terça-feira, agosto 22, 2006

Americanos... Policias... Tribunal

Carro avariado!
Paro normalmente no local mais próximo sem perturbar o transito!
Verificação da mecânica do carro e tal (não percebo nada... mas como estava a deitar fumo achei melhor não arriscar)!
2 minutos depois polícia pára atrás do meu veículo com dói-dói!
Penso: "Olha que simpático, vai-me ajudar!"
Sr.oficial sai e pergunta: "What's up?"
E eu: "Ta tudo! E a famelga?"
E ele: "ah e tal, porque paraste?"
E eu: "Hello! Fumo, cheiro, ..."
E ele: " Tens seguro?"
E eu: "Claro!
(ja tou farto de escrever em diálogo...)
Pede-me os documentos e tal, eu mostro: registro, seguro, licença internacional, carta portuguesa!
Ele: "What's that? ... International driving license?!?! That doesn't exist! You need the NJ driving license!"
Eu tento-lhe explicar, uma, duas, três vezes.. que ah e tal, a carta internacional é válida em todos os países que assinaram o protocolo internacional. E ele: "DOESN´T EXIST!! STAY HERE!"
(...) (queimando etapas...)

O gajo (daqui em diante chamado de burro) telefonou para uma grua me vir rebocar o carro e que só podia ser retirado depois de passar na esquadra da polícia, passou-me uma multa por conduzir sem carta (SEM CARTA!?!? Tinha duas...), e chamou-me a tribunal (quarta-feira às 9h00 locais).

Pois bem, o burro vai ver como lhas vão cair em cima na quarta! Porque se ele é burro, acredito que o juíz não seja... (e daí nem sei.. dado que estou nos EUA...).

Pior cenário: CULPADO, $180 por conduzir sem carta, $250 por carro apreendido, ser obrigado a tirar a carta de NJ e até a ter não poder conduzir...
Melhor cenário: INOCENTE, não pagar coisa nenhuma, o polícia ser castigado em publico com 20 açoitadas, o sistema judicial americano reconhecer-me como um herói e dar-me uma medalha de ouro, a qual eu recusava-me dizendo que não gosto de ser ligado a sistemas corruptos.

Pronto... acho que era só isto!

16 Comments:

Blogger nuno said...

podias ter tentado a mítica táctica de enfiares um ben franklin no passaporte.
nj sucks, meu caro. aliás, u.s. sucks.

05:42  
Blogger  said...

bom bom é tu dizeres na Uniao Europeia é obrigatório passarem factura quando prestam um serviço... e um qualquer Mosso D'Esquadra responder... mas isto é Barcelona!

14:49  
Blogger ÁguaDiCoco said...

eles têm mesmo a mania que o mundo se resume a eles não é?..

20:16  
Blogger Nelson said...

bom...
Nuno: US sucks? US stinks!
Ze: Catalunya is not Spain, logo Barcelona nao e' Uniao Europeia.
Silvia: Mundo e "eles" (americanos) na mesma frase nao cohabitam bem... Mania e resume ja pode ser utilizado!

Amanha eu digo como foi... mas bem que podia tentar sacar uns trocos `a custa disto, nao? Ou acham que nao vale o trabalho?

20:49  
Blogger Nelson said...

Case dismissed!

Nao tive de pagar nada (excepto as despesas do carro que serao pagas pelo dono dele :) ).

Nao pedi para darem umas valentes bordoadas no burro, mas apeteceu-me dar-lhe no focinho! Estava a olhar com cara de parvo, como se nunca lhe tivessem explicado que existe vida fora dos EUA.

Ate o prosecutor gozou com ele. Disse: "o coitado nunca viajou para a Europa!!".
O juiz chateou-se um bocadito por ter casos ridiculos como este e mandou-me `a minha vida.
Eu vim me embora, trabalhar porque e' para isso que o ICEP me paga.
Por isso ja tou aqui... a fazer o meu trabalho diario... ver blogs! :)

Abraco!

16:44  
Blogger João…zinho!! said...

Ora, ainda bem!
Bom "trabalho"... ;)

17:10  
Blogger nuno said...

admite,
subornaste o shor juiz com a promessa de voltares a portugal e tentares trazer o jardel para os Red Bulls. foi ou nao foi?

17:41  
Blogger Einherjar said...

Tiraste fotos?? :)

18:29  
Blogger Nelson said...

nao.. nao tirei fotos, nem prometi o Jardel a ninguem, porque ele este ano vai fazer do meu Beira, vice campeao!
Quanto ao meu trabalho, e caso alguem do Icep esteja a ler isto... eu nao vejo blogs! Nem comento em horario de trabalho, nem sei escrever sequer... alias! eu tou bebedo! E nem sei quem sou...

19:04  
Blogger Rui Costa said...

Eu não devia dizer isto mas fui eu que escrevi uma carta para os apanhados do Sr. Joaquim Pinheiro...

O Sr. Joaquim Pinheiro(a quem já lhe chamam de Burro) achou engraçado fazer este apanhado. Ele próprio, que é o apresentador, desempenhou a personagem principal deste apanhado fazendo-se passar por um polícia ignorante. Claro está, o Nelson caíu que nem um patinho!!! Nelson foi tudo uma brincadeira!! O tribunal onde foste eram os estudios da JPP em Plainsboro. O Juiz chama-se Carlos Pinheiro e o Procurador com quem falaste é o Sr. Vitor Pinheiro. Tudo malta de Newark que fez questão de entrar nesta partida!

Pessoal vai passar na WPHL-TV na próxima semana. Estejam atentos!

Hasta!
Como estou de férias em Itália, já não estou em horário laboral por isso posso escrever à vontade

21:40  
Blogger Nelson said...

ainda bem que so me convidaram a mim pro Poker!! :)
Todos os outros nao podem jogar...
haha

18:22  
Blogger nuno said...

Hi Nelson, You can sign up to Ir po Caralhinho with CODE: RB2006 to get bounus :20% upto $100. regards.

21:28  
Blogger Nelson said...

acho que ainda vamos bater o record de comments, gracas aos nossos novos amiguinhos!!!
:)
So porque eu disse que eles eram burros, agoram atacaram-nos com SPAM... Para alem de burros.. sao burros!

15:01  
Blogger Rui Costa said...

Fazer uma partida para apanhados tudo bem. Confesso fui eu...

Agora nao me venham com essa de que eu ando a colocar o nome do Nelson em sites duvidosos para lhe fazerem propostas para "Party Poker" com codigos RB como quem diz no RaBinho... Porque se e' para isso eu vou-me embora...
Nelson se estas a ler isto foge para Miami... Ou para Ermesinde que e' onde ha gaijas boas...

Aaahhhh e como continuo de ferias em Italia posso fazer comentarios em horario laboral

17:53  
Blogger Nelson said...

oh Rui... mas em Italia... ja nao e' horario de estar a trabalhar, por isso podes comentar `a vontade!!

E nao... eu nao deixei o meu nome no Ceasar's de Atlantic City para me mandarem promocoes via blog!!... deixei no Bally's!

19:35  
Blogger Nelson said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19:35  

Enviar um comentário

<< Home