quinta-feira, março 16, 2006

Formulário DS...

É só passar na embaixada dos EUA entre as 8 e as 10 da manhã com o seguinte "material":

  • Formulário DS...
  • Fotografia que tenha a cara muito bem visível
  • Documentos da Fulbright (apesar de não me terem pedido nenhum deles...)

Depois é passar pelo controlo rigoroso na entrada e se tiverem a sorte de não terem uma senhora com 300 bolsinhas dentro da carteira, não deverá demorar muito. Recomendo que não levem cintos, botas com metal, relógio, piercings, etc... tou a bricar ;-)

Lá dentro, esperam pela vossa vez (à entrada é-vos entregue uma senha com um número). Depois preenchem uns papeis chatos com dados tipo:

  • Nome e Morada da universidade que frequentaram;
  • Nome, morada e telefone de 2 amigos não familiares que confirmam as informações prestadas;

Entregam os papeis e esperam para falar com um cônsul. Aqui, tiram as impressões digitais, fazem algumas perguntas tipo:

  • Have you ever been to the USA?
  • Do you have family living in the USA?
  • What are you going to do there?
  • Do you plan on staying? A esta, convém dizer NO!

Depois entregam um novo papel com o dia em que levantam o VISA, normalmente no dia seguinte ao pedido. Mas se fizerem uma choradinha como eu fiz, fica pronto no mesmo dia...

Boa sorte a todos!

Paulo

3 Comments:

Blogger João…zinho!! said...

Pois, eu também fiz um choradinho... ;)

João...zinho!!

21:30  
Blogger nuno said...

falta acrescentar a necessidade de assinalar "não" na questão "alguma vez participou de um genocídio?".

e se levarem uma garrafa de água "eles" obrigam-vos a beber dela.

23:59  
Blogger Jorge said...

eu era para ter preenchido a tribo como tutsi mas achei de mau gosto...
e a minha pseudo-entrevista com a consul durou praí 1 minuto. demorou mais tempo a brincar com o meu apelido do que a fazer perguntas.

00:06  

Enviar um comentário

<< Home