quarta-feira, abril 05, 2006

Moçambas em linha.

Bom dia a todos vós que já andam a dar no duro por esse Globo.
Era só para informar que nós por cá estamos bem de saúde (ninguém apanhou malária "áinda") e para já a experiência Contacto a nível pessoal está a ser muito boa. Ao nível profissional as opiniões divergem, mas cabe a cada um de nós dizer o que pensa.
Como sabem eu estou na Cimentos de Moçambique que é das piores empresas do Grupo Cimpor, pior pois a maquinaria é tão antiga que até já desabam telhados na fábrica e as máquinas avariam regularmente 17h a 18h em 24h possíveis...
Contudo os esforços feitos por todos os colaboradores estão a levar a empresa a bom porto penso eu de que.
Falando de Moçambique, é uma terra agradável (clima, praias, pessoas e vida metropolitana sobretudo na capital Maputo) mas ainda existem muitas mazelas da guerra e a pobreza económica e de espírito prevalece em muitas pessoas (contudo há pessoas boas e capazes, não é tudo mau e oportunista).
A delegação do extinguido ICEP é agradável e as pessoas que lá trabalham são competentes e dedicadas.
A noite aqui está bem desenvolvida e existem espaços para diferentes gostos, onde proliferam moçambicanas à procura do galo dos ovos de ouro.
Convivendo com um vizinho rico (África do Sul) assistimos muitas vezes ao desbaratar da identidade moçambicana e um pouco de submissão aos interesses do gigante da África Austral ( mas isso depende deles).
Bom creio que para já é tudo e ficam desde já todos convidados a aparecer por cá.
Qualquer dúvida não hesitem.
Beijinhos às meninas e abraços aos rapazes.

Osvaldo

P.S. escrevam mais, contem mais, partilhem mais.

1 Comments:

Blogger Vera Lia said...

Curti o comentário Osvaldo. Por preguiça o ppl de Sampa quase n envia news para o bolg. Mas posso adiantar q os 15 ou 16 q cá estão, eestão todos bem. Estas 3 semanas são de passeio já que temos 3 feriados em dias bem oportunos: 6ª-feira Santa; Tiradentes (próxima 6ª) e 1 de Maio (segunda seguinte).
O pessoal do Rio, São Paulo e Fortaleza vai-se encontrar nas praias de Parati para comemorar a Páscoa juntos.
No fim-de-semana seguinte, cada um escolheu o seu destino que vai desde Minas Gerais, a Escola de Surf no litoral sul de Sampa ou Rio de Janeiro.
No último eu vou para as praias de Santa Catarina q são bem bonitas e não sei dos planos do resto da malta.

Abençoados feriados! Um beijo no coração de vcs!

22:36  

Enviar um comentário

<< Home