domingo, janeiro 29, 2006

Muralha Virtual!

Censura – para um Português nascido depois do 25 de Abril é coisa que não faz nenhum sentido. Ouvimos as estórias dos nossos pais e dos nossos avôs, mas parece-nos que vai lá longe...Afinal de contas, Liberdade de Expressão é um direito adquirido e a maioria de nós já nasceu com ele... Os blogs são a prova disso mesmo!

Imaginem agora o meu espanto quando a falar com um C8 que esteve pela China, ele me disse que o Governo barra o acesso a uma série de domínios na net e os blogs são um deles! O domínio Blogspot provavelmente é coisa que não há por lá! Apanhei o meu primeiro choque Chinês, e ainda nem sequer parti! Pois é... já me tinham dito que aquilo é ditadura! Uma espécie de muralha virtual! É de ficar com os olhos em bico... E como é que nós acompanhamos as aventuras do resto do pessoal?!? Até já existem blogs de malta que vai para a China e eu próprio tinha acabado de fazer um!



Há C9s que estão prestes a ir para a China e confirmar se é mesmo assim. Em caso afirmativo, acho que a solução pode passar por alojar o blog noutro dominío a registar para o efeito, tipo http://www.inovcontacto9.com.

Já agora, hoje é o ano novo Chinês...Com direito a neve e tudo em Lisboa :) Xin Nian Hao para todos!

Fiquem Bem.