icep, e para nao ter que caminhar ate ao centro da cidade resolvi comprar os selos e utilizar os servicos postais aqui da empresa (a general motors, para quem nao saiba, ou seja, uma grande multinacional) e fui atendido pelo chefe la do departamento que, quando foi tratar do assunto, se virou para uma outra funcionaria e perguntou "portugal... is that in europe?"...
bonito nao e...
cumprimentos

7 Comments:

Blogger Dani, said...

Raul, Raul...

Nao se trata de ignorancia, mas sim de indiferenca! Quem nao se lembra da cimeira dos acores em que aparecia a foto com o Bush, o Blair, o Aznar e o Barroso e cujo titulo nos jornais internacionais era:

Bush to Meet Blair, Aznar in Azores.

...e o Ze???

Apesar de vir referido em alguns locais, o Barroso passou muito despercebido...

Portugal (ainda) nao significa muito para o exterior, mas cabe a cada um de nos (que estamos "fora") fazer com que passe a significar e, se possivel, por boas razoes!

Como se costuma dizer: "Longe da vista, longe do coracao..."

Eu nao vejo noticias de Portugal na TV nem nos jornais daqui. Se fosse Ingles, provavelmente so o sabia de Portugal e que ha la Sol e calor p'a caracas (ou nem isso e so sabia de Espanha)!

Eu, por aqui, vou tentando mostrar que Portugal existe. Pode ser que faca alguma diferenca!

Contactem muito!

15:21  
Blogger Einherjar said...

Isso de so saber de Espanha... parece-me algo de mau gosto. Mas voltando ao essencial... Parabens Raul!!! :) Eu ja desisti... Ainda no outro dia apanhei um chines que disse que sim, conhecia portugues, era ao pe de Porto Rico. (!) Dps de lhe dizer que era na Europa, ele respondeu: "Ah! Sim, sim, ao pe da Republica Checa." (!!) Ao que eu retorqui que nao... que era no sudoeste do continente europeu, e que o pais mais perto era Espanha. E ele "Ah! Eu sei, e ao pe da Grecia!" (!!!) La lhe expliquei que nao... Mas qdo ele me perguntou se a capital era Sofia, ja concordei com ele so para ver se ele se calava. E isto tudo dps de eu ter acertado com a localizacao de Pequim... Acho que a mediocridade americana e contagiante.

Abraco

P.S.: Antes que alguem interprete mal as minhas palavras, eu explico. Para mim a mediocridade existe em todo o lado, mas reveste-se de caracteristicas especificas diferentes de local para local.

15:44  
Blogger Nelson said...

Sinceramente nao sou bom a geografia, nem sei a localizacao da maioria dos paises! Conheco relativamente bem os paises que se encontram na Europa e alguns dos maiores paises mundiais. Nao sei a capital de todos os paises, e acho que isso nao iria contribuir para a minha felicidade. Se um dia quiser visitar alguns desses paises que desconheco a localizacao e o nome da sua capital, entao tentarei informar-me.
Isto tudo para dizer que compreende-se perfeitamente que Portugal nao seja muito conhecido pelo mundo fora. Seria optimo pelo menos saberem onde fica e tal, mas se podermos demonstrar que ser portugues nao e' um defeito mas sim uma virtude, entao teremos realizado uma boa experiencia internacional.

PS: esta e' a minha segunda experiencia, e como patriotico que sou, tento sempre demonstrar que Portugal e' o melhor pais do mundo!! :)

15:58  
Blogger GONDA said...

esses bifes são burros....

por isso caga nos gajos....

aqui nesta frança deserta, também sabem pouco..só que ha muitos incêndios....

mas agora posso dizer, que não ha ninguem nesta aldeia, e na fabrica, que não queira ir passar umas ferias aportugal....e sorte ou acaso, no aniversario da empresa ganhamos uma viagem a portugal, toda a fabrica em setembro....

vai ser bom :D

mostra ás bifas badalhocas o que é um zé portuga...neste caso um raul portuga:p

e aos outros, façam por isso tb!

21:06  
Blogger Anita said...

no aeroporto de santiago do chile ainda têm taxas de cambio para o escudo português...

22:26  
Blogger Anita said...

cotação:

para compra 1$= 0,80 pesos chilenos

(até tirei foto!)

23:53  
Blogger nuno said...

"portugal faz fronteira com a venezuela, certo?" ouvi eu da boca de uma senhora supostamente inteligente.

mas não julguemos um povo pela ignorância de alguns dos seus nativos. tb há muito português desconhecedor do seu próprio país...

07:26  

Enviar um comentário

<< Home