domingo, maio 21, 2006

Não é só no Brasil!

Primeiro uma breve introdução sobre os personagens deste vídeo do Family Guy:
Pascoal e Santos são dois imigrantes portugueses que trabalham como pescadores para o Peter. Um deles era cardiologista em Portugal. Mas como Peter não lhes podia pagar então decide matá-los. Felizmente eles fogem a nadar. Os pescadores também chegam a oferecerem-se para tomar conta do Stewie, só que o Stewie relembra-lhes que os portugueses não são permitidos (foram eliminados do elenco da série).
Não sei se devia ficar contente pelo facto de terem personagens portugueses na série mas o problema é que eles tinham de estragar a cena pondo-os a falar com o sotaque errado. Ou será que eles estavam a tentar fazer o sotaque açoriano? Pelo menos acertaram nos bigodes, e desta vez puseram-nos em homems! Quanto à cena do cardiólogo, não sei que tipo de imigrantes portugueses têm chegado nos EUA mas duvido um bocado que se alguém fosse cardiólogo em Portugal ia deixar o país para ser pescador. Mas dá para perceber a piada, basta fazer de conta que isto se passava em Portugal e os pescadores eram Ucranianos.

3 Comments:

Blogger Monica said...

A imagem que os americanos têm do trabalhador português é, na generalidade, boa pelo que me foi dado a conhecer.
Aqui na Argentina nao há muitos portugueses, muito menos da nossa idade, mas a palavra "Portugal" dá valor acrescentado a qualquer produto.

18:53  
Blogger BP7 said...

oh pah estes tugas falam espanhobrasileiro ehhh!!!! que nodoa de realizacao meu Deus... Os americanos sao burros mas nao e esta a imagem que tem de nos pelo menos aqui em SF bay area...

22:14  
Blogger Ricardo Martins said...

O autor da serie e de Rhode Island, talvez o pessoal da East Coast possa verificar qual a imagem dos Tugas la por essas bandas.

22:41  

Enviar um comentário

<< Home