domingo, abril 30, 2006

não é só na tua américa...

ahahah, amigo Grácio, bem vindo ao fantástico mundo inovcontacto! sei E-X-A-C-T-A-M-E-N-T-E do que estás a falar, só que aqui em luton tens é que trocar os hispânicos pelos indo-paquistaneses e fica tudo igual! ah, e quem tem 150 kg (pronto, um bocado menos, p'rái metade) são as mulheres (assustador não?). agora mete-lhe um salário um bocado inferior ao ordenado médio (contem com o custo de vida...) e é assim que a malta de luton está a viver a sua experiência de viver e trabalhar no estrangeiro... :P Em todo o caso, desejo-te felicidades, e espero que as coisas mudem aí para as tuas bandas (que são onde ao certo, San Francisco?). Abraço
Em termos mais gerais, não posso obviamente falar pelos 160 pois não sou o dono da verdade, mas que pelo menos o pessoal "africano" e o pessoal "sul americano" está bem (julgando pelos blogs) acho que é indesmentível! resta o contingente "austro-oriental", os "americanos" e nós "europeus", onde as experiências parece que se estão a dividir. Ah, atenção a uma coisa, estou-me a referir à qualidade de vida no seu todo, não a aspectos exclusivamente profissionais ou pessoais.
Enfim... acho que, como alguém me disse no yahoo group, é tudo uma questão de quanto se doura a pílula ;)
R
ps: por acaso do icep EU até nem me posso queixar muito porque acederam a que o seguro pagasse a minha operação... mas anyway, não é só de MIM que estou a falar, estamos em luton 4 (agora 5, com um da nova fase) e depois somos mais 153 espalhados pelo mundo né...

3 Comments:

Blogger GONDA said...

isso é assim um bocado por todo o mundo!!cabe-nos a nós misturarmo-nos!!!
e sim, mesmo que não seja divertido, é importante ir a umas festas de paquistaneses, com danças do ventre quem sabe, ou ir a umas festas de cowboys, ou latinas ou negro-americanas, que devem ser todas bem diferentes, e uma experiência para mais tarde recordar!!!!
eu, aqui nesta bretanha que tb é assim, vou-me misturando, já que não há contacteantes para partilhar a solidão!!!!
e de jogar na equipa de futebol da aldeia, a participar nos jantares e nas actividades da aldeia, faço de tudo um pouco!!!!
até deixei crescer o bigode, vejam lá!!!!
por isso toca é a divertir, mesmo que não nos pareça muito divertido!!!

21:29  
Blogger ÁguaDiCoco said...

eu só posso dizer que, se no início entrei quase em pânico por, afinal, ir sozinha, mesmo que para o Brasil(inicial/ ia com + 5 para moçambique), agora reconheço que a experiência seria totalmente diferente se viesse com mais pessoas do programa. Fui "obrigada" a enturmar-me e tive muita sorte porque encontrei pessoas com quem me identifico. Pode-se dizer que é uma mistura de esforço pessoal e de sorte do destino!!

14:05  
Blogger Raul said...

errr... eu acho que vocês dois não se aperceberam dum pequeno "pormaior": é que tal como o grácio disse, as pessoas não são propriamente sociáveis! gonda, eu já jogo (jogava, agora não posso :S) futebol com pessoas daqui mas meu dEUS... não tás a ver! e quanto a saír, bem, a menos que sejam estrangeiros não há relação, da parte deles! quanto Às festas, pá, isso seria porreiro se as pessoas tivessem vontade que nós fossemos... nada disso!! é triste mas é verdade, isto é muito mau!

15:26  

Enviar um comentário

<< Home