sexta-feira, dezembro 30, 2005

FELIZ NATAL PARA TODOS!!!!!...ai, desculpem, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS (assim é que é) MUITAS ALEGRIAS, MUITO PASSEIO, MUITO...BOM, CADA UM SABE DE SI!;)ENFIM, QUE TENHAM UM 2006 EM GRANDE.
BEIJOS

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Fin de la Siesta!!! :(

Estava eu muito bem a ver as noticias online e tal... e dou de caras com o escandalo do ano.. mesmo no final deste. Vão proibir a SIESTA em Espanha!!!!! Como não vou para esses lados, passa-me um pouco ao lado, mas como já lá estive e verifiquei na pele, a extrema necessidade desse período do dia para o restabelecer de energias corporais, isto incomodou-me! E pra mais sabendo que muitos de vós ides para essa terra parasita de Portugal, queria alertar-vos para esse facto!
Afinal, não é só o governo português a destruir a tradição e costumes locais.

Dêem uma vista de olhos:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=6&id_news=61231

Abrajos e Beiços!

mais 50!

olá a todos! espero que o natal tenha sido bom, blábláblá
vocês sabem que vão abrir mais 50 vagas para a nossa área?!?! tipo... como é que eles vão fazer para um possível CGI e afins? e, se os suplentes (como eu) foram integrados no FIM do curso por terem sido desbloqueadas verbas extraordinárias (cá para mim, tanga!) como e´que agora vão mais 50 mangos! atenção, acho muito bem que haja mais pessoal a ir, mas ao mesmo tempo também acho um bocado mau andarem deslocar povo e coisas afins e meterem "à pressão" mais 50... só me ocorre dizer uma coisa: coitados!
abreijos e votos de boas entradas em 2006!
raul

HELP ME...



Olá amigos o caso é o seguinte: como alguns de vocês já sabem eu tenho um gato, o Óscar, de 9 meses, que vive comigo desde os 2. Acontece que dentro de um mês vou trabalhar para a Alemanha, durante pelo menos 9 meses com algumas viagens inerentes às minhas funções pelo meio. Ou seja, não sei o que fazer em relação ao Óscar… custa-me separar-me dele, mas as alternativas não são muitas, ainda por cima para dificultar, nem sequer falo Alemão! Ou seja, encontrar um sitio para eu ficar não vai ser fácil, mas com um animal de estimação será ainda mais difícil. Como é óbvio, se não arranjar quem queira ficar com ele, e que o trate bem, pondero a possibilidade de o levar, mas só em último recurso.

Será que me podem ajudar?

Até breve





Ni hao,


Estou a construir agora um blog sobre a minha ida para os orientes. Gostava de poder contar com os blogs dos demais natosos pelo mundo de modo a que quem o visitasse pudesse consultar os vossos também. Com certeza teremos muito a dividir nos próximos meses e assim será mais fácil chegar até às vossas experiências.
***
Miss Xangai

sábado, dezembro 24, 2005

E finalmente fez-se luz...

... ou semi-luz! Passado um mês, uma empresa do Parque Científico de Madrid aceitou o meu currículo... quanto é que lhes terão pago?! A empresa e o que é que vou para lá fazer continuam no segredo dos deuses. Será que é desta? Não quero ser pessimista, mas as áreas científicas do parque (Genómica, Proteómica e Nanotecnologia) continuam a não ter muito ver... mas logo saberei!

Bom Natal para todos e portem-se bem ;)

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Natal!!!


A todos um bom Nataaaaaaaaaal a todos um bom Nataaaaaaaaaaaaal, desejo um bom Nattaaaaaaallllll para todos os C'9...

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Cafézinho no Porto, HOJE

Eis que, passadas algumas horas do mega almoço de natal do CCC Porto, os Excelsos, os Magníficos, os Enormes, os Ilustres, os Eminentes contacteantes da zona norte preparam-se para mais uma…

Para quem quiser:
Um cafezinho e tal no Espaço Contagiarte por volta das 23h. Rua Álvares Cabral, 372 (à direita de quem sobe em direcção para a Pç. da República, junto à sede do Salgueiros).


terça-feira, dezembro 20, 2005

FERIAS DE NATAL

POIS...EM RESPOSTA AOS ÚLTIMOS TEXTOS DOS MEUS COLEGUINHAS, TENHO Q DIZER Q MAIS UMA VEZ QUE QUEM SE FO...(piiiiiiiiiiiiiiiii) É O MEXILHÃO!!!! COMO RAIO, POR MUITO QUE ME CUSTE, PODEREI EU IR A UM JANTAR DE NATAL SE ESTOU A TRABALHAR NA SEXTA FEIRA????MAIS UM POUCO E NEM CONSOAVA COM A FAMÍLIA!!! CITANDO O KALIMERO UM ÍDOLO DA MINHA INFÂNCIA "NÃO É JUSTO!"
BEM, VOU CONTINUAR A TRABALHAR, SIM ,SÃO 18:29 E AINDA NÃO TERMINEI!!!!

gestores

Caros correlegionários do CCC,

perguntem hoje aos vossos gestores como se processará o regime natalício. façam-no. vá. eu assim fiz. e recebi na volta do correio a seguinte frase :

--> "Aproveito para comunicar que as pessoas que estão nos CCC estão dispensadas da presença entre os dias 23 de Dezembro e 2 de Janeiro (inclusive)."

Vá, perguntaide.

FIM DE SEMANA CONTACTO

Então?!... eu numa ansiedade terrível para saber como correu o fim-de-semana no Vimeiro e nada! Será que foi tão bom que ainda ninguém teve condições físicas para escrever nada a respeito? ou será porque não têm tido mãos a medir com tanto trabalhos nos CCC? ou ainda po ter sido a derradeira BANHADA? Fico a aguardar uma resposta... ou não... porque aqui trabalha-se a sério, e NÃO, ninguém me mudou o destino, da gélida Alemanha para nenhum paraíso á beira mar plantado!!!para grande desgosto meu e em especial dos amigos q tinham jurado visitar-me, mas q tendo em conta isto, preferem pagar um hotel num destes paraísos a dormir de graça na Alemanha, mesmo com o pretexo do mundial!...sempre lhes posso dar as vossas moradas! ou não!
beijos natalícios, com sabor a arroz doce, COM MUITA CANELA, para todos

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Futebol Contacto

Cara(o) estagiária(o)

No próximo dia 20 de Novembro, terça-feira, terá lugar pelas 17h30 no pavilhão da Biquinha, o quase habitual "Futebol com Contacto" no Porto. A iniciativa não será presidida por Sua Excelência o Primeiro Ministro, Engº José Socrates, nem contará com a presença do Dr. Pedro Lixa.

Deste modo, e tendo em conta a sua qualidade de estagiário no Programa INOV Contacto (com as inerentes responsabilidades a ela associadas), muito gostaríamos de contar com a sua presença neste evento.
Assim, agradecíamos que no prazo de ainda menos do que 24 horas confirmem por e-mail.

Os exames médicos marcados para esse dia serão desmarcados.
Há uma camioneta que parte do CCCPorto às 17h.
Saliento a necessidade de efectuarem o registo de entrada/Presença pelas 17h15 de modo a garantir que os trabalhos começam mesmo às 17h30.

Para que possa haver um interlocutor único com o "Futebol de Contacto" da nossa parte, doravante os problemas/questões que estiverem relacionadas com o processo deverão ser enviados ao Dr. Rui Costa (ruicosta80@gmail.com).

...

olá a todos

queria informar que, com algum pesar meu, já não vou para Moçambique estagiar mas sim para o Brasil (o pesar era mt maior se fosse para qualquer outro sítio por isso n s está mal de todo!), mais precisamente Fortaleza. Ainda por cima com as vacinas contra meningites, febres tifoides e afins acabadinhas de entrar nas veias!
Isto para se actualizar os ficheiros que se tÊm feito e já agora....
como faço agora para mudar o meu nick de sil@mz para sil@br ?.. :)

PS: aos meus ex-colegas de casa de maputo ( snif snif...) alguém está interessado em ficar com o mephaquine e os outros remedios ja n vou precisar deles....

PS'2: Outra questão: alguma menina deslocada em Lisboa está interessada em partilhar quarto? Estou com mais 3 contactos na casa do Nuno Mendonça e partilhando quarto a coisa ficava mais sustentável economica/. (silvia.barbosa@network...)

quinta-feira, dezembro 15, 2005

eu não dizia q tinha limitações? pois bem, escrevi o meu texto sem ler o teu todo... e já vejo q há quem tenha 1 dia-a-dia, pelo menos,tão atarefado como o meu!pois, pois, realmente não é nada fácil!!!

VIDA DIFÍCIL?!...soa familiar!...

pois... não sei como se processa o teu dia Ana, mas revejo-me completamente nas tuas palavras... levantar a horas a que devia ser proibido, ler BUÉ, pensar, q tendo em conta algumas limitações físicas...não é fácil!!! descontração e boa disposição é o q se precisa, mais ainda quando, de cada vez q na empresa alguém descobre q vou ser mandada p a Alemanha o comentário que se segue é: ai coitada!...mas prontoS, não há-de ser nada, de certeza q você consegue...fala alemão não fala? ao q eu respondo que NÃO. O choque é por demais evidente! enfim, de qualquer maneira, para não defraudar as expectativas dos meus colegas de trabalho em relação a mim, e só por isso, comprometo-me a fazer com q tudo corra pelo melhor e a partir de... ontem (sim, pq finalmente, decidi-me a comprar uma gramática E um dicionário, os dois de alemão!!!), prometo não mais desesperar a este respeito; sempre e quando os pagamentos não voltem a atrasar-se!

Vai alguém p os lados de Aveiro, desde Lisboa q me dê boleia? e afinal de contas quantos são q vão ao Vimeiro? e quem sois, já agora... eu ainda não decidi se vou...mas é uma possibilidade...

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Estágio na Sogrape


Vida difícil a de estagiário...

já tá

599 euro e uns trocos. acabou a espera. vou pagar o quarto. yupe!

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Vimeiro 05

Pessoal do C9,

Há uns posts atrás foi posta aqui a questão de quem queria ir ao encontro de natal - Vimeiro 05 (que por acaso até vai ser em Vieira de Leiria, mas tudo bem) - para ver se havia C9's em quantidade.

Pelos vistos não somos muitos, mas bons, por isso, inscrevam-se à vontade!

Abreijos,
Daniel

1 - Daniel
2 - Iána
3 - Tiago Soares
4 - Diana Malhado
5 - Gonçalo Guedes
6 - Diogo Rodrigues
7 - Diogo Brito
8 - ...
9 - ...
10 - há mais!!!

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Calinadas!!

Ontem durante o seminário (fulcral para o meu crescimento como cidadão e assim...), lembrei-me de fazer um reportório das calinadas que constantemente escutamos. Agradeço que adicionem mais algumas que me tenham escapado.

CGI Lisboa (Novembro 2005):

"Em cada 5 portugueses, 1 é estrangeiro!"


Seminário Porto (07/12/2005):

"Temos a Europa, a Espanha, a França..."
"PALOP: Angola, Moçambique, África do Sul!!"
"A colónia portuguesa em França."

terça-feira, dezembro 06, 2005

algumas coisas

bem,
começando pelo que não interessa. já se justificava um contador de visitas, não?


continuando, dinheiro. mone. papel. o "el contado".
ontem fui eu da minha cidade fora de rota até lisboa, sob pedido do meu gestor para uma entrevista telefónica com a senhora califórnia. avisado às 9 da manhã, segui de expresso. chegado a lisboa ouço o seguinte :

"a viagem terá que sair da sua iniciativa, que nós não lhe podemos pagar".

...


parafraseando um poeta do século XX,
"trabalho mal feito? bem me parece. agora arranja outro, que a mim já não me apetece"


enfim, até amanhã no porto.

hugz e tal,
nuno "mil euros num envelope, uma foto, nenhuma pergunta, dois dias, problema resolvido" peixeiro

domingo, dezembro 04, 2005

Encontro de Natal - Voluntários precisam-se!!!

À Guarda Avançada,

Fomos todos convocados para um encontro de Natal dos contactos (leia-se sobreviventes da guarda avançada de anos anteriores e deste).
Apesar de muitos de nós ainda estarmos a 0€, penso que seria boa ideia marcar todos os presentes no evento com a nossa alegria e boa disposição, já muito conhecida em terras mouras e, muito brevemente, na grande cidade do Norte na qual existe o mundialmente conhecido Tripanário (vulgo Estádio do Dragão)!
Desta forma, agradece-se do fundo do coração (se é que isso existe) a comparência de todos no referido evento.

Resumindo, e por palavras que todos conhecemos:
Bora todos para lá, "partir" aquilo tudo e mostrar do que somos feitos!!!

Mandem mail para mim para postar os nomes da malta.

A gerência


"EU VOU"
1 - Daniel
2 - Iána
3 - Tiago Soares
...

sexta-feira, dezembro 02, 2005

A minha 1ª posta!

yellow people!

aqui vai a minha 1ª marca neste belo blog que já vai longo e robusto! queria dar o meu nome para o jantar do dia 10 (não sei s será esta a forma oficial de o fzr ms já está!) . Renato..a tua ideia é mt fixe ms acho q com o tempo que tem feito (pelo menos cá em Barcelos city) um rafting é um bocado adrenalina a maaaaais!
mas num sei é ber...

...mais...há assim mais alguém a quem o ? ainda não tenho dito nada?? é que o meu ? só me manda mails a falar de internets no ? e sites para visitar...mas ?! mandei mail a ver vams s não estarei esquecida..
[agora uma private para os meus camaradas de mz: acho que o ? se esqueceu que nós tems akelas picas especiais para kem vai para África..eu confesso q n m lembrei disso nos exams medicos..ms tem d ser com um mes d antecedencia..alguem sabe alguma coisa sobre isso?]


beijos e abraços e.. até breve!
Sil ***

rafting

e que tal um rafting para domingo dia 11?



é capaz de ser ir um bocado contra a jantarada de dia 10, mas um plano alternativo podia ser irmos de véspera para perto do paiva, há lá uma residencial barata - prai 30 euros o quarto duplo, há onde jantar e também há uma disco chamada 'zenite' (qual lux!).

no domingo faziamos a descida: http://www.capitaodureza.com/turactiv/rafting.htm

e voltavamos ao trabalho refrescados e revigorados!

que tal?

se não quiserem desmarcar a jantarada na inbicta, podemos fazer o rafting lá para janeiro.

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Não me façam isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É só para comunicar que fiquei deveras triste (mesmo triste) aquando da leitura da data anunciada para o jantar daquele pitéu chamado francesinha (com batata e sem ovo) acompanhada de um Príncipe (a trabalhar bem) na bela cidade do Porto. Pois é caras amizades, não me vou encontrar por esses lados nesse fim-de-semana; assim sendo, espero que já se tenham consciencializado de que haverá forçosamente uma segunda edição do jantar.


Grandes abraços e muitos beijinhos, Pedro de Lima (Biána).


...fui ao jantar na mourada e não vou no Porto, só a mim...