sexta-feira, julho 28, 2006

Das três uma

Aproveitando esta quasi-euforia votacional da comunidade C9, proponho que se vote, relativamente à questão das viagens para fora dos países de acolhimento e respectiva publicação desse facto em blogues por parte dos colegas contacteantes. Isto porque o contrato proíbe expressamente essa actividade.

Segue-se a questão e respectivas opções:

Os contacteantes que viajam para fora dos países de acolhimento, sem conhecimento e respectiva autorização do Icep Portugal, e publicam esse facto nos blogues sob a forma de texto e/ou imagens:

1 - São jovens e não pensam, que Deus Nosso Senhor lhes perdoe;

2 - Têm cunhas e por isso estão à vontade;

3 - Não assinaram o mesmo contrato que eu;

4 - Não sabe/ não responde.


Prontifico-me a elaborar um tratamento estatístico para as votações, as quais podem ostentar a forma de comentário a este post, ou serem-me enviadas por correio electrónico (e-mail em português moderno).

Caso não se efectue a votação, alguma alma caridosa por favor me explique porque eu fico muito baralhado com isto…

Resta-me despedir carinhosamente com o pensamento do dia:

“Enfiar penas no cú não faz de ti um falcão peregrino”

108 Comments:

Blogger Nelson said...

Posso votar na opcao 1.5?? Ou seja, metade da 1 e metade da 2??
Ou entao, finge que eu sou da 2, e que por isso tenho direito a 2 votos: por isso ponho um voto na 1 e um voto na 2.
Se quiseres mete tb meio voto na 3 e meio voto na 4.
Percebeste?

PS: realmente tens toda a razao! :)
essas e outras questoes mais filosoficos sao debatidas seriamente aqui em terras do Einstein todos os dias!! :)

16:06  
Blogger Rui Costa said...

Sou Jovem...
Não tenho cunha mas estou à vontade...
Não sei, mas respondo...

Por isso tal como o Nelson eu voto 0,5 na 1,2 e 4...

E não é só Einstein que se discute todos os dias... Também Nietzsche, Kant, etc, etc... Todos os dias no Halo Fête, em Princeton. Apareçam!

16:15  
Blogger Houdinni said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

17:07  
Blogger catiazzz said...

Ha' que agitar cerebros, cerebelos e combater acefalias!!!
As mentes inquietas que se manifestem. Isso, mandem bitaites! Mas, por favor, nao se acomodem. Sempre sublime, Zeca... pena que nem todos o entendam!
:)
Estou contigo! Ha coisas no contrato que ja deviam ter mudado ha mt tempo...

17:41  
Blogger mulato said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

17:50  
Blogger Miguel Trindade said...

É ou não é zécarlos?
PSHCALA-TE!!!

17:52  
Blogger nuno said...

"1 - Não és uma pessoa muito inteligente,
2 - Deves de andar com dor de corno de alguma coisa
3 - Se calhar tens poucos amigos"

que frases bonitas, pa! frases inteligentes, pa! que frases nojentas, pa!

queres que explique a falta de pudor em colocar fotos de viagens a paises alheios? eu explico, pa! se e' o ICEP que paga as viagens, para que ter medo de mostrar isso ao resto do mundo?

acho mal e' que nao se fale nisso abertamente. se no's aqui na america ganhamos mais 200euros por sermos os unicos a estagiar num pais em guerra e se gente ha que recebe das empresas mas ninguem sabe quem eles sao e se uns esperam e desesperam em portugal durante meses a fio por um reles papel que afinal nem falta faz e outros nao, acho muito bem que se fale destas coisas. agora se falar nisso e' ser pouco inteligente e nao ter amigos, entao fodasse. sim, pq fodasse e' a unica palavra na lingua portuguesa que fica bem no fim daquela frase. quem concordar comigo que levante o braço.

ta mais que visto! visto!! perceberam?

17:54  
Blogger nuno said...

resta-me acrescentar uma coisa,

Ze', pa'ra de enfiar penas no cu, por favor, quinda apanhas a filoxera.

17:56  
Blogger martacorreia said...

buenas,

2 coisas: podes viagem para fora do pais de acolhimento não podes e regressar a patria. Es livre de ires aonde quiseres nos fds!
E o que e uma "estupidez" e malta ter viagens pagas a pala do icep p ir renovar vistos (px pelo vistos ha malta c visto de turista axo eu!)qd ja levam umas vidas de lordes e a malta dos states nao veio com visto de turista mas sim uma merd* de um J1 que nao nos deixa ficar ca, viemos so em abril por incompetencia do icep e temos se calhar de ficar ca a passar o natal para fazer os ditos cujos 9 meses.... para o ano q mandei a malta dos states c visto de turista e tb paguem umas viagens ao mexico e ao canada p compensar o valor da bolsa

18:10  
Blogger Tiago Carneiro said...

Marta,

lê o contracto. Não podes viajar para fora do país de acolhimento. Está lá bem expresso.

Acho que é um tema que deveria ser revisto claro mas não desta forma e não com um post destes. Houdinni ate concordo com o que disseste porque acho que este post nao foi a melhor forma de começar a discutir este assunto.

18:39  
Blogger JRA said...

Se há pessoas que estão ilegais no país e que para receberem visto tem de sair do país e voltar a entrar, por alma de quem é que o Icep não iria pagar a viagem??????
Se há empresas que pagam aos estagiários, tambem porque carga de água é preciso vir para este blog dizer???

18:55  
Blogger Piki said...

Apesar de dar alguma razão ao Zé, toda a gente sabe que se sai do "país de acolhimento", além disso não é suposto ninguém do ICEP ver os blogs...

Existe ainda a situação das pessoas que estão na UE. Não sei até que ponto o nosso contrato é legal, uma vez que existe livre circulação de pessoas, e no fim de semana fazes o que queres (não somos escravos). Se não estiveres na segunda a trabalhar, aí sim é da conta do ICEP.

(esta foi uma questão levantada por um amigo meu francês, confirma-se a teoria de que eles são muito reivindicativos)

19:58  
Blogger Nelson said...

Pois bem. O contracto que assinamos tem la o dito ponto em que nao podemos sair do pais de acolhimento. Nao tem la nenhuma clausula a dizer que o ponto e' invalido para quem efectue o seu estagio na Uniao Europeia. Nem tem nenhuma clausula a dizer que poderas sair para ir renovar o visto.
Nem tem nenhum ponto a dizer que podes estar ilegal no pais de acolhimento e sujeitares-te `as consequencias... (lembro-me agora de uma que dizia que o melhor era ficar por casa e nao pegar no carro, pois assim a policia nao te poderia pedir os documentos!!).
O que eu quero dizer e' que enquanto uns Platinis, Beckenbauers e uns Fitipaldis continuarem no sitio onde estao, estes contractos ambiguos e heterogeneos continuarao a efectuar-se. Estamos num ponto em que dar uma cabecada (sujeita a matar alguem) nao e' considerada pior que dizer meia duzia de palavroes que nao ofendem quem tiver orelhas moucas!
Acho que era isto...

20:11  
Blogger martacorreia said...

tiago n trouxe o contrato comigo. mas lembro de se comentar com pessoas do icep que nao faz sentido uma pessoa q por exemplo ta em bruxelas aos fds nao fazer o que bem lhe aptecer. O que eles pretendem (axo eu) é que tu nao tires ferias e nao voltes a patria. JRA a minha questao nao e o icep pagar as viagens (isso acho muito bem ja que e um erro deles). A questao e mesmo cmo e q "vcs" estao ilegalmente a trabalhar num pais!

20:14  
Blogger Piki said...

Nelson, não sou de direito, mas a questão da UE é de legalidade, não de regime de excepção no contrato.

20:28  
Blogger Ana Steiner said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

20:34  
Blogger Raquel Vitório said...

Não se pode sair, mas sai-se.

Não se pode receber por fora, mas recebe-se.

Não se pode fazer férias, mas fazem-se.

Não se pode mudar de estágio, mas muda-se.

Não se pode...

Agora digam-me uma coisa, pq é k car**** assinámos um contrato???

Bullshit

20:41  
Blogger BP7 said...

O Canada e o Mexico conta como estrangeiro??? Nao pois nao??? E que senao devo ter cunha, e vou por fotos...

Ps- Houddini pareceu-me infeliz o teu comentario mas ja se sabe que as opinioes quem quer da-las da-las...

20:43  
Blogger Annia said...

eu acho lindamente que se viaje, que se va renovar visto a pala do icep, que se tirem ferias e que se publiquem as fotos pra quem quiser ver..
Felizes aqueles que ainda recebem da empresa..
Felizes os que tem viagens pagas pela empresa
felizes os que vao a Argentina a borlix..
As vezes desiludo-me com estes ditas mentes brilhantes....
Quem e que ainda nao pediu um dia que seja unzinho pa dar uma volta.. Se houver alguem desculpem a franqueza mas e burro!!
Deixem-se de merdas e de contar tostoes e a minha bolsa e maior que a tua e o camandro..
Aproveitem o que tem q qualquer dia acaba..
Ja metem nojo estas conversas de ha tu tens e eu nao..
tinha aqui isto entalado.... ja tou mais leve..

20:51  
Blogger martacorreia said...

Bruno mexico nao sei se contra como estrangeiro. Se calhar a mission tb é estrangeiro ou LA downtown.O melhor é andares com o DS atras para pores o carimbo! Aos que vão a portugal...divirtam-se bebam uma bica por mim, comam uns bolitos, um peixinho grelhado e tudo o que há de bom! Quanto a quererem agora discutir o contrato...acho uma parvoice...mas enfim..

20:54  
Blogger Nelson said...

Ines.. tambem nao sou de direito, e concordo contigo! :) Simplesmente tambem achei e acho o contracto uma bela duma bosta!! E ainda por cima sem sequer podermos discutir qualquer ponto dele antes de o assinarmos.. `a distancia!
Mas assinamos, por isso... quem quiser ser apanhado que mostre as fotos! Eu nao quero ser apanhado, por isso vou fingir que nao sai de casa!! :) Ainda por cima ta a chover muito...
Eu se estivesse no Liechenstein ou no Luxemburgo, tambem sairia do pais.. mais nao fosse para ir ao supermercado a 2 km de distancia! hehe

20:56  
Blogger João…zinho!! said...

CREIO que o post do Ze nao tinha como objectivo causar tanta... Polemica! Mas, como a Raquel ocolocou, "nao se pode", mas faz-se... E faz todo o sentido que, por exemplo, na UE, se possam fazer tais coisas. Desde que nao se viole o principio do Programa. Claro esta, o que me parece errado e' a forma como o programa esta ssente num contrato cujas clausulas (pelo menos, algumas) sao completamente idiotas!
Deste lado do Oceano, o Mexico parece-me o unico destino possivel (Bruno, da' para ir ao Canada sem ser atravessando o lago a nado ou as florestas a pe?!) :)
Um bem-haja a todas as natas!

21:00  
Blogger João…zinho!! said...

Mais uma coisinha: no meio disto tudo so' tenho e' pena de nao ter tido uma viagenzinha ate Portugal 'a pala do ICEP e comer um pastel de tentugal, um bacalhau e, porque nao, uma nata!
Aqueles que o puderam fazer: sortudos!!
Aqueles que recebem da empresa: sortudos!!
Aqueles que vao "nao-sei-aonde" e a empresa paga: sortudos!!
Mas nao vos critico. Muito pelo contrario: pudesse eu fazer o mesmo!!

21:06  
Blogger JRA said...

bibá à Ana!!!

21:13  
Blogger BP7 said...

Eu so nao percebo a panca de quererem ir a Portugal, daqui a 5 meses quando la chegar vai estar tudo na mesma... Se pudesse ir a outros paises a pala isso sim agora ir a casa comer bacalhau, ganhai juizo e bebei Super Bock que mata a asede e as Saudades... Cada um mais emigrante que outro...

21:23  
Blogger JRA said...

e quem nao tem super bock, hein? se bem que ouvi dizer que um "c" tem super bocks e licor de amendoa amarga em casa....

21:27  
Blogger João…zinho!! said...

Nao bebo, Bruno!! :(
Mas "espremi-me" mal: quem diz Portugal, diz outro pais qualquer... Ate fui convidado a ir ao Brasil e 'a Argentina... ;)

21:33  
Blogger nuno said...

uma questao,

se enfiarmos o contrato no cu, isso faz de nos o que?

21:38  
Blogger Nelson said...

Lampioes!

21:39  
Blogger martacorreia said...

paneleiro

21:40  
Blogger JRA said...

Pronto, é a minha vez de me queixar!!!
no escritorio nao tenho msn, nem skype, nem posso ver videos do www.youtube.com...e quando estou naqueles dias em que nao me apetece trabalhar, fico sem nada para fazer, o que é chato...

21:40  
Blogger Rui Costa said...

Eu bem me parecia que isto de ter acabado o mundial ia dar cabo da vida ao pessoal...

Comam antes uma peça de fruta que vos faz melhor!

21:42  
Blogger Annia said...

Oh Jra manda um mail po icep !!! mas depois nao te esquecas de por um post com letras bem gordas a avidar que ja tens acesso as maravilhas da net!!!!:)

21:48  
Blogger martacorreia said...

já acabou a discussão??!! ohhh....snif snif bom fds!

22:04  
Blogger ÁguaDiCoco said...

outro viva à Ana! enquanto perdemos tempo com comparações, o "tu tens e eu não" e mais ironias de mau gosto e despropositadas, o tempo vai passando e daqui a (poucos) meses o contacto já era e voltamos às nossas rotineiras vidinhas de sempre.
[Agora o B A BÁ de sempre que é bom lembrar aos esquecidos: Tentem aproveitar o bom, comuniquem (sempre mas respeitosamente) o VOSSO mau e deixem de invejar os do lado porque é IMPOSSÍVEL estarmos todos na mesma situação justa e equalitária, primeiro porque não estamos todos no mesmo país e no mesmo estágio e depois porque valorizamos as coisas de modo sempre diferente!!.. No norte do Brasil torra-se de calor mas quê, nem por isso calor significa uma coisa boa porque tenho de vir trabalhar!! iu nou uate ai min?]

22:31  
Blogger ÁguaDiCoco said...

e só para esclarecer...o caso dos vistos do Brasil, foi um risco a que o ICEP se sujeitou (vá-se lá saber porquê) ao mandar as pessoas sem visto para que o pudessemos conseguir facilmente aqui, talvez pelos vários Acordos de Amizade entre os 2 países. Isso não aconteceu nos 3 meses do visto de turista e algumas pessoas tiveram de ir dar um fugidinha a BsAs...sorte a deles!! Quem me dera a mim que tive o "azar" de ter a prorrogação do meu por + 3meses! Acho que ninguém previa uma situação destas e concerteza o ICEP tirou uma lição para o próximo ano..Agora, há que ser razoável e não se pensar que o ICEP decidiu favorecer uns em detrimento de outros... espero ter esclarecido esse ponto.

22:44  
Blogger ÁguaDiCoco said...

é pá...ao fazer refresh é que vi que a discussão já tinha terminado...sorry! :PP um bfs para todos! :)

22:47  
Blogger Luís de Faria said...

Ja compraram as luvas de boxe para o Vimeiro 07? Ou sera que o contrato nao permite usar luvas?

Acordem para a vida!

23:03  
Blogger nuno said...

acabou a discussao? caramba... queria saber quem e' o imbecil que tem super bock & amendoa amarga em casa para la ir a um kingzito... e' que em minha casa so' ha super bock. a amendoa que se la bebeu nao era minha. mas tava de categoria! ai tava tava.

23:06  
Blogger nuno said...

mas mesmo assim, mesmo com a discussao terminada, acrescento,

ainda tenho um sexteto cervejistico de super bock no meu frigo. para quem estiver interessado,

3840, 24th street
San Francisco, CA 94114

tragam amendoa!! e cartas!

ouviste, JRA? aparece!

23:27  
Blogger nuno said...

e digo mais ainda,
para quem nao percebeu o alcance da discussao, o que importa daqui e' falar da nossa cara entidade patronal que padece de falta de verbas para manter o nivel das bolsas de anos anteriores, mas esbanja uns troquitos por so' conseguir vistos de turista para alguns paises. isso parece-me grave. isso parece-me algo a corrigir. isso parece-me vergonhoso. e isso parece-me algo que se deva falar aqui para que todos possamos perceber quao bem funciona o ICEP, para que possamos perceber como funciona este programa e, finalmente, para que tenhamos todos TODA a informaçao, TODOS os pequenos erros, TODOS os pequenos detalhes, para que aqueles que queiram fazer algo em relaçao a isso possam fazer algo mais do que apenas tentar adivinhar o que se passa no quintal do vizinho.
e se para isso e' preciso a ideia peregrina de colocar a foto de uma ave de rapina no blog, entao seja. desde que o ze' pare, pelo amor de deus, de enfiar penas de animais no cu. qq dia os senhores ai da tua terra chateiam-se com as tuas idas constantes ao zoo e espetam-te um pontape' com tanta força que so paras do outro lado do paralelo.

23:40  
Blogger nuno said...

e admito, estou mesmo curioso por saber que empresas e' que pagam uns troquitos a mais aos seus estagiarios. acho mesmo que isso era importante saber, para que possamos saber quao errados foram os calculos das bolsas que o ICEP fez. entendido, jra? e so' por causa dessa atitude, qd vieres a minha casa, vou-te servir a super menos fresca que tiver. ahahahahahhahah!

23:40  
Blogger JRA said...

ó meus invejosos dum caneco! a minha empresa dá-me uma ajuda e qual é o problema? nunca fiz segredo disso. alias, no cgi ja sabia e todas as pessoas com quem me dava, sabiam. o que queriam que fizesse? posso sempre dizer na minha empresa que nao quero receber, para os outros c's nao se sentirem injustiçados!! que ridiculo! em contrapartida para ficarem mais alegres, odeio o meu estágio. álias, a unica coisa que eu "pedi" na entrevista, foi que nao queria ir para uma sociedade de advogados nem para o brasil....e foi para onde me mandaram. basicamente, trabalho das 9 as 7 a fazer um trabalho que odeio e de bom grado trocaria o dinheiro extra por um trabalho QUALQUER num país QUALQUER!
já agora, ouvi dizer que há pessoas que comem de borla na cantina da empresa, outras tem ferias, outras tem horarios flexiveis...

00:25  
Blogger JRA said...

he he he, e curtia aparecer em SF para uma Super bock!
bom fim de semana!

00:27  
Blogger martacorreia said...

jra eu quando quis saber por curiosidade quem é que recebia das empresas não era do teu caso, pois esse eu já sabia no cgi :) tu informaste me na altura:) queria era saber dessas pessoas q estão ou estavam "à rasca" com a bolsa para tentar perceber se foi o ICEP que pediu às empresas, se foram os estagiários com apoio do ICEP, etc....já agora bom fim de semana!

00:49  
Blogger nuno said...

mais uma vez, isto nao e' uma questao de inveja ou de a tua bolsa e' maior que a minha. e' sim o tentar perceber o pessimo calculo que o ICEP fez para o estabelecimento dos escaloes de bolsas.

e avisa 10 mins antes de chegares, para passar as outras cervejas para o congelador e deixar a tua no frigorifico.

e eu tenho um horario flexivel. alias, para ser sincero nem horario tenho, ponto final.

00:51  
Blogger martacorreia said...

voltando à discussão Sil acho que ninguém pensa que o ICEP favoreceu uns em deterimento dos outros...não vamos exagerar...já agora mais uma questão...se foram para ai com vistos de turistas pq é q demoraram tt tempo a partir de PT? acho que aqui não está em discussão invejas mas sim atitudes tomadas pelo ICEP com as quais se vai aprendendo melhor como funciona ou não funciona....

00:57  
Blogger Rita S.P. said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

02:42  
Blogger Rita S.P. said...

Acho que o ICEP nem sabe que algumas empresas dão ajudas de custos...
Eu se pudesse ia até aos "states", mas ja tive 1,5 meses de férias (forçadas), por isso agora fico-me mesmo por Barça! Quem quiser vir cá, não temos Super Bock, mas a cerveja espanhola tb é boa!
Viajem mt que eu já conheci o norte da Europa à pala da empresa, qnd estava a trabalhar numa empresa de m***a, num país de m*** e não tinha horário de trabalho e o que recebia não era suficiente para ter uma vida de jeito!!!

Saludos!

02:49  
Blogger Nuno Geraldes said...

Eu proponho uma outra votação:

1 - Gostavas de receber mais do ICEP?
2 - Gostavas de receber da empresa?
3 - Gostavas de fazer viagens pagas pela empresa?
4 - Gostavas de ter férias?
5 - Gostavas de ir renovar o visto a Buenos Aires?
6 - Gostavas de passar fins de semana em países vizinhos?
7 - Gostavas de ir a casa do Peixeiro beber Super Bocks e amendoas amargas?
8 - Gostavas de ganhar o euro milhões?
9 - Gostavas?

Se toda a gente gostava, para quê tanta discussão?

05:00  
Blogger ÁguaDiCoco said...

claro que q a questão é favorecer uns em detrimento de outros, mesmo que involuntariamente. senão, o que estamos discutir aqui?.. e acho óptimo que se discuta, para que alguns aspectos realmente e unanimemente (?!) errados se possam melhorar. Só acho que em algumas destas situações como "o dia de folga", não há como não ter injustiças, uns vão ter mais que outros! e daí? vamos ser espertos e tentar cada um a sua sorte!

06:23  
Blogger Einherjar said...

Ena ena... este post já bateu algum record de comentários... e eu que estava num qualquer-bar-com-musica-discutivel. Hmmmmmm Ó Dani mete ai a word verification, que obviamente que ha pessoas que necessitam de pensar 2 vezes antes de comentar qq coisa.

P.S.: Sim... Nelson... tb é para ti. Falas com experiencia? :p

08:05  
Blogger Osvaldo said...

Eu como na cantina da Cimentos, mas só de vez em quando.
Só quando me apetece comer xima com caril (prato de todos os dias)...
Cumprimentos desde Moçambique, Swazilândia, Lesoto e África do Sul, países que já visitei.

09:25  
Blogger zecarlos said...

Eh pá, o meu post animou aqui a malta jovem. Uma pessoa já não pode dar um pulinho ali à Coreia do Norte (que jóias de moços, acrescento) que quando chega está tudo agitado.

Sistematizando:

A mim não perturba de forma alguma quem viaja ou deixa de viajar, quem ganha mais ou menos que eu, tem um estágio adequado ao seu perfil ou não, etc, etc, dado que eu não vivo mais feliz com o (in)fortúnio alheio. Se considero que algo não está bem com o meu estágio comunico ao meu Gestor, que é (também) para isso que ele tem emprego.

O meu post, escrito numa linguagem que não ofende ninguém, ostenta lirismo e ironia para chamar a atenção de algo que me parece que poderá originar problemas no futuro. Estou no meu direito de opinar, porque este blog é para isso mesmo que serve, para manifestarmos as nossas opiniões educadamente, penso eu de que.

Quanto àqueles que, por discordarem do meu post, me insultaram (bem como os que manifestaram concordância com os referidos insultos) a minha resposta para vocês é o meu silêncio. Essa é a importância que eu vos dedico.

Por fim, Nuno, eu nunca disse que enfiava penas no cú, trata-se de uma frase de um filme. No entanto, não pretendo negar à partida uma ciência que desconheço mas apanhar a filoxera deve ser do caraças…

Saudações.

14:08  
Blogger Houdinni said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

14:11  
Blogger Raquel Vitório said...

E protestaremos, nem k tenhamos k ir p uma pista de aeroporto e f*** a vida a milhares de pessoas (ontem e hoje o aeroporto de Barcelona esteve um caos).

Acho k um post antigo afectou e mto os da terra do tio sam.

Entendam k isso foi uma medida k a mim me parece de fundo, e k acho k alguns de vós poderieis ter comentado.

N o fizeram, n vos apeteceu, eu entendo. O k n entendo é passado tanto tempo ainda falarem nisso, e terem ficado 'ofendidos' por alguém alheio k o fez.

E dps falem-me de pessoas k dizem sp o mmo e andam sp à volta do mmo assunto.

Continuo a dizer k se o programa n tivesse injustiças em nada se pareceria à vida real, e nós n keremos isso, pois n?

Fikem

15:23  
Blogger Einherjar said...

Hugo... a mim quer-me parecer que o post te tocou nalgum lado. Se assim não o fosse, quero acreditar que a reacção teria sido diferente.

Se quisesses criticar construtivamente o que o Zé teclou aqui... haveria outras maneiras para o fazer.

No entanto acho a tua maneira de interpretar o dito post, extremamente interessante. Mais um exemplo, de como a (má) leitura de textos dá azo a uma discussão ignóbil.

Cada um usa o blog como quer e entende... mas é pena que tenham que recorrer à ordinarice.

A atitude perante os outros reflete um pouco de quem somos.

Ah! Quanto ao ppl do Icep ler os blogs... Claro que lêem! Pq não o haveriam de fazer??

16:45  
Blogger gancho said...

houdinni, o teu comentário surprendeu-me um bocado. Logo tu que tens um blog tão engraçado.

17:22  
Blogger  said...

é lamentavel que nem toda a gente tenha o mesmo sentido de oportunidade!

21:10  
Blogger João…zinho!! said...

raquel tas a falar de que? ng entendeu acho eu....

05:06  
Blogger SanFranciscoGirl said...

Tou parva como é que um post tão inofensivo como este deu origem a comments tão...tão...pronto chamemo-lhes "efusivos". Só prova que cada um interpreta o que lê da maneira que quer. não é preciso partir para as frases ofensivas, sim coleguinhas! Abraço grande para todos!

05:18  
Blogger gancho said...

Uma pérola da movida madrileña dedicada a todos, em especial ao zecarlos, aos que estão no país em guerra e ao resto dos madrileños:
http://www.youtube.com/watch?v=uYTMlv9zuKs

bom domingo de manhã na cama para todos
Aqui no hay playa!

11:11  
Blogger Houdinni said...

Ora, como parece que li mal a intenção do post, talvez pelo facto de ser comunicação ecrita em vez de uma conversa ao vivo mas isso não interessa, aqui fica um pedido de desculpas ao Ze Carlos, pois aparentemente julguei mal as suas intenções.
Saludos

12:24  
Blogger GONDA said...

epá não liguem ó que eu quero dizer, mas pronto, apetece-me participar no post com mais comentários do blog...

sim já fui a portugal, 2 vezes e ainda vou uma terceira :P
vou em setembro dançar e cantar uma musica bretã no aniversario da empresa; vestido de mulher com os costumes tradicionais bretões, para o nosso prisidente da republica....

é verdadeiramente a nata da nata!
:D

14:46  
Blogger Virginia said...

Sexagésimo Quinto comentário!
E viva o "lirismo e a ironia" do Zé Carlos!
Beijinhos a toda a malta desde Madrid!

21:54  
Blogger luisa said...

acabei de chegar de férias e ver todo este burburinho. estive numa ilha maravilhosa perto de curitiba. ilha do mel. recomendo vivamente!
amanhã volto aos vinhos, é uma tarefa dura, mas é o meu fado e não vale a pena fugir dele.
ah, esquecia-me quase do que realmente queria dizer. confesso, tenho super bock e amêndoa amarga em casa. ah, e alheiras também! nem sei como é que isso não se soube por aí...

23:58  
Blogger Dimitri Dimitrov said...

Eu não tenho Super Bock em casa, alias eu nem bebo cerveja e muito menos amendoa amarga...
Eu não como alheiras e muito menos bacalhau, alias eu nem como...
Eu não tive ferias, nao tenho e nem vou ter, aliás eu nem quero ferias...
Eu não saí do país, não vou sair e não quero sair...

E mais nada!!!!!!!

04:11  
Blogger nuno said...

qd não se quer perceber as coisas, nao se percebem as coisas.

04:49  
Blogger nuno said...

e aqui não há alheiras, caramba... nélson, no seabra´s há alheiras? se houver, tens a minha morada. ;)

04:51  
Blogger Tiago Carneiro said...

As x pergunto-me como era possível durante o CGI saber que a empresa para onde se iria pagava uns trocos a mais. Alias, como era possível saber para que empresa se iria antes do jantar... Não percebo (ar de ironia!)

06:47  
Blogger Tiago Carneiro said...

"martacorreia said...
voltando à discussão Sil acho que ninguém pensa que o ICEP favoreceu uns em deterimento dos outros...não vamos exagerar..."

Pois marta com esta frase não concordo eu não.

Antes de falar em problemas de viagens e de bolsas haveria aspectos do programa bem mais importantes a serem redefinidos.

Eu acho que o programa é uma boa iniciativa só precisava de ter certos critérios alterados. E logo à entrada do programa...

06:53  
Blogger Rodrigo Gomes said...

Tiago...tenho k concordar contigo...
Em relação ao resto...e sendo este o meu primeiro post (tragam a banda, o tapete vermelho e os foguetes...) fica aqui a minha ferrugem:
- Todos nós somos maiores de idade...assinamos contratos e sabemos o que fazemos...desde que estejamos de consciência tranquila ;)
- O Luis Guimarães que está na China come criançinhas ao Pequeno Almoço
- Eu tenho tabaco, vinho do porto e uma garrafinha com água e areia da praia de carcavelos
- Todos os dias penso em bitoques e feijoadas à transmontana
- O meu patrão não me paga mais nada...pelo contrario, está-me sempre a extorquir dinheiro...e tem a mania que eu gosto de trabalhar até às 8 da noite. O que me vale é que posso sempre mandá-lo brincar com a quinta pata do cavalo que ele pensa que estou a falar da temperatura do Ar Condicionado.
- O ICEP não é perfeito nem nós somos...ok ok... às vezes também apetecia falar com o ICEP sobre a temperatura do Ar Condicionado...
- Aproveito para mandar um abraço para o Paulo Lopes e para o Paulo dos Açores... que não dão sinal de vida...voces é k devem tar a curtir! força malukos...
- Ah e um abraço ao ppl da China...vocês são os maiores...(é verdade,temos o Martim e o Julio..inflaccionam logo a média de altura)
- Peço desculpa, quando me dão tempo de antena estico-me sempre...

Já agora...Penas onde??? Já vos disse que aqui onde trabalho o A/C é inconstante?

08:47  
Blogger Tiago Ferrão said...

é certo que já nao vinha ao blog ha um tempo.. (é que para alem de não receber do patrão e de as oito da noite ainda ser dia nesta empresa as viagens se fazem ao fim de semana dentro do pais onde estou e que tem muito para onde ir e faz-se-de-conta que são férias e vive-se feliZ e contente) mas este é um record.. enfiaram o barrete assim tantos?

é certo que nao vale a pena olharmos uns para os outros e comparar sorte e fortuna, mas C"#$, dar a outra face é coisa de santo, acho muito bem que quem se sente se queixe.

"os mornos serão vomitados" beijos e abraços para todos desde esta bela Itália de onde fortunadamente não é preciso sair para outros países e uma vida nao seria suficiente para me aborrecer quanto mais nove meses.

"desejar mais sem saber o que se tem é como ter fome quando se está cheio" (citando eu, que estou a ficar gordo de tanta papa boa)

10:06  
Blogger Nelson said...

sim shor Peixeiro! tenho Alheira em casa e posso comprar mais no Seabra's sem ter de sair do pais. Embora, SEMPRE que eu vou a NY, passo por uma certa zona da autoestrada em que recebo uma mensagem para o meu telemovel portugues a dizer: "T-Mobile Welcomes you to the United States!" Fico sempre na duvida se onde estou a viver pertence aos EUA ou se e' so' Nova York.... (tipo o que acontece em Portugal e na mouraria...), e se estou por isso a inflingir o contracto do ICEP.
Tambem ha SuperBock, Azeite Galo, Chocapic e Tuli-Creme (que e' bem melhor que aquela manteiga que diz que nao acredita que nao e' manteiga...).

PS: como e' que nao tens acentos, mas escreves Nelson com acento, meu boiola!!! NELSON nao se escreve com acento!!!!! porra...

Abraco

PS2: recambiamos a Raquel de volta para a costa Oeste, porque nao se conseguiu integrar bem nas discussoes de Kant e Nietzsche!

15:26  
Blogger nuno said...

peço perdao, nelson. mas qd escrevo no teclado do portatil, meto acentos em tudo!

e continuam em insistir em tornar esta merda numa questao pessoal, distraindo tudo e todos do que verdadeiramente interessa. fodasse. sim, pq fodasse e' a unica palavra da lingua portuguesa que se pode utilizar depois de tanta imbecilidade junta. enquanto continuarem a pensar nesta conversa como uma maneira de roubar as maças do vizinho ou de chorar e pedir 'a mama que nos compre um transformets cumo' dele, longe nao iremos. e se fosse para ir por esse caminho, podiamos descer ate ao ponto de ter que me queixar que o ICEP a mim nao me pagou as viagens que tive que fazer a lisboa para ir pedir o visto. o que seria ridiculo, convenhamos.

o que interessaria aqui saber era apenas se foi o ICEP que pediu 'as empresas para dar uma ajuda nas bolsas ou se foram as empresas que se ofereceram. o que sao duas situaçoes completamente distintas. ta' mais facil de entender assim? ja ninguem se sente ofendido se a questao foi colocada assim? ja ninguem fica a pensar que o que eu quero e' roubar dinheiro da bolsa do osvaldo para poder ir comprar 11 sixpacks de super-bock de uma so vez?

e o que interessaria aqui saber era apenas o porque de o ICEP ser incapaz de arranjar vistos de qq outra coisa sem ser de turista para que os "estagiarios de luxo" pudessem abrir contas no banco.

e o que interessaria aqui era mesmo tentar perceber porque raio e' que eu nao consigo chegar 'a fala com o Tony... ole', ricardo ole'!

17:59  
Blogger JRA said...

se o icep pediu às empresas para dar uma ajuda nas bolsas?? acho que deves andar a beber super bock a mais...

19:47  
Blogger BP7 said...

Escrevam novo post e mais comments, este esta longo demais e como tal torna-se fastidioso... E para que conste nao e possivel beber Super Bock a mais...

20:03  
Blogger nuno said...

faço minhas as tuas palavras, caro bruno. nao existe o conceito de super bock a mais.

e tambem acho ridiculo o sequer pensar no ICEP a pedir 'as empresas para se chegarem 'a frente e deixarem cair uma notita. mas o facto de ter perguntado isso nao faz de mim um alcoo'lico desfasado da realidade. e ate' metia dinheiro na mesa em como a minha pergunta foi tudo menos uma pergunta de bebado.

20:44  
Blogger Einherjar said...

Ca', em Valhalla, nao ha alheiras (se bem que o Seabras n esta' assim tao longe) mas ha' sumol (laranja e ananas) e Sagres.

Numa avenida com menos de 20 lojas, 2 delas pertencerem a portugueses ... e' obra!!

Ainda n entrei na loja de bebidas alcoolicas. Mas ja vi do lado de fora que tb tem Casal Garcia.

E esta hem?

P.S.: E' uma pena que n se chegue aos 100 comentarios... estavamos tao perto...

21:47  
Blogger GONDA said...

espera lá que acho que se todos fizermos uma perninha chegamos aos 100 comentários e batemos o record de um blog português....

vá, já só faltam 20....

toca a comentar!!!

23:13  
Blogger martacorreia said...

81

23:29  
Blogger João…zinho!! said...

"81" nao me parece um comentario... Mas, vai dai', este tambem nao o e'... :)

23:46  
Blogger Rita S.P. said...

Quem me dera ter aqui um sumol de ananas! Isso e que era...

09:09  
Blogger Tiago Carneiro said...

Eu continuo a bater no ceguinho: Começar pelo principio e clarificar os critérios de acesso ao programa.

E agora só tenho mesmo pena de não haver por estas bandas uma loja portuguesa. Alias, pelo que sei neste momento sou o único Português a viver aqui em Oulu. Bonito titulo LOL

14:35  
Blogger Dani, said...

mas... isto nao acaba???


85

15:07  
Blogger nesca said...

Eu aqui no luxemburgo tens tudo portugues... do mau e do pior! ;)

15:57  
Blogger Nuno Vieira said...

Escreve-se 'fodasse' ou 'foda-se'?

16:34  
Blogger Nelson said...

fosgaxe

17:14  
Blogger nuno said...

que se quilhe.

18:44  
Blogger Annia said...

ei sumol da ananas e uma alheira!!! ando com ganas de comer alheira....

18:45  
Blogger Einherjar said...

Quer me parecer que em Setembro podes ver essas vontades satisfeitas.

Gostei da alternativa do peixeiro.

Tambem estou a gostar da actividade dos Nunos.

Ah... na minha opiniao e' "foda-se".

E ja' vos falei da linguica?

P.S.: Incrivel! Pensei que o ppl da china se tivesse esquecido de nos, Rodrigo. ;)

19:07  
Blogger ÁguaDiCoco said...

aqui tem pastéis de Belém feitos por uma cadeia de fast food árabe!!!! dá para imaginar??... (pastéis de Belém sem canela..dá pra imaginar??)
[#92#]

19:45  
Blogger Miguel Cunha said...

é nada... escreve-se ' karalho'

20:23  
Blogger gancho said...

o esto llega alos 100 o mi jefe no es un hijo puta, cabrón, capullo, gilipollas, boludo, pelotudo, huevon, hortera, garrulo, castrojo, cateto, mamón, subnormal, mongolo, zorra, perra, cerdo, guarro, comemierda, mama huevo, pajero, pendejo, soplapollas, mamporrero y muy mala.

21:21  
Blogger nuno said...

y "imbecil". no te olvides nunca del "imbecil". ni del "esquimal mariconazo". y se por si acaso quieres dar el pasito extra que diferencia los hombres de los ninos, "hijo de la ramera turca" hara el truco.

e agora que penso nisso, "puto madridista" tambem deve sevir. a la mierda con la puta espana una, grande y libre! antes polaco que perro espanol!

21:49  
Blogger gancho said...

y fulana y arpía y mala pécora.

22:15  
Blogger Rui Costa said...

E queria aqui também anunciar, faz fabor.
Quisto aqui, quisto aqui:
é uma data de gatunos!
uma data de ladrões!
e uma data de chupistas!

Por isso devolvam as Super Bocks para Princeton que as minhas desapareceram.

P.S: Gancho, isso lá são coisas para se dizer sobre o teu Chefe! A conversa até estava a ir bem e tu tinhas que recorrer ao insulto fácil... Sinceramente!!!

22:23  
Blogger Nelson said...

Visca Catalunya!
Galicia e' Portugal...
(Porque acabamos sempre a falar mal de Espanha ou Franca ou Zidanes ou FIFA ou assim, quando o tema da conversa ate era falar mal de nos mesmos??)
Ah... e preparem-se porque a maior mentira da historia da Humanidade esta para ser desvendada: 911!

22:25  
Blogger gancho said...

Nuno, o filho-da-puta do meu chefe não é español! Nem sabe falar español. Seguro que com um español não haveria problemas.

22:29  
Blogger nuno said...

por acaso, nem tinha pensado no teu chefe. tava mesmo so a vociferar para o ar. sabe bem mandar umas caralhadas po ar de vez em quando. e se continuas a começar frases com "seguro" em vez de "seguramente" ou "concerteza" ou ate' "de certeza" , bato-te.

e o proximo a comentar e' um ovo podre.

22:52  
Blogger GONDA said...

bom dia, boa tarde ou boa noite!

chamo-me ovo podre e venho-vos felicitar pelo record nacional (de portugal) de mais comentarios a um post!

parabens

e o proximo a comentar é xixi de javali.

10:26  
Blogger zecarlos said...

Ora vivam.

Nunca antes ouvira falar de tão belo record, mas presumindo a sua existência e na qualidade de autor do post, convido todos os comentadores do dito para uma jantarada em minha casa!

A ementa é a de sempre: arroz, algas, raízes e vinho de arroz para beber; o caminho é facílimo de encontrar: depois de Seul seguir recto ela estrada de espiche, não passa pelo café do Barbosa e em KyonggiDo virar à direita. Depois é só pedir indicações que ninguém deve responder mas sempre se tenta, haja fé.

Ah, quem me chamar xixi de javali não entra.

18:38  
Blogger Nelson said...

e quem levar xixi de javali para beber, em vez de vinho de arroz? E' que vinho de arroz nao me faz bem ao estomago! Prefiro cerveja de macarrao!
:)
Chego ai por volta das 21h20, pode ser? Dou-te um toque quando sair de casa!

19:45  
Blogger João…zinho!! said...

zecarlos disse: "Por fim, Nuno, eu nunca disse que enfiava penas no cú, trata-se de uma frase de um filme. "

Mas que filmes andas tu a ver por essas bandas?!?!

Ah, eu devo chegar um bocadinho depois das 21h20... Tipo, uma semana! ;-)

22:47  
Blogger martacorreia said...

qual é o objectivo agora? 150?!

23:04  
Blogger João…zinho!! said...

Baby steps, Martinha, baby steps... 125! :)

04:43  
Blogger martacorreia said...

ok pronto...vou ajudar então!

01:37  
Blogger SanFranciscoGirl said...

jantarada nao `e? la estarei e levo qq coisinha para beber que seja melhor que o vinho de arroz, nao que eu tenha alguma coisa contra vinho de arroz.
Vamo la gente, toca a chegar aos 150!

21:11  

Enviar um comentário

<< Home