segunda-feira, maio 01, 2006

Reclamem!!!

Venho por este meio solicitar a todas as natas que apos um mes, ou mais, de estadia no estrangeiro ja perceberam que os calculos da bolsa foram estupidamente mal calculados, que por favor enviem um mail ao respectivo gestor... Eu ja mandei, mas penso que se formos mais a mandar pode fazer alguma diferenca... Nao para nos, porque isso ja nao acredito, mas para pelo menos para o ano nao haver estas discrepancias...

Uns comem marisco na praia e eu trago comida numa caixinha para o almoco ( com os precos dos restaurantes querias o que???), e inadmissivel...


Ps- Peco desculpa pela falta de acentos mas este teclado americano e incompleto, ou seja, nao tem as teclas todas...

8 Comments:

Blogger Raul said...

pois... ao que parece o delegado do icep em londres ficou parvo aquando da recepção que deu aos c's que aqui estão no uk (a que eu não fui porque estava com 17 agrafos abaixo do bucho, enfim...) com o facto de "quem manda" ter reduzido as bolsas aqui para as ilhas em cerca de 750€ (aproximadamente 500£). segundo me disseram ele disse mesmo qualquer coisa do género "eu tinha avisado para eles não reduzirem as bolsas! vocêsassim não podem fazer nada..."

nice...

22:58  
Blogger João…zinho!! said...

Quando cheguei ao aeroporto de San Francisco, o Emmigration Officer, entre outras coisas, perguntou-me quanto iria receber, ao que eu respondi "Aproximadamente 2300 dol.". "Ah, mas a empresa ou o Estado Portugues vai pagar o seu alojamento, certo?" Perguntou ele. "Nao". Resposta do senhor (muito simpatico, diga-se...) "How are you going to survive?!?!" num tom deveras preocupado e preocupante... Ha que referir que, nesta altura, tive mesmo vontade de regressar a Patria-Mae... Mas, honestamente, nao me parece que haja muito a fazer... :(

23:05  
Blogger mulato said...

meu amigo, eu de facto como marisco na praia mas é ao fim de semana. durante a semana nem te passa os sitios em que tenho de comer ou então recorrer à tal caixinha (que n tem mal nenhum).

e a segurança que voces têm comparado com a malta que anda pelas africas? nem vos passa o que se passa por aqui...

17:10  
Blogger mulato said...

falas em pessoas de 150kg... imagina o que é passar todos os dias por crianças que vivem na rua em caixotes, por pessoas com as mais variadas doenças a pedir nas ruas, por crianças a vasculhar em pilhas imensas de lixo, por montes e montes de carros em estados indiziveis que te enchem de um fumo agonizante... etc, etc, etc...

não façam comparações sff. em todo o lado ha cenas fixes e cenas más. é curtir as fixes e adaptar às más.

18:13  
Blogger Nelson said...

nao e' so' em africa que existem pessoas a pedir nas ruas, ou criancas a vasculhar no lixo.

As comparacoes que fizeram foram em termos de custo de vida...
So te pergunto, mulato, quanto voces pagam por um quarto? se te passar de mais de 1/2 da tua bolsa, entao ficarei convencido de que afinal as coisas nao estao assim tao desproporcionais.

(eu pago 52.5% da minha bolsa so pela casa...)

Abraco

20:26  
Blogger nuno said...

os beaners que limpam as casas de banho na minha empresa ganham mais que eu...

acho que é mais ou menos sobre isso que recaem as comparações e as queixas.

pq admitam que os srs do icep nao dedicaram muito tempo a pensar sobre o quão problemáticas poderiam ser as reduções nas bolsas... digo eu. nada disto é pessoal, rapaziada. todos os sitios com as suas coisas boas e más, correcto. mas há um chamado nível mínimo. um nível que esta bolsa não nos permite atingir, desculpem lá.

na segunda fase entrou um gaijo para tóquio. a ganhar os nossos 2000euro... parece-vos bem?

se as nossas queixas servirem para os srs do ICEP agarrarem numa calculadora e numa tabela do custo de vida e fazerem as continhas simples, não me parece que seja mau. digo eu...

07:44  
Blogger Miguel Trindade said...

E queria também aki anunciar....fachabor....que isto aqui....que isto aqui....é uma cambada de Ladrões, uma cambada de Gatunos, e uma cambada de Chupistas!!!!

08:13  
Blogger Tiago Carneiro said...

Por acaso acho ridiculo as bolsas deste ano para alguns sitios. O maior problema mesmo é quem vai para países caros sem mais ninguém. Acaba-se por ter que alugar uma casa sozinho o que fica bem mais caro. Pra mais pedi ao ICEP um simples papel a dizer que era estudante e não estagiário porque com esse papel poderia conseguir casas bem mais baratas. Nunca o consegui. Uma coisa é baixarem as bolsas outra é baixarem as bolsas e calcularem tudo mal.

E ainda dizem que somos estagiários de luxo!!!

Tenho pena do gajo da segunda fase que foi para Tóquio!

12:59  

Enviar um comentário

<< Home