quarta-feira, março 29, 2006

Não desapareci numa favela não...

E aí galera!Tudo em Cima?

Venho perguntar se tá correndo tudo legal com todos os C9 pelo mundo fora e dizer ao povo que já tava preocupado por eu não escrever aqui nem actualizar o meu blog que não desapareci numa favela não.
Só que ao contrário do que se falava do meu estágio e como se diz aqui "TENHO TRABALHADO PRA CARACA, NINGUÉM MERECE!"
Sim não tou brincando não...
Podem acreditar!Estou trabalhando muito na Cidade Maravilhosa!
Não é k seja muito "ichtressantchi" mas o meu patrão viaja de vez em quando e fê-lo ontem então as 2 semanas antes da partida quer deixar tudo encaminhado e o ritmo passa a ser a 200 à hora.
Depois conciliar o trabalho com farra noturna e visitas (digamos desde dia 6 que me mudei pra minha casa ainda só passei 3 dias sem ter gente em casa)torna tudo ainda mais cansativo
Daí ter sumido do mapa...
Quanto À outra preocupação que algum pessoal teve que foi o cerco do Rio de Janeiro por parte do exército por causa dum pessoal duma favela lhes ter roubado armamento de guerra, não houve qualquer problema porque cercar a cidade do Rio de Janeiro é como cercarem Lisboa em Coimbra dum lado e em Setúbal do Outro.
Nem se sentiu nada.
É claro que não houve roubo porra nenhuma.
Subornaram um Ex-militar.
Aqui, desde o penico à bomba atómica tudo se pode comprar ou arrumar desde que "role uma grana por fora" (eu já me aproveitei disso pra conseguir internet mais rápida em casa, tv cabo com canais desbloqueados e telefone mais barato).

Por isso galera, Estou de volta à Blog Mania dos C9. E vou actualizar o Favela Chique.

É Show de Bola na Cidade Maravilhosa!!! PL

segunda-feira, março 27, 2006

A Opera Italiana...



Este fim de semana fui trabalhar para os laboratorios de uma das mais famosas operas italianas, O teatro La Scala. Através de uma organização de promoção da cultura italiana a FAI (fondazione ambiente italiano) estive a guiar 3000 pessoas através dos laboratorios de concepção cenografica. Deixo-vos umas das imagens que recolhi dos fundos do palco cénico .. topem só as dimensões da coisa... ao vivo é realmente breathtaking...

quinta-feira, março 23, 2006

Californicaremos em breve!

Ora como o títalo do post indica, alguns dos lusos que estão ainda por cá a espera de arrancar já tem data prevista: dia 27 de Março um contentor parte para terras do tio Samuel, seguido de outro no dia 29 (o contentor para o qual tenho viagem marcada). O resto do povo também está pronto para partir, por isso desejem-nos boa viagem. Vá lá, desejem. Oh por favor. Pronto, já chega.

C ya soon!!!
Gostaria aqui de anunciar que, a pedido de mta gente (quer dizer mta tb não, algumas pessoas, pronto ok devem ter sido para aí umas .... duas! ), fiz um blog! Não entrem em pânico! Até ao momento não se conhecem efeitos secundários resultantes da exposição a este blog. O que a longo prazo pode mudar, considerem-se avisados!

www.dreamingsf.blogspot.com

Saudações...e cumprimentos... e vá lá um abraço!

-Rede Blog-

Alô, alô!
Como não poderia deixar de ser aderi à rede blog. Parecia quase inevitável. Há mil e uma coisas para partilhar. E agora que a estabilidade começa a sondar a área a ânsia concretizou-se. Por isso, para além do outro blog de literatura que já tinha (www.divadeinsonia.blogspot.com) criei um blog de crónicas e aventuras em terras brasileiras. E ainda só agora começaram!;)
Crónica Luna Samba é o nome do dito: www.cronicalunasamba.blogspot.com
Passem por lá. E ah, sim! Confirmam-se as notícias avançadas pela TV: a malta de São Paulo está de bem com a vida.;*
Beijocas ao pessoal...Vanessa

segunda-feira, março 20, 2006

Visto à vista

Oi pessoal, finalmente vou buscar o ds a lisboa amanhã!! Quem vai amanhã também que diga assim encontramo-nos!
O meu número é 91 405 57 97 (para quem não sabe, Diana Ramos), me liga vai!!!
Beijocas para todos!!

Música no blog

Olá natas!

Já percebi que não querem deixar o blog sem música!
Para tal, precisamos de ter a música disponível em http, por isso tem que a encontrar e deixar aqui o link.

Paris em Manif!


Desde que se começou a falar no CPE (uma alteração à legislação laboral excessivamente flexibilizadora, para os jovens, no seu primeiro emprego, com menos de 26 anos) que as manifestações começaram em Paris.
Sabia que os franceses eram muito reivindicativos e que a sociedade francesa passava por serias crises (quem não se lembra dos carros a arder no final do ano passado?!), mas confesso que nunca esperei experenciar os problemas tão de perto:
  • Na semana passada assisti à invasão da Universidade de Jussieu, que fica à porta de minha casa
  • Sempre que saio à rua e passo pela Sorbonne (5 minutos a pé), deparo-me com um aparato policial, policia de choque de capacetes e escudos, carrinhas gradeadas, ruas cortadas... digno de um pais perto de uma guerra civil!

Quando ouvi FRANCA naquela noite achei que teria um contacto calmo, sem grandes choques culturais, mas a realidade é muitas vezes diferente daquilo que pensamos...

www.umaportuguesaemparis.com

sábado, março 18, 2006

El 'macrobotellón' de Barcelona deja medio centenar de detenidos y 68 heridos


Ah, pois é!!!! E eu estive lá, embora n tenha sido mto agradável ver gente bêbeda a enfrentar os polícias só pq sim! Mas kem é k n tem uma costelita de mirone? E eu a pensar na minha inocência k as pessoas se manifestavam p poderem aceder a estudos, casa, etc, mas n! Neste caso, as pessoas estavam a manifestar-se pq alguém lhes está a usurpar o dto universal de beber na rua. Haja paciência!

E pronto, só p dizer k estou de boa saúde e k n fui presa, eh,eh.


Un total de 68 personas han resultado heridas leves y 54 han sido detenidas por los altercados producidos en Barcelona en la madrugada del sábado. Unos 200 jóvenes se han enfrentado en la Rambla del Raval con agentes de la Guardia Urbana y de los Mossos d'Esquadra cuando éstos intentaban impedir la celebración del macrobotellón que estaba convocado y que tuvo comienzo a las 23.00 horas.

ELPAIS.es - España - 18-03-2006 - 10:08

Lar doce Lar ..


Bem, para aqueles que esperam uma descrição de como tem sido a minha vida em Madrid (ou seja, ninguém) Aqui vai uma foto do sítio onde estou hospedado!
Depois vou pondo outras fotos aos bocadinhos...

sexta-feira, março 17, 2006

macrobotellón

quinta-feira, março 16, 2006

Formulário DS...

É só passar na embaixada dos EUA entre as 8 e as 10 da manhã com o seguinte "material":

  • Formulário DS...
  • Fotografia que tenha a cara muito bem visível
  • Documentos da Fulbright (apesar de não me terem pedido nenhum deles...)

Depois é passar pelo controlo rigoroso na entrada e se tiverem a sorte de não terem uma senhora com 300 bolsinhas dentro da carteira, não deverá demorar muito. Recomendo que não levem cintos, botas com metal, relógio, piercings, etc... tou a bricar ;-)

Lá dentro, esperam pela vossa vez (à entrada é-vos entregue uma senha com um número). Depois preenchem uns papeis chatos com dados tipo:

  • Nome e Morada da universidade que frequentaram;
  • Nome, morada e telefone de 2 amigos não familiares que confirmam as informações prestadas;

Entregam os papeis e esperam para falar com um cônsul. Aqui, tiram as impressões digitais, fazem algumas perguntas tipo:

  • Have you ever been to the USA?
  • Do you have family living in the USA?
  • What are you going to do there?
  • Do you plan on staying? A esta, convém dizer NO!

Depois entregam um novo papel com o dia em que levantam o VISA, normalmente no dia seguinte ao pedido. Mas se fizerem uma choradinha como eu fiz, fica pronto no mesmo dia...

Boa sorte a todos!

Paulo

quarta-feira, março 15, 2006

Quero-me ir embora!!!

Gostaria de pedir à comunidade natosa detentora de registo no Voipstunt, que apague das suas listas de contacto, o nome de margarida.lopes (para quem ainda nao sabe da historia... é a minha mae).

Devido a um erro ainda por apurar, mtos natosos foram adicionados automaticamente.

O meu contacto é VonSteyr.

Em comentário ao testamento deixado pelo mulato... acho que foi mesmo para isso que este blog foi criado. Partilha à vontade. Quanto à maneira como esse continente tem sido explorado... tanto pelos locais como pelos estrangeiros... ganância diz-te alguma coisa?

Agradecido pela atenção.

P.S.: Os 20 que ja receberam o formulario DS não sei das quantas, que se chibem e informem os restantes mortais do que se passa a seguir. (Partilhem!!)

P.S.2: Sim... eu sei que o titulo é algo inapropriado... and so what?

terça-feira, março 14, 2006

e pronto...

a pedido de muitas familias (incluindo a minha), acabou-se o video "Love Generation".
Entretanto, pede-se encarecidamente a quem ja tenhamos perdido como "contribuinte" (quer por insanidade mental provocada pelas repeticoes quer por ligacoes menos boas a net), que volte!

.oO(...por esta altura ja toda a gente deve ter a musica, de qualquer das maneiras...)

Abreijos!

Uma pequena ideia!

Bom dia, Boa tarde ou boa noite! (isto de ter pessoal nos 4 cantos do mundo é tramado)!
Tenho uma sugestão, que espero que sigam (nem que forçados...), que é o de irem tirando o máximo de fotos possíveis da vossa aventura. Concerteza quase todos o estão a fazer.
A minha proposta é de que no fim juntemos as melhores fotos de cada um (tipo 10 por cada nata) para podermos ter um bocado da experiência pessoal! As fotos poderiam ser do que quisessem: paisagens, monumentos, pessoas, festas, algo raro, sei lá... o que quiserem! a escolha é livre!
Já que temos a oportunidade de estarmos em contacto com todos os cantos do planeta, esta seria uma boa forma de podermos guardar algo deste ano e partilhar entre todos nós!
O Icep também nos deverá mandar fazer um texto a relatar as experiências vividas, etc, etc. Também poderiamos juntar isso.
Espero que seja uma boa sugestão.. senão.. não faz mal! Eu não me importo de dar más sugestões!! :)

Continuação de boa aventura pra quem já não anda por terras lusitanas. Para os outros, como eu e muitos, uma boa viagem no "fim do mês" (só não sei bem ainda qual mês...)!

segunda-feira, março 13, 2006

isto de meter a malta no mesmo saco é que não está certo, não senhor!...

Nao consegui evitar sentir alguma indignaçao ao ler a parte inicial do "Testamento" do nosso caro amigo Mulato... uma das razões por que concorri ao contacto foi precisamente o facto de gostar de viajar e pelo modo como as diferentes culturas (cuja existência era até ao momento ignorada por alguns...) nos fazem sentir vivos e atentos! Sim...ainda existimos...aquela(rara) raça que não percebe puto de jogos de computadores!
No entanto valorizo o teu grito de alerta! Bem vindo ao lado de cá do rio...

desculpem o testamento...

Na semana passada fui à swazilandia. Durante o regresso e já em Moçambique pedi ao Afonso para abrandar para eu tirar uma foto ao pôr-do-sol sobre a savana. Qual o nosso espanto quando uns putos que caminhavam pela berma (deviam estar a regressar da escola ou assim) param uns segundos a olhar para o carro a abrandar e a encostar à berma e de seguida disparam a correr em todas as direcções para o mato, desaparecendo rapidamente no capim… Uouuu… embora estes putos já tenham nascido em tempo de paz (deviam ter no máximo 10 anos) o instinto disse-lhes para fugirem… incrível… ficamos sem palavras.
Viver em África é uma lição de vida para quem como eu cresceu na Europa cheia de regras, moralismo barato e egoísmo inato. Durante toda a nossa educação somos protegidos da vida, cheios com regras de conduta, “moral”, “boas maneiras” que como são impostas e não adoptadas naturalmente têm um resultado artificial.
Esta super protecção leva infelizmente a que as pessoas cada vez vivam menos e assim é perfeitamente normal chegar-se ao fim de um curso universitário, com 25 anos, sem saber nada de jeito sobre a vida… sabe-se jogar um monte de jogos de computador, sabe-se absolutamente tudo sobre um outro jogo que consiste em correr com uma bola e fazer com que ela entre num local defendido por um adversário, sabe-se em que lojas e em que locais é melhor comprar determinados produtos, sabemos tudo sobre complicadas teias da vida de personagens de ficção e não conhecemos sequer o nome dos nossos vizinhos, não nos interessamos pelos pontos de vista de tantas outras culturas tão diferentes da nossa e com as quais podemos aprender coisas interessantes e úteis, não fazemos ideia de como vive grande percentagem dos irmãos humanos com quem partilhamos este planeta cada vez menos azul, não fazemos ideia que o nosso estilo de vida é absolutamente insustentável e que se todo o mundo vivesse como nós, seriam precisos os recursos de uns dez planetas, etc. As relações com colegas e amigos, muitas vezes apenas abordam assuntos superficiais ou então servem para comparar factores indicadores de sucesso (para o qual toda a sociedade tanto nos pressiona). E até estes indicadores estão corrompidos… sucesso é ter um telemóvel topo de gama, enfiar durante 15 dias por ano a cabeça na areia num resort “paradisíaco” de preferência noutro continente sem querer saber dos fantásticos locais que temos no nosso país, é andar de BMW e poupar no dentista. Não sabemos bem o que é a vida. Vivemos empolados pela magnificência da nossa tecnologia mas já não sabemos curtir um céu estrelado que nos faz sentir tão pequenos e insignificantes. Vivemos a olhar para o nosso umbigo… somos tão parolos… safa, apesar de já termos estragado parte de África, temos tanto a aprender com ela…

E não julguem que estou armado em carapau… o que descrevo, descobri pelo facto de ter saído. Estou-nos a ver de fora. Estou-nos a ver de um continente que na sua maioria vive com dignidade e alegria na pobreza. Estou-nos a ver de um local onde nada é mais importante que a família, a comunidade (amigos). Alguém na família que esteja melhor que os restantes divide a sua riqueza com todos. Estou num local onde a experiência de vida dos idosos é a sua maior riqueza e não o património imobiliário. Estou num local que é tido pelos países “civilizados” como atrasado, subdesenvolvido e no entanto, a nível comunitário, todas as decisões são tomadas por homens e mulheres em conjunto devido a ser sabido que têm diferentes pontos de vista. Num local onde uma criança de 15 anos já tem a postura e raciocínio de adulto. É verdade… não é só a minha opinião, mas sim a opinião generalizada de quem conheça a realidade europeia e esteja agora a morar em África.
Vejo a nossa cultura de um local que apesar de ter sido brutalmente explorado e sofrido nos últimos séculos barbaridades indizíveis pelas quais somos os principais responsáveis continua a tolerar a presença dos europeus e a ser na generalidade amigável.
Vejo a nossa cultura de um local onde crianças entre os 6 e os 18 anos, a viver numa daquelas casa para crianças que comeram o pão que o diabo amassou se reúnem uma vez por semana, sozinhas e por sua livre e espontânea iniciativa de modo a discutir e resolver os problemas e o dia a dia da sua pequena comunidade… impressionante!

Fizemos tudo errado… por que diabo julgamos que tínhamos o direito de chegar a um continente, sugar os seus recursos e riquezas e escravizar as suas gentes? Porquê “civilizámos” à força e sem qualquer respeito pela cultura local as gentes de África só porque se encontravam num estado de desenvolvimento bélico mais atrasado? Sim, porque se pudessem, teriam certamente dado luta… Porque não aproveitamos para aprender, trocar ideias e enriquecer ambas as culturas?
É fácil pensar que os pretos são burros, ou que os azuis são tarados ou que os vermelhos são cínicos, que os brancos são ambiciosos e egoístas, etc. Nós temos o raciocínio lógico mais desenvolvido, eles, a intuição, a sensibilidade, a inteligência emocional. Por vezes os africanos têm dificuldade em nos acompanhar em raciocínios que para a nossa cultura são naturais, desde sempre que somos estimulados para a lógica. Mas e nós? O que sabemos nós da cultura deles? NADA! Nós é que devemos parecer completamente BURROS. Escolhi a palavra “parecer” de propósito. Porque numa generalização como esta que estou a fazer, não há lugar para burros ou inteligentes, o que há são culturas diferentes. É obvio que há pessoas mais ou menos inteligentes em todo o lado. Acredito sim que certas etnias têm maior predisposição para determinadas áreas, isto claro, generalizando. Os africanos têm, por exemplo uma noção de ritmo invejável, são bons em relações humanas, são hábeis, têm uma capacidade de adaptação bombástica, os asiáticos têm boa capacidade de raciocínio analítico e são minuciosos, etc. etc. etc. Nós confiamos na lógica, no analítico. A ciência é o nosso Graal. Eles na intuição, sensibilidade. Quem está certo? Quem está errado? Ninguém. Será isso tão difícil de compreender aos chamados racistas que não faltam em todas as diferentes etnias (sim etnias, porque raça há só uma: humana)?
Reforço que nestas últimas linhas estou a fazer algo que não gosto muito. Generalizar. Claro que há excepções e se calhar não são poucas, mas eu estou a falar da generalidade.

Nas minhas primeiras vindas a África vinha com um cocktail de preconceitos impostos pela comunicação social que nas últimas décadas só nos faz chegar mensagens de desgraça e miséria. Fiquei espantado… há ar e não é tóxico! Continuo a andar e vou confirmando as minhas restantes suspeitas… há solo, firme e fértil. Há água, há sol, há crianças alegres (aliás, vê-se mais alegria pelas ruas de África, do que pelas ruas da Europa – facto!), há tudo! Ainda por cima, o clima parece mais agradável que o gélido norte da Europa. Então por que raio de razão África de encontra neste estado? Rapidamente chego à brilhante conclusão de que África sofreu e sofre ainda por causa do modo como foi explorada, mal colonizada e pior descolonizada pelos nossos antepassados. Brilhante… ou então não. Porque é que fomos nós a colonizar África e não o contrário? Pois é… África sempre teve um estado de desenvolvimento económico inferior à Europa... porquê?

A continuar…

sexta-feira, março 10, 2006

arca de gilipollas

Pelo Amor da Santa!!!

C's responsáveis pelo Blog mudem-me esta música por favor!!!

Obrigado...

¡Atentado de bomba fallido en el Teatro Alfil!


Cof cof, eu, o Alberto e o António fomos a ESTE teatro NESTA noite!
Só soubemos disto no dia seguinte pelo jornal....

Viva a Espanha!

8 de marzo de 2006
¡Atentado de bomba fallido en el Teatro Alfil la noche del miércoles 1 Marzo!Gracias por las miles de muestras de apoyo tanto oficiales como particulares. que hemos recibido. Un artefacto con medio kg de pólvora explosiva y una botella llena de gasolina fue colocado sobre un montón de cientos de viejos carteles en un pasillo del teatro... ¡¡Con la mecha encendida!! Por suerte un empleado salvó la situacion apagando la bomba y alertando a la policia. El pequeño teatro estaba lleno a tope con casi 300 personas. ..¡ Quién sabe lo que hubiera pasado!La reacción de todo el personal del Teatro y de su dirección ha sido ejemplar: De modo unánime, hemos decidido seguir adelante hasta la fecha prevista del 12 de Marzo sin dejarnos intimidar.

quinta-feira, março 09, 2006

¡Atentado de bomba fallido!

www.leobassi.com


















Estamos todos bem, felizmente nenhum de nós gosta de teatro.

terça-feira, março 07, 2006

INTERNET CALLS

Caros Amigos,

Seguem-se alguns links de VoIP Providers que permitem ligar para qualquer parte do mundo a rates incríveis (algumas free):
- http://www.voipbuster.com
- http://www.voipstunt.com
- http://www.internetcalls.com/
- http://www.sipdiscount.com

Podem ainda utilizar duas soluções alternativas à utilização do PC como telefone:
- a special VoIP Phone -
http://www.italk.ie/productcategory.php?cat=1
- ATA (Analog Telephone Adapter) -
http://www.italk.ie/productcategory.php?cat=2


No VoIP Provider http://www.internetcalls.com/ :
- united states (Landline & Mobile) SuperDeal! free
- portugal (Landline) SuperDeal! free

Abraços e Beijinhos
Luís Faria

El gran hermano

Culturas


Pois é!

Vínhamos com a missão de nos aperceber da cultura Portuguesa!

Eu acho que também já percebi qualquer coisa da cultura francesa! PAREM NOS STOPS!!
Multa de 90 euros apanhada num stop onde se via a léguas que não vinha ninguém!

Só não vi
que estava lá a Gendarmerie

Gonçalo Crespo
Plessé,habitada é que não é
500 pessoas..........

segunda-feira, março 06, 2006

Acabou o Carnaval!

Após um mês de festa acabou o Carnaval por aqui.
Acabou com o Mono Bloco no Domingo a partir às 9h da manhã!!!
Eu e o Eduardo por motivos de procura de casa (será que mais alguém do contacto tá a ter tantas dificuldades para encontrar uma?!?!Bem, mas no paraíso nem tudo podiam ser rosas),não fomos mas a Sarita acho que marcou presença!
Quem ganhou este ano foi a Escola de Samba "Vila Isabel"!!!
A festa tá feita e o relatório tão aguardado (escrito e fotográfico) já se encontra disponível no Blog do Costume como tinha prometido...
Hoje por aqui o 1º dia de mau tempo!Tempestade e chuva e frio (praí +25º eheheh).
Continua tudo andando à grande por aqui excepto mesmo a procura de casa (só agora começam a aparecer as 1ªs pq até acabar o Carnaval tava tudo lotado ou então com preços de exploração para turista).

Saudações Cariocas!

domingo, março 05, 2006

Rio de Janeiro olé olé !!

Galera !!!
Reservei hoje passagem para o Rio!

Aproveitei promoção da GOL de passagens a R$ 50 dentro de todo o Brasil!
Pessoal do Brasil, visitem o site é até 2ª, mas é muito dificil entrar e fazer a reserva até ao fim mas sejam persistentes porque vale a pena!!! (eu so consegui esse preço na IDA mas mm assim acho q vale a pena)

Agora para os Cariocas e Sampas (?!) mi aguardem please ..
Não se lembrem agora todos de fugir de 11 a 19 de Abril!
Gostava de passar os 1ºs 4 dias no Rio e depois rumávamos todos de Bus até Sampa para lá passarmos outros tantos com os C9 desterrados por lá! que dizem? Ou ao contrário....Ou como quiserem...gostava é de estar com todos!

É uma noite de sono dentro do autocarro mas faz-se bem....
Conto com vocês caras!

Beijo grande
SIL

quinta-feira, março 02, 2006

Back to Work!

E aí galera?

Estou de volta ao trabalho!
Acabaram as férias carnavalescas.
Hoje custou bastante vir trabalhar ainda por cima ainda não eram 9h da manhã e já tavam 37º mas a cidade ainda está em velocidade cruzeiro porque no fim de semana ainda há Carnaval!
Esta gente só que festejar mesmo!
Quando acabar eu faço uma reportagem de tudo!
Espero que estejam todos curtindo um pouco por todo o lado!
Aqui tá mesmo SHOW DE BOLA!!!

quarta-feira, março 01, 2006

Life in Amsterdam




OLhem lá malta de lisboa e arredores ( portanto , para quem nao é de lisboa :) )!! so queria dizer que já nao tou coxo graças ao efeito terapeutico da planta cannibis fumolius todilos dias cá com una pintis e que tenho um blog por onde podem chegar as encomendas ( sim , tou a dar baile ! se querem fumar mudem se pra aki ou entao visitem me) !! Bem e depois de dito isto vou fumar uma antes de ir dormir !! hahahahaha ( e nao quero ver cenas do género " cuidado com os posts e merdas assim " ! isso é ridiculo , toda a gente faz parte da comunidade inov e sem isso este blog nem existia!!!portanto srs "admnistradores amigos do ALBERTO " cuidem se e divirtam-se !!!!

P.S - www.pedacos-da-vida.blogspot.com ( aparecam , fumamos uma ! ahahha )

A criança, o nobre e a cobra.

Sob o olhar severo de Leonardo da Vinci da praça do La Scala publica-se a história disponibilizada pela Julie (thanks Julie!) sobre o fundador de milão. Prossimo episódio e segundo simbolo da cidade: A Porca Sem Barriga!

Agora a historia (o que terá acontecido a criancinha depois?)
There are two accounts, one a legend and one historical, of how the snake came to be the emblem of Milan. According to the legend, the city of Milan was once upon a time beleaguered by a ferocious dragon that was decimating the population. Until one day the valiant prince Uberto Visconti set forth into the cave where the dragon was preparing to devour a child. After battling the dragon for two days, Uberto prevailed and Milan was finally liberated. In memory of this exploit, the Visconti family crest was altered to include the image of a dragon holding a child in its mouth, however an unskilled painter changed this to the image of a snake, thus giving rise to the "Visconti Snake".

Ciao, a dopo