sexta-feira, fevereiro 10, 2006

24 - 9 !!! "Sul" é novamente MASSACRADO

Apesar de o resultado não espelhar o que realmente se passou em campo, pois deveria ter sido muito mais dilatado (e ainda não se percebe como o Sul conseguiu marcar 9 golos, pois metade deles foram oferecidos pelo relaxe inicial da equipa do Norte), a diferença de categoria entre as duas equipas foi novamente clara e evidente. Chegou a ser ponderado pela equipa do Norte oferecer o seu guarda-redes-mero-espectador à equipa adversária, passando então a jogar com apenas 5 jogadores e sem GR. Mas admitiu-se que isso seria demasiado humilhante.

Antes do jogo as equipas em concentração no estágio, estiveram reunidas numa longa sessão, promovida pela direcção da Footblind SAD, na qual se discutiram a renovação de contractos e as possiveís transferências para a MS League, as novas aquisições dos clubes e ainda as novas alterações ao regulamento da LIGA, em que se salientam:
1) a PROIBIÇÃO de cumprimentos afectuosos, passando a ser apenas permitido o contacto formal, com aperto de mãos, com distancia minima entre os troncos dos dois intervenientes de 1, 35 m;
2) a proibição de mostrar qualquer publicidade de bebidas alccoólicas e o seu consumo fora da zona restricta;
3) a obrigatoriedade de avisar a entidade federativa, com a maior antecedência possivel, de qualquer pretensão de mudança de clube, de actividade ou ainda de número de telefone!

As equipas entraram em campo com o seguinte alinhamento:
SUL: Pedro Lopes, Paulo Lopes, Vasco, Shant, Nuno Geraldes, e a compra de Janeiro: Kiko;
NORTE: Nelson, "Viana", Tiago, e as jovens promessas da equipa B: Rui Costa, Nuno Peixeiro e Bruno Pinto;

O jogo teve um inicio equilibrado, em que a equipa do Sul chegou a assustar, aproveitando o pequeno desacerto táctico inicial do Norte, para marcar e chegar a estar em vantagem por 5-4, à passagem da meia hora. A partir desse momento, o treinador Vitor Murcão fez os ajuste tácticos necessários na sua equipa, recuando Viana para uma posição mais de marcação, e na qual não tivesse tanta possibilidade de ter a bola em seus pes. Acertou em cheio, pois para além de não haver passes perdidos que possibilitavam contra-ataque e golos falhados a 20 cm da baliza, este jogador passou a evidenciar um excelente sentido posicional e um bom timing de antecipação. Antecipava-se até a si próprio!! Os restantes jogadores passeavam a sua classe em campo, mostrando a arte de bem jogar e o fino toque de bola. O guarda redes começava a desesperar, pois raramente era chamado a intervir.
Pela equipa de Sul, o jogador Kiko, ainda com a experiência adquirida durante os ultimos anos na equipa do Norte, mostrava-se inconformado pela situação de jogo, em que Vasco, Paulo e Pedro Lopes, Geraldes e Shant mostravam alguma falta de disciplina táctica e entrosamento, embora mostrassem bons recortes técnicos, mas sem resultados práticos.
A equipa do Norte controlou o jogo, com os seus 99,9% de posse de bola, e fruto do seu formidável ataque central (copyright Hattrick) conseguiu facilmente ganhar um jogo, que à partida estava já decidido.
De lamentar só as entradas mais rispidas, como a de Paulo Lopes a Nelson, em que de mergulho lhe agarra as 2 pernas, talvez influenciado pela equipa de rugby que ali perto se treinava. Nelson passado alguns minutos responde com uma finta: bola para um lado, e ombro a deslocar o queixo de Paulo para o outro. Paulo, talvez já pensando em dias mais quentes, águinha di coco e tiroteios na favela, começa a disputar lances mais rispidos. A principal vitima terá sido mesmo Bruno, que ao seu jeito agerrido, mandou todos para o Ca...mpo de batalha adversário. A estreia de Rui Costa, fazendo jus ao nome, foi muito boa, conseguindo enquadrar-se bem no sistema táctico do Norte e apontando os melhores golos da noite.
No final do jogo, e apesar de ainda estar 13-9, a equipa do Sul desnorteou-se e não conseguiu marcar o 10º golo, que diminuiria aquela que viria a ser a maior humilhação da sua recente história futebolistica. Por causa disso, responsáveis da casa retribuiram o ambiente gelado vivido dentro de campo e fecharam a água quente dos duches, pelo que os jogadores do Norte novamente mostraram a sua determinação, mesmo em momentos adversos, ao conseguirem tomar banho em água fria.

O pós jogo, foi o já habitual jantar de quinta feira!! Bem regado por dentro e por fora pela chuva que se fez sentir. A boa disposição reinou. O pessoal gostou. O dinheiro voou. A andorinha pousou. Já não sei quem eu sou. O meu tempo acabou. E não sei quando vou...

PS: alguém que avise os gajos de suminho de maracujá para trazerem sempre equipamento!! Senão alguém tem de inspeccionar se tem mancha... Vocês partem-me todo!!!

Cumprimentos (só com a mão e á distância) e boa viagem pra quem vai esta semana!!

4 Comments:

Blogger Nelson said...

Porra!! desculpem o tamanho do texto!!

16:25  
Blogger Monica said...

Um relato com estilo diferente mas de igual nível!

18:20  
Blogger BP7 said...

Então e os meus golos???!!! Estou desiludido...Como é possivel que o referido reporter não mencione o meu golo de baliza a baliza, isto há jornalismo faccioso em todo o lado...

Ps- Vamos procurar uma equipa no centro para ver se é mais equilibrado... lol...

PS2- Grande reporter sim senhor...

21:03  
Blogger nuno said...

e a refencia ao excelente trabalho do keeper nortenho (salvo seja)? hum?

03:26  

Enviar um comentário

<< Home