domingo, abril 30, 2006

não é só na tua américa...

ahahah, amigo Grácio, bem vindo ao fantástico mundo inovcontacto! sei E-X-A-C-T-A-M-E-N-T-E do que estás a falar, só que aqui em luton tens é que trocar os hispânicos pelos indo-paquistaneses e fica tudo igual! ah, e quem tem 150 kg (pronto, um bocado menos, p'rái metade) são as mulheres (assustador não?). agora mete-lhe um salário um bocado inferior ao ordenado médio (contem com o custo de vida...) e é assim que a malta de luton está a viver a sua experiência de viver e trabalhar no estrangeiro... :P Em todo o caso, desejo-te felicidades, e espero que as coisas mudem aí para as tuas bandas (que são onde ao certo, San Francisco?). Abraço
Em termos mais gerais, não posso obviamente falar pelos 160 pois não sou o dono da verdade, mas que pelo menos o pessoal "africano" e o pessoal "sul americano" está bem (julgando pelos blogs) acho que é indesmentível! resta o contingente "austro-oriental", os "americanos" e nós "europeus", onde as experiências parece que se estão a dividir. Ah, atenção a uma coisa, estou-me a referir à qualidade de vida no seu todo, não a aspectos exclusivamente profissionais ou pessoais.
Enfim... acho que, como alguém me disse no yahoo group, é tudo uma questão de quanto se doura a pílula ;)
R
ps: por acaso do icep EU até nem me posso queixar muito porque acederam a que o seguro pagasse a minha operação... mas anyway, não é só de MIM que estou a falar, estamos em luton 4 (agora 5, com um da nova fase) e depois somos mais 153 espalhados pelo mundo né...

quinta-feira, abril 27, 2006

Recuerdo de Portugal

Só se fôr a tua América!!!

Como diria alguém mais iluminado do que eu, pelo menos mais do que aquilo que estou de momento...: "Expect nothing, live frugally on surprise."

Deste modo espero que esteja algo de grande reservado para mim, pois onde eu estou é só pretos, chinocas e hispânicos com os quais não consigo comunicar pois arrisco-me a ser baleado.

Os brancos aqui resumem-se a white trash, os verdadeiros red necks, tipo 150kg em média por pessoa, com quem tb não consigo comunicar, pois não entendo o inglês deles, nem eles o meu. Já para não falar do surpresos que ficam quando lhes dirijo a palavra.

Os restantes são uma minoria que anda de camisolas de hóquei no gelo ou de baseball, conduzem big foots com chapéus de cowboy na cabeça e cujo conceito de divertimento e de sair à noite é berrarem e andarem em grandes cenas de pancadaria!!!! Quando olham para mim parece que viram um allein.


Resta-me acrescentar que o maior divertimento do dia é andar 2km a pé para ir almoçar e ver os aviões a aterrarem.

mais espectacular que isto não podia ser.....

quarta-feira, abril 26, 2006

América...

Isto a América é do caralho, é espetaculare...

in "Bruno's, Geraldes's, Peixe's, AnaCoreta's, Sergio Baptista's and Ivone's Minds"

terça-feira, abril 25, 2006

25 de Abril

Que tenham todos um óptimo feriado!

Eu estou a tentar.... trabalhando!

Madrid Madrid Madrid



Hola...

As fotos são da Gran Via, uma das avenidas mais conhecidas e movimentadas do centro. Madrid: tapas, fútbol, sangria y muchaaa fiesta :)

Besitos ***

segunda-feira, abril 24, 2006

Mais um blog...

E sai mais um blog de pessoal num ponto desta terra.

Quem quiser saber o que se passa por Madrid, tem aqui o link do blog do pessoal:

http://pinchosytapas.blogspot.com/

(Embora sejamos uma carrada deles por aqui, o blog vai andando devagar mas tenta-se sempre lá por qq coisinha...)

Abresos!

A nossa casa em San Francisco!


Aqui vai uma foto da minha casa, geraldes e bruno!

domingo, abril 23, 2006

Seattle, USA

Bem... já agora também fiquei com vontade de participar neste jogo. Então tomem lá com uma Space Needle e um pouco de água, porque é o que há mais por aqui.

sexta-feira, abril 21, 2006

Buenos Aires

9 de Julio. La avenida más ancha del mundo (segundo os Argentinos...)

Mendoza, Argentina

E porque Mendoza é a capital mundial do vinho...


Vista de todos os dias a caminho do trabalho, os Andes


No trabalho...bandeira da Finca Flichman, Argentina e Portugal

Saludos de Ana Steiner @ Mendoza

40º Norte: New Jersey, USA

O que mais me espantou até aqui foi esta diferença de clima, em apenas 2 semanas:






Neve (5 de Abril)










30ºC (9 de Abril)

Depois há a diferença entre Paz e sossego (Princeton) e ... New York, separados por 50 km!

Princeton Campus (2 de Abril)














Times Square, NY (3 de Abril)

Para não falar noutras coisas.... Welcome to America!!!

Quem quiser seguir mais pormenores:

http://40norte.blogspot.com

quinta-feira, abril 20, 2006

Maputo



Já agora mete-se tudo de uma só vez!!! A vista de nossa casa de dia; e também de noite!!!! Mesmo em cima da baía de Maputo!!! Só não mergulhamos porque é um 12º andar e cá não há ambulâncias!!! Não é que não houvesse noites que não nos tivesse passado pela cabeça!!!
Fikem mt bem!!!

Hã!! Não Guostas!!!

A mim o estado pôs-me na rua.....E a vocês? Não é para meter inveja aos demais.... Apenas para mostrar que estamos todos de boa saúde, e já agora partilhar convosco um bocadinho do que têm vindo a ser os nossos fins de semanas!!!
Fiquem bem: Miguel; Rodrigo; Rui; Osvaldo & Renato
(C9´s - Maputo - Moçambique)

" OS IMORTAIS"

Em San Francisco...

Pois bem, esta e a vista que eu, a Diana e o Vasco temos o privilegio de usufruir todos os dias... A cidade a nossos pes!! Da empresa, ainda nao tenho fotos... Depois posto!


Joao...zinho!!

Vistas


E pq Xangai é só luzes!!!!

Em Oulu só gelo

Esta foto foi tirada na terca-feira. Estamos quase no final de Abril e os lagos e rios aqui ainda estão congelados, continua a nevar e o sol anda bem escondido. Pelo menos já se tem bastante luz solar :-)


Image hosting by Photobucket

...e assim...

Mitch is so cool!!!!!!!!!!!!It's like... awesome, you know!!!

Em San Diego é assim!!


Assim em poucas palavras: San diego é uma colónia de férias com uns arranha céus pelo meio!!!

quarta-feira, abril 19, 2006

PHOTO BLOG

ola malta

DESAFIO aqui todos os contactos a porem aqui uma foto que ilustre bem o local onde estão a fazer o estagio! pois mesmo com postais, não conseguimos dar em a ideia! e mais vale ter 160 posts, que um blog morto!



















aqui existe muita água, muito vento e frio, muita vida animal do campo, muito poucas

pessoas e festa, e muito tempo ...muito....aqui os segundos demoram a passar...

Gonçalo Crespo
Bretanha

mais um para o monte

oure baibe, éze uí cei íre in da Isteites. segue mais um blog para o contentor:

http://ciscocchini.blogspot.com

as actualizações estão a meu cargo, lógico. comentários aceitam-se, sugestões talvez, críticas igualmente. beijocas e abraços.

sexta-feira, abril 14, 2006

em moçambique nem há distribuição de correio...

E se...


... me mandassem os vossos dados (morada + tel.) , em vez de termos 153 posts? Enviar-vos-ei o ficheiro daqui a 2 semanitas.
pombocorreioc9@googlemail.com
Beijitos a todos e feliz páscoa!

Venham de lá essas cartas!!

Ana Aguedo e Raquel Carvalhosa
101 Market Street, 118 San Diego CA 92101
A nossa caixa do correio é pequenina mas está sempre pronta a receber notícias lusas vindas de todo o mundo.
Nós vamos tentar mandar muitos postais, mas o preço dos selos está pela hora da morte aqui nos States!!!

quinta-feira, abril 13, 2006

Santa Cruz, CALIFORNIA

Adress:
Luís Faria
401 Pacific Ave
South Pacific Apartments
Apt 211
Santa Cruz, CALIFORNIA 95060
United States

Mobile:
+ 1 831 600 5509

Cheers
LFaria

pombo correio

ola a todos!!!

Nesta altura já devem estar todos em fase de finalização de instalação, ou então tão bem instalados como eu, que participam nas festas do prédio e torneios de bilhar do café da frente!

Quero lançar uma ideia já utilizada, e muito bem, pela Sílvia, e desafio-vos a todos, que querem receber é claro, a colocarem aqui a morada das vossas casas novas, a fim de receberem um postal da zona onde cada um habite! Não prometo enviar 160 cartas, mas algumas enviarei, e ficam a saber um bocado mais dos outros companheiros de tão nobre missão!

A minha morada é:

Gonçalo Crespo
1, rue de la tahiniere
44630 Plessé
France

bisous

terça-feira, abril 11, 2006

Último Dia de Contacto... Mas não dos Contactos




Caros colegas,

como já devem ter lido pelo post do meu companheiro de envangelização destas terras, vou partir...

Sim, vou partir naquela estrada... Para outra aventura, quer a nível de trabalho quer a nível pessoal, pois agora já não é um mero estágio... Já é a vidinha de trabalho.

Todo este tempo que se passou desde que entrei no Programa InovContacto até agora foi maravilhoso, aprendendo coisas novas todos os dias.
Também acho que já retirei o que me interessava deste programa... Os amigos que conheci, por isso não me deixa muito triste deixar o programa, pois sei que a vocês não vos vou deixar nunca (ah pois é... pensavam que se viam livres de mim assim).

Apesar de todas as dificuldades e situações que foram vividas, apenas tenho que agradecer a todos vós pelas experiências partilhadas, e desejo-vos que continuem a vivê-las e superá-las como um verdadeiro tuga... Aquele que nunca desiste e se adapta a tudo e todos...

Resta-me apenas despedir-me com um DO ZOBACZENIA... (como quem diz... até à vista)

Ah... e se quiserem dar um saltinho a Miami é só apitar.

P.S.: A Espalhar a Fé e a Pátria por terras polacas... ainda ;)

AICEP???

Presidente do ICEP afastado, fusão entre API e ICEP, Basílio Horta no presidente da AICP, ex-ICEP.
Alguém sabe mais pormenores?

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=197573&idCanal=11

Besitos!

domingo, abril 09, 2006

ADEUS JOÃO!



Pois eh, o que acontece eh q vou ficar sozinho em Cracóvia. O outro elemento do Contacto vai nos deixar! Sim, eh verdade. Não posso adiantar muitos pormenores porque não sei se ele deixa, mas houve uma empresa indecente que fez uma proposta indecente para um país indecente! Eu também tinha aceitado, até tou com alguma inveja, mas não sou egoísta e desejo-lhe a maior sorte e felicidades.

Vamos ter saudades, todos, mas principalmente Eu e a Majta, para alem da Cagueirus Empinadus, a Cagueirus Gigantis, a Pila, o Cão, o RM, o PS, o PD, o PF, o AS, o Święty Kaczor, a Barbara, o Rocco, a Pilinha, o Panilas, a Rynek, o Cien, o Rooster, o Magnolia, a Tyskie, a Zubrowka, a Kochanowskiego, os Conamor... Enfim, todos msm :(

Gd abraço, e já sabes que se precisarem por lá de um Engenheiro espectacular lembra-te de mim ;)

Diogo

quarta-feira, abril 05, 2006

Novo Blog

Como ja se tornou comum adedi aos blogs como meio de comunicação, por isso se a administração quiser juntar ao sidebar para mais facil consulta:

pecaminosovagabundo.blogspot.com

Beijos e abraços desde Valência,

Hugo aka Houdinni

Moçambas em linha.

Bom dia a todos vós que já andam a dar no duro por esse Globo.
Era só para informar que nós por cá estamos bem de saúde (ninguém apanhou malária "áinda") e para já a experiência Contacto a nível pessoal está a ser muito boa. Ao nível profissional as opiniões divergem, mas cabe a cada um de nós dizer o que pensa.
Como sabem eu estou na Cimentos de Moçambique que é das piores empresas do Grupo Cimpor, pior pois a maquinaria é tão antiga que até já desabam telhados na fábrica e as máquinas avariam regularmente 17h a 18h em 24h possíveis...
Contudo os esforços feitos por todos os colaboradores estão a levar a empresa a bom porto penso eu de que.
Falando de Moçambique, é uma terra agradável (clima, praias, pessoas e vida metropolitana sobretudo na capital Maputo) mas ainda existem muitas mazelas da guerra e a pobreza económica e de espírito prevalece em muitas pessoas (contudo há pessoas boas e capazes, não é tudo mau e oportunista).
A delegação do extinguido ICEP é agradável e as pessoas que lá trabalham são competentes e dedicadas.
A noite aqui está bem desenvolvida e existem espaços para diferentes gostos, onde proliferam moçambicanas à procura do galo dos ovos de ouro.
Convivendo com um vizinho rico (África do Sul) assistimos muitas vezes ao desbaratar da identidade moçambicana e um pouco de submissão aos interesses do gigante da África Austral ( mas isso depende deles).
Bom creio que para já é tudo e ficam desde já todos convidados a aparecer por cá.
Qualquer dúvida não hesitem.
Beijinhos às meninas e abraços aos rapazes.

Osvaldo

P.S. escrevam mais, contem mais, partilhem mais.

Neve

Olá Pessoal,
Por acaso o blog anda muito parado anda mas é normal agora que a malta ja saiu toda de Portugal. Eu só tenho a dizer que estou a adorar estar por terras nordicas again (embora não quisesse nada no inicio ter vindo para aqui!) mas que tou só um cadinho farto de neve... um cadinho não muito mesmo! E pelo andar da carruagem até inicios de Maio, pelo que me disseram, vou continuar a ver neve, muita neve!
Esta cidade, para quem não sabe chama-se Oulu, é pequena mas bem porreira. O pessoal é super simpático e tou-me a divertir bues. O work tá a ser fixe mas é demasado mesmo. Eu nunca comecei a trabalhar tão cedo como aqui: às oito da matina já estou a dar no duro. Em portugal nunca começava antes das dez...
Abreijos a todos
Näädähan

terça-feira, abril 04, 2006

keep it real

chegamos. estamos vivos. ao contrário deste blog. ehehhhehehe! chove. o pacífico aqui não é bonito. a ponte é. as rampas são catitas. as pessoas são simpáticas. tipo, todas. tipo, mesmo todas. os sem-abrigos são simpáticos. as crack-o's não. mas são só elas que não. que eu saiba. deve haver de certeza um idiota qq que não seja simpático. seja.

e pronto. digam cenas. contem coisas.